Membros Pro [email protected] Postado 24 Setembro Membros Pro Postado 24 Setembro Boa Noite !! Estou tentando enviar um RPS para a prefeitura do município de Santo André/SP e está dando o seguinte erro: (Estou utilizando o sistema de exemplo ACBrNFSeX COM dELPHI 11.3) Erro(s): Código : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. --------- Segue abaixo o LOG completo gerado pelo sistema e em anexo os XMLs Desde já agradeço se alguem puder me ajudar Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Windows\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll C:\Windows\SYSTEM32\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 1 - Produção Cidade : Santo Andre/SP Provedor : Ginfes Versão: 1.00 Data/Hora: 23/09/2024 23:00:32 Método Executado: Enviar Lote Assíncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 2 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. --------- NFS-e Numero....: 2 Cod. Verificacao: Prestador.......: RAZÃO SOCIAL DO PRESTADOR Tomador.........: RAZÃO SOCIAL DO TOMADOR2-env-lot.xml 2-env-lot.xml 2-rec.xml
Consultores Diego Foliene Postado 26 Setembro Consultores Postado 26 Setembro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Boa tarde! Por favor, veja se as informações no tópico abaixo lhe são úteis: Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 27 Setembro Consultores Postado 27 Setembro Bom dia @[email protected], Os dados do prestador de serviço bem como do certificado digital é de um prestador de serviço da referida cidade? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 28 Setembro Autor Membros Pro Postado 28 Setembro 10 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @[email protected], Os dados do prestador de serviço bem como do certificado digital é de um prestador de serviço da referida cidade? Sim
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 29 Setembro Consultores Postado 29 Setembro Boa tarde @[email protected], Veja a data de emissão informada: <ns4:DataEmissao>2024-09-01T00:00:00</ns4:DataEmissao> Dia 01/09/2024, isso esta correto? Outra coisa, informe a data e hora de emissão da nota e não somente a data. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 30 Setembro Autor Membros Pro Postado 30 Setembro 16 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @[email protected], Veja a data de emissão informada: <ns4:DataEmissao>2024-09-01T00:00:00</ns4:DataEmissao> Dia 01/09/2024, isso esta correto? Outra coisa, informe a data e hora de emissão da nota e não somente a data. Deixe a data automática do sistema, agora saiu data e hora, mas o erro persiste, segue anexo o arquivo gerado e o retorno do erro // TnfseTipoRPS = ( trRPS, trNFConjugada, trCupom ); IdentificacaoRps.Tipo := trRPS; DataEmissao := Now; Competencia := Now; DataEmissaoRPS := Now; // Provedor fintelISS DataPagamento := Now; 2-env-lot.xml 2-rec.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 30 Setembro Consultores Postado 30 Setembro Bom dia @[email protected], Tenta emitir uma nota via site. Eu acredito que mais alguma tag não deve esta correta. Por exemplo: <ns4:ItemListaServico>1719</ns4:ItemListaServico> <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>17.18</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> Para mim o conteúdo de CodigoTributacaoMunicipio esta errado. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 30 Setembro Autor Membros Pro Postado 30 Setembro 3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @[email protected], Tenta emitir uma nota via site. Eu acredito que mais alguma tag não deve esta correta. Por exemplo: <ns4:ItemListaServico>1719</ns4:ItemListaServico> <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>17.18</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> Para mim o conteúdo de CodigoTributacaoMunicipio esta errado. Já tinha tentado alterar isso, mudei para 6 que é o que eu acho correto, mas me retorna outro erro (XML anexo) Erro(s): Código : E35 Mensagem: Código de tributação inexistente Correção: Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo. --------- No código do sistema fiz desta forma, aí ele gera no XML o código 6 { TnfseRegimeEspecialTributacao = (retNenhum, retMicroempresaMunicipal, retEstimativa, retSociedadeProfissionais, retCooperativa, retMicroempresarioIndividual, retMicroempresarioEmpresaPP, retLucroReal, retLucroPresumido, retSimplesNacional, retImune, retEmpresaIndividualRELI, retEmpresaPP, retMicroEmpresario, retOutros, retMovimentoMensal, retISSQNAutonomos, retISSQNSociedade, retNotarioRegistrador, retTribFaturamentoVariavel, retFixo, retIsencao,retExigibSuspensaJudicial, retExigibSuspensaAdm); } RegimeEspecialTributacao := retMicroempresarioEmpresaPP; 2-env-lot.xml 2-rec.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 30 Setembro Consultores Postado 30 Setembro Boa tarde @[email protected], Me diz uma coisa, o que tem haver o Código de Tributação do Município com o Regime Especial de Tributação? Você viu a tag que eu questionei o conteúdo? Para mim o "17.18" esta errado. <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>17.18</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Postado 1 Outubro Bom Dia !! Segue um XML de uma nota que eu emiti diretamente pelo site do GINFES e o último XML que gerei pelo ACBR e que foi recusado, procurei informar os mesmos dados Fiz uma consukta também com o pessoal do GISS e me retornaram a resposta abaixo (Imagem do apontamento anexa) Alem deste apontmento acima, também fizeram ests abaixo Referente ao Erro E160: O erro E160 – arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada, é devolvido quando o XML de entrada não é entendido como pertencente ao schema correspondente. Na área de manual do site são disponibilizados os schemas em xsd que servem de exemplos aos desenvolvedores com pratica no uso de XML, utilizando uma ferramenta especifica como, por exemplo, o XML SPY da empresa ALTOVA é possível gerar um XML valido que atenda as necessidades da empresa. Abaixo seguem alguns pontos que podem ser observados, que geralmente ocorrem neste erro: - O método que está sendo consumido não é o correspondente ao schema (verifique versões); - O arquivo enviado está sofrendo alterações de charset após a validação com o schema; - Formatação inadequada das tag conforme o padrão estabelecido no manual; - O arquivo XML do cabeçalho não está respeitando o schema (somente no caso de integração com WebService); - A ordem dos parâmetros está errada "1º cabeçalho, 2º arquivo" (somente no caso de integração com WebService). 6562 emissão GINFES.xml 6562.pdf 6563-env-lot.xml 6563-rec.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Outubro Consultores Postado 1 Outubro Bom dia @[email protected], Vamos as diferenças que eu acredito que podem resolver o problema. XML da nota emitida pelo site da prefeitura: <ns3:RegimeEspecialTributacao>0</ns3:RegimeEspecialTributacao> XML enviado para o webservice: <ns4:RegimeEspecialTributacao>9</ns4:RegimeEspecialTributacao> Note que você informou 9 e pelo site foi gerado como zero. Experimente informar o CNAE do prestador de serviço. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Postado 1 Outubro Bom Dia !! Finalmente consegui emitir a nota !! Muito Obrigado pela Ajuda O problema estava realmente no regimeespecialtributação, ajustei o código conforme abaixo de deu certo´, NFSe aprovada pela prefeitura. Agora tenho uma outra dúvida, veja se consegue me ajudar por favor, tenho situações em que a NFs é emitida em um mês porem se refere ao mês anterior, para isso informamos a competência, então por exemplo, emiti uma NF em 01/10/2024, porem a competência é 30/09/2024, pois imposto será apurado nessa competência. Tentei fazer conforme abaixo: // TnfseTipoRPS = ( trRPS, trNFConjugada, trCupom ); IdentificacaoRps.Tipo := trRPS; DataEmissao := Now; Competencia := DateTimePicker1.DateTime; DataEmissaoRPS := Now; // Provedor fintelISS DataPagamento := Now; Inseri um DateTimePicker para informar a competencia que eu desejo, mas ele não acatou essa data, a data que saiu na competência foi a mesma da emissão, e mesmo se eu informar a data que eu quero manualmente ele não acata. { TnfseRegimeEspecialTributacao = (retNenhum, retMicroempresaMunicipal, retEstimativa, retSociedadeProfissionais, retCooperativa, retMicroempresarioIndividual, retMicroempresarioEmpresaPP, retLucroReal, retLucroPresumido, retSimplesNacional, retImune, retEmpresaIndividualRELI, retEmpresaPP, retMicroEmpresario, retOutros, retMovimentoMensal, retISSQNAutonomos, retISSQNSociedade, retNotarioRegistrador, retTribFaturamentoVariavel, retFixo, retIsencao,retExigibSuspensaJudicial, retExigibSuspensaAdm); } RegimeEspecialTributacao := retMicroempresaMunicipal;
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 2 Outubro Consultores Solution Postado 2 Outubro Bom dia @[email protected], Se você olhar o XML do RPS que o componente gerou e enviou para o webservice, vai notar que não existe a tag Competencia. Por outro lado ela se encontra no XML da NFS-e que foi gerado pelo webservice do provedor. Isso não é um erro no componente e sim a falta da respectiva tag no layout do RPS. Abra o arquivo tipos_v03.xsd que se encontra na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\Ginfes\1.00 e procure por Competencia. Você vai encontrar apenas uma ocorrência e ela se encontra na definição do tipo complexo: tcInfNfse, ou seja, Informações da NFS-e. Resumindo, quem defini a data de competência é o próprio webservice do provedor. Analisando o XSD mencionado acima não encontrei nenhuma tag onde você poderia dizer que a competência é do mês anterior. Faça um teste informando a data 30/09/2024 no campo DataEmissao e veja se o RPS é aceito e como fica as datas no XML da NFS-e. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro [email protected] Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Postado 2 Outubro "Faça um teste informando a data 30/09/2024 no campo DataEmissao e veja se o RPS é aceito e como fica as datas no XML da NFS-e." Deu certo Bgd Tenho mis algumas pequenas dúvidas, mas estou fazendo testes ainda
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts