Luciano Rodrigues Pereira Postado 20 Setembro Postado 20 Setembro Estou testando a movimentação dos títulos do banco Itaú, mas não está dando certo. Qualquer data que eu coloco ele retorna sempre o mesmo resultado (os mesmos 20 títulos), o que não faz sentido nenhum. Além do mais, não estou vendo o parâmetro data da movimentação na URL no log. No Itaú essa movimentação é chamada de francesinha, e você tem a francesinha resumida (que é a soma da movimentação do dia, por isso não serve) e tem a francesinha detalhada, que acredito ser a correta que devemos consultar. Esse Log esta consulta em anexo mesmo eu solicitei a movimentação de 17/09/2024 e é o mesmo log que traz para qualquer data que eu consulte. E eu não faço a menor ideia de que data de movimentação se refere, pois esse Json não é o mesmo da francesinha que tem no manual. dim consulta titulo liquidado.txt
Luciano Rodrigues Pereira Postado 24 Setembro Autor Postado 24 Setembro Dá para dar uma olhada neste tópico?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Setembro Moderadores Postado 25 Setembro 12 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse: Dá para dar uma olhada neste tópico? Lembre-se é colaborativo e o pessoal ajuda conforme é possível caso tenha necessidade de urgência sugiro assinar o PRO que possui SLA de respostas e fórum privativo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro TiagoTecchio Postado 26 Setembro Membros Pro Postado 26 Setembro Também passei por esta situação, mas o banco até o momento não tem consulta (endpoint) por data de movimento. Tentei fazer algo semelhante ao que já tenho do BB, mas sem sucesso. Contatei o suporte deles e o endpoint está em desenvolvimento. Você só conseguirá consultar boleto por boleto ou por uma data de registro (ou seja, para o meu caso que tenho cliente que registra milhares de boletos não serve pra nada). Basta só aguardar. Espero ter ajudado.
Luciano Rodrigues Pereira Postado 26 Setembro Autor Postado 26 Setembro Alguns bancos não tem mesmo a movimentação e outros como o Sicredi, tem mas só de liquidações. Eu perguntei à eles como eu consultaria as baixas e protestos então? Eles responderam que para isso eu teria de consultar todos os boletos. Ora, se eu vou consultar todos os boletos para saber quais foram baixados e protestados, essa consulta também vai me trazer os que foram liquidados. Então para que serve esse Movimento deles que só traz liquidados? O cara não soube dizer, só sabe que é assim. kkkkkk. É uma piada alguns programados desses bancos.
Luciano Rodrigues Pereira Postado 27 Setembro Autor Postado 27 Setembro Opa, já tem a movimentação, é a francesinha e tem documentação e tudo. Já testei no postman e está funcionando que é uma beleza. Se quiserem posso postar a documentação e o teste do postman. Ela é diária e o único parâmetro obrigatório é a data do movimento. O tipo_movimento tem valores possíveis 'entradas', 'baixas' e 'liquidacoes' e é opcional, mas se você não o informa ele vai trazer tudo, ou seja, inclusive as entradas o que não acho legal, mas aí é só você fazer 2 requisições, uma com tipo_movimento = 'baixas' e outra igual a 'liquidacoes'. Simples assim. Vamos implementar? 1
Membros Pro LTS Informatica Postado 27 Setembro Membros Pro Postado 27 Setembro (editado) As credenciais são as mesmas do boleto ou são outras? Editado 27 Setembro por LTS Informatica
Luciano Rodrigues Pereira Postado 27 Setembro Autor Postado 27 Setembro (editado) As mesmas. Estou postando o manual aqui e o teste do Postman. Para acessar a documentação é preciso ter uma conta no Itaú Developers. O ACBr está usando na movimentação a URL de consulta detalhes e é a francesinha. Eu poderia até fazer a alteração, mas nunca mexi com esses parâmetros Json no ACBr, mas dá para eu resenrolar se alguém não se habilitar, acho que sai rápido. É se atentar aos parâmetros que são obrigatórios e os que são opcionais e aos campos de liquidação e de baixa. Documentação: https://devportal.itau.com.br/nossas-apis/itau-ep9-gtw-boletos-boletos-v3-ext-aws?tab=especificacaoTecnica#operation/get/francesas/{id_francesa}/movimentacoes O resultado Json da consulta do postman está em anexo (.txt) Movimentacao Itau.txt Editado 27 Setembro por Luciano Rodrigues Pereira
Luciano Rodrigues Pereira Postado 27 Setembro Autor Postado 27 Setembro Esqueci de anexar os prints do Postman, para vocês verem os parâmetros que informei.
Luciano Rodrigues Pereira Postado 14 Novembro Autor Postado 14 Novembro @Juliomar Marchetti o ACBr já desenvolveu essa movimentação da carteira do Itaú? Até onde eu tinha vista tinha apenas a movimentação de um título e não da carteira de cobrança. Caso não tenha ainda desenvolvido, está em desenvolvimento? senão, posso desenvolver. Neste caso eu gostaria de saber se eu poderia trocar esse movimentação que tem lá hoje de movimento de um título pela movimentação da carteira, pois a propriedade é uma só, tpConsulta.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Novembro Moderadores Postado 14 Novembro Bom dia. o que tem hoje está no svn. lembre-se que tem pessoas já usando em produção o que está ali Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Luciano Rodrigues Pereira Postado 14 Novembro Autor Postado 14 Novembro Sim, eu conferi nos fontes, o que tem lá é a movimentação de um título e não a movimentação da carteira de cobrança. A movimentação da carteira é o que realmente agiliza a consulta, ao invés de consultar boleto à boleto (que podem ser milhares) a gente consulta apenas a movimentação do dia. É o que as APIs de todos os bancos fazem em movimentação. Como disse eu até posso fazer o desenvolvimento dessa movimentação (tem manual e tudo o mais), mas como expliquei o que tem hoje lá (movimento do título) está usando o tpConsulta, que eu teria de trocar pela movimentação da carteira. Então eu gostaria de saber como vai ficar. Vai ficar como está, apenas com a movimentação do título e sem o mais importante que é a movimentação da carteira?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Novembro Moderadores Postado 14 Novembro Sim é do titulo que é enviado e sim é do titulo é consultado, não é carteira certo se eu emito o titulo eu consulto o titulo e não a carteira Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Luciano Rodrigues Pereira Postado 14 Novembro Autor Postado 14 Novembro @Juliomar Marchetti acho que não me expressei bem, vamos lá: O boleto do ACBr tem as propriedades tpConsulta e tpConsultaDetalhe. TpConsultaDetalhe é usada para consultar o título e tpConsulta para consultar a movimentação da carteira (baixas, liquidações, etc.) de um período. Esse consulta da movimentação é o que realmente agiliza a atualização da carteira, pois ao invés de consultar boleto à boleto (que podem ser milhares) a gente consulta apenas a movimentação do dia (ou período). É o que a API de todos os bancos fazem, como Sicoob, Itaú, Banco do Brasil, etc. e já funcionam assim no ACBr. Só que no Itaú o ACBr está usando o tpConsulta para consultar o movimento de um único título (você precisa informar o título), é uma opção da API do Itaú. Então precisamos implementar a movimentação da carteira, e como vou fazer isso usando o tpConsulta, se ele está sendo usado para a consulta do movimento de um único título? Deu para entender?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Novembro Moderadores Postado 14 Novembro 6 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse: @Juliomar Marchetti acho que não me expressei bem, vamos lá: O boleto do ACBr tem as propriedades tpConsulta e tpConsultaDetalhe. TpConsultaDetalhe é usada para consultar o título e tpConsulta para consultar a movimentação da carteira (baixas, liquidações, etc.) de um período. Esse consulta da movimentação é o que realmente agiliza a atualização da carteira, pois ao invés de consultar boleto à boleto (que podem ser milhares) a gente consulta apenas a movimentação do dia (ou período). É o que a API de todos os bancos fazem, como Sicoob, Itaú, Banco do Brasil, etc. e já funcionam assim no ACBr. Só que no Itaú o ACBr está usando o tpConsulta para consultar o movimento de um único título (você precisa informar o título), é uma opção da API do Itaú. Então precisamos implementar a movimentação da carteira, e como vou fazer isso usando o tpConsulta, se ele está sendo usado para a consulta do movimento de um único título? Deu para entender? Sim. tente validar o que tem ali e veja o que estamos fazendo e que não contempla e traga para analisarmos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Luciano Rodrigues Pereira Postado Terça as 12:48 Autor Postado Terça as 12:48 @Juliomar Marchetti Eu já validei e vi o que estão fazendo e é como eu lhe disse, o que tem em tpConsulta é a consulta de movimento de um único boleto. E se eu for criar a movimentação da carteira, eu terei de tirar tudo o que tem no ACBr em tpConsulta para colocar a movimentação da carteira, porque não tem outra opção, onde eu colocaria? Analisem aí o que é é melhor: ter uma opção para buscar só o movimento de um boleto ou a movimentação da carteira, porque esta opção tpConsulta em todo o ACBr em todos os bancos é usado para buscar a movimentação da carteira pelos motivos que já expliquei neste tópico. Então eu preciso de um aval de vocês para fazer isso, porque não posso perder meu tempo fazendo uma coisa para depois dizerem que não pode tirar o que tem lá. Ou me dizem onde colocar essa movimentação. Porque com certeza todo mundo está esperando essa movimentação, é só ver a colocação do @TiagoTecchio
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:56 Moderadores Postado Terça as 17:56 5 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse: @Juliomar Marchetti Eu já validei e vi o que estão fazendo e é como eu lhe disse, o que tem em tpConsulta é a consulta de movimento de um único boleto. E se eu for criar a movimentação da carteira, eu terei de tirar tudo o que tem no ACBr em tpConsulta para colocar a movimentação da carteira, porque não tem outra opção, onde eu colocaria? Analisem aí o que é é melhor: ter uma opção para buscar só o movimento de um boleto ou a movimentação da carteira, porque esta opção tpConsulta em todo o ACBr em todos os bancos é usado para buscar a movimentação da carteira pelos motivos que já expliquei neste tópico. Então eu preciso de um aval de vocês para fazer isso, porque não posso perder meu tempo fazendo uma coisa para depois dizerem que não pode tirar o que tem lá. Ou me dizem onde colocar essa movimentação. Porque com certeza todo mundo está esperando essa movimentação, é só ver a colocação do @TiagoTecchio conforme citei acima. pode analisar implementar e trazer. a gente irá validar e ver se precisa subir eu já uso em clientes e não tenho problemas bem como inumeros outros, mas tu pode trazer uma abordagem diferente, lembrando de combinar, titulos normais com titulos hibridos etc. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Luciano Rodrigues Pereira Postado Terça as 19:56 Autor Postado Terça as 19:56 Ok @Juliomar Marchetti vou fazer. Só reforçando que não se trata de ter problemas na versão atual, se trata de não ter a movimentação da carteira. Vou seguir o manual do banco que irei anexar após a solução.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora