Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá,

Se alguém souber e puder ajudar na orientação de como proceder nesse caso.

Estou enfrentando uma situação em que, no processo de transporte de cargas na região de MANAUS-AM, apenas o reboque está sendo transportado por uma balsa, sem a presença do cavalo mecânico. No entanto, a balsa exige o MDFe nesse transporte.  Ao gerar o MDF-e, é obrigatória a inclusão da tag <veicTracao>, mesmo quando o cavalo mecânico não faz parte da operação.

Minha dúvida é: existe alguém que saiba desse processo em que alguma forma para que o preenchimento da tag <veicTracao> seja opcional? ou se deveria ser algum outro Modal para emitir o MDF-e e tendo apenas informar em algum local com os dados do reboque sem cavalo mecânico?

Atualmente, para casos como este, estou tendo que preencher a tag <veicTracao> com os dados do próprio REBOQUE, colocando dados como:  TIPO DE RODADO  o que não é ideal. Gostaria de saber se há alguma opção ou alguma outra recomendação para lidar corretamente com esse tipo de operação.

Informações adicionais:

• Modal de transporte: Rodoviário com uso de balsa.

Qualquer orientação sobre ajustes no código ou configurações que possam auxiliar nessa questão seria muito útil.

Agradeço pela atenção e aguardo orientações.

• Moderadores
Postado

Creio que por se tratar de uma balsa, seria o modal aquaviário.

Talvez informando o reboque como unidade de transporte:

image.png

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Ola, Marcio.

Nós utilizamos um veiculo ficticio para preencher essas informações.

Depois que a balsa chega nós encerramos o manifesto para liberar o veiculo e utilizar em outro manifesto.

image.png.95cf26dcb6e2f7e52a69ee894c5c6557.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.