Membros Pro SWAPI Postado 20 Setembro Membros Pro Compartilhar Postado 20 Setembro (editado) Estou tentado alterar a data de um boleto, usando ACBRLibBoleto versão 1.2.1.313 para API BB, que foi registrado e não estou tendo sucesso. Segue print que mostra o log da chamada sendo feita e retornando um erro 400 1.1 Bad Request, só que na lib tbm mostra na tela que não teve rejeição quando deveria ter uma rejeição. De qualquer forma, foram alteradas as datas de vencimento, multa e protesto do boleto, para realizar o teste de alteração, e na chamada essas informações não foram enviada para alterar no banco. Além das imagens colocamos os logs do WS e da Lib no modo mais detalhado. Agradeço se puderem ajudar. logws.txt ACBrLibBoleto-20240920.log.txt Editado 20 Setembro por SWAPI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 20 Setembro Consultores Compartilhar Postado 20 Setembro 8 minutos atrás, SWAPI disse: Estou tentado alterar a data de um boleto, usando ACBRLibBoleto versão 1.2.1.313 para API BB, que foi registrado e não estou tendo sucesso. Segue print que mostra o log da chamada sendo feita e retornando um erro 400 1.1 Bad Request, só que na lib tbm mostra na tela que não teve rejeição quando deveria ter uma rejeição. De qualquer forma, foram alteradas as datas de vencimento, multa e protesto do boleto, para realizar o teste de alteração, e na chamada essas informações não foram enviada para alterar no banco. Além das imagens colocamos os logs do WS e da Lib no modo mais detalhado. Agradeço se puderem ajudar. logws.txt 5.42 kB · 0 downloads ACBrLibBoleto-20240920.log.txt 18.02 kB · 0 downloads Vamos analisar. Aproveitando, atualize para a última versão e faça um teste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 20 Setembro Consultores Compartilhar Postado 20 Setembro 1 hora atrás, SWAPI disse: Estou tentado alterar a data de um boleto, usando ACBRLibBoleto versão 1.2.1.313 para API BB, que foi registrado e não estou tendo sucesso. Segue print que mostra o log da chamada sendo feita e retornando um erro 400 1.1 Bad Request, só que na lib tbm mostra na tela que não teve rejeição quando deveria ter uma rejeição. De qualquer forma, foram alteradas as datas de vencimento, multa e protesto do boleto, para realizar o teste de alteração, e na chamada essas informações não foram enviada para alterar no banco. Além das imagens colocamos os logs do WS e da Lib no modo mais detalhado. Agradeço se puderem ajudar. logws.txt 5.42 kB · 0 downloads ACBrLibBoleto-20240920.log.txt 18.02 kB · 1 download Perceba o tipo de ocorrência que está informando: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/IndicedeCodigosTituloINI.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 20 Setembro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 20 Setembro Olá @Júlio Cavalcanti, mudei a ocorrência para 7 - RemessaAlterarVencimento e dessa vez ele mandou dados na chamada, mas não colocou a data do vencimento que foi colocado no título, ele colocou como nova data de vencimento a data de hoje. Estou fazendo algo errado? Estou enviando os logs em anexo. Outra dúvida, então só é possível uma alteração no título por envio para determinado título? Por exemplo, não posso alterar o vencimento e mais outra informação no mesmo envio? logws.txt ACBrLibBoleto-20240920.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 23 Setembro Consultores Compartilhar Postado 23 Setembro Em 20/09/2024 at 17:24, SWAPI disse: Olá @Júlio Cavalcanti, mudei a ocorrência para 7 - RemessaAlterarVencimento e dessa vez ele mandou dados na chamada, mas não colocou a data do vencimento que foi colocado no título, ele colocou como nova data de vencimento a data de hoje. Estou fazendo algo errado? Estou enviando os logs em anexo. Outra dúvida, então só é possível uma alteração no título por envio para determinado título? Por exemplo, não posso alterar o vencimento e mais outra informação no mesmo envio? logws.txt 5.19 kB · 0 downloads ACBrLibBoleto-20240920.txt 17.97 kB · 0 downloads Para alterar, usamos o mesmo método de envio: Com o código de operação tpAltera e o tipo de ocorrência como 7. Alimentando o ini com os dados do boleto e alterando a data. Esse vídeo detalha melhor: https://acbr.nutror.com/curso/c365775961fb6232c2b06ceee9d39be343e339cd/aula/8280161 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Outubro Em 23/09/2024 at 08:18, Júlio Cavalcanti disse: Para alterar, usamos o mesmo método de envio: Com o código de operação tpAltera e o tipo de ocorrência como 7. Alimentando o ini com os dados do boleto e alterando a data. Esse vídeo detalha melhor: https://acbr.nutror.com/curso/c365775961fb6232c2b06ceee9d39be343e339cd/aula/8280161 Bom dia! Eu já estou usando o tipo de operação tpAltera. RetornoWeb retornoWeb = boleto.EnviarBoleto(OperacaoBoleto.tpAltera); Estou usando em C#. Por favor, dê uma olhada nas imagens e logs que passei anteriormente, veja que o título está com uma data de vencimento e que no JSON enviado para a API do BB a data de vencimento foi com outra data. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 1 Outubro Consultores Compartilhar Postado 1 Outubro 36 minutos atrás, SWAPI disse: Bom dia! Eu já estou usando o tipo de operação tpAltera. RetornoWeb retornoWeb = boleto.EnviarBoleto(OperacaoBoleto.tpAltera); Estou usando em C#. Por favor, dê uma olhada nas imagens e logs que passei anteriormente, veja que o título está com uma data de vencimento e que no JSON enviado para a API do BB a data de vencimento foi com outra data. Vou fazer um teste em meu ambiente, um momento. Me mande seu arquivo .ini da lib e .ini do título. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Outubro Ah, outra coisa, não estou usando .INI, estou usando título em classe para teste. Ex.: private void GerarTitulo(string numero) { /* * Exemplo de uso da classe Titulo para geração dos Titulos em ACBrBoleto * Preenchimento com os dados mínimos para geração de um Boleto * Descomente as demais classes que precisar usar */ Titulo[] titulo = new Titulo[1]; titulo[0] = new Titulo(); titulo[0].NumeroDocumento = "000001"; titulo[0].NossoNumero = numero; titulo[0].Carteira = "17"; titulo[0].ValorDocumento = 100.00M; titulo[0].DataDocumento = DateTime.Now; titulo[0].Vencimento = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].DataProcessamento = DateTime.Now; //titulo[0].DataAbatimento = DateTime.Now; //titulo[0].ValorAbatimento = 0; //titulo[0].DataDesconto = DateTime.Now.AddDays(20); //titulo[0].TipoDesconto = TipoDesconto.tdNaoConcederDesconto; //titulo[0].ValorDesconto = 0.5M; titulo[0].CodigoMora = "1"; titulo[0].ValorMoraJuros = 0.2M; titulo[0].DataMoraJuros = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].ValorIOF = 0; titulo[0].ValorOutrasDespesas = 2.50M; titulo[0].DataMulta = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].MultaValorFixo = true; titulo[0].PercentualMulta = 5.00M; titulo[0].DiasDeProtesto = 0; titulo[0].DataProtesto = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].TipoDiasProtesto = TipoDiasIntrucao.diCorridos; //titulo[0].DiasDeNegativacao = 0; //titulo[0].DataNegativacao = DateTime.Now.AddDays(90); titulo[0].CodigoNegativacao = CodigoNegativacao.cnNenhum; titulo[0].TipoDiasNegativacao = TipoDiasIntrucao.diCorridos; //titulo[0].DataBaixa = DateTime.Now.AddDays(30); //titulo[0].DataLimitePagto = DateTime.Now.AddDays(30); titulo[0].Especie = "DM"; titulo[0].EspecieMod = "R$"; titulo[0].Sacado.NomeSacado = "José da Silva"; titulo[0].Sacado.Pessoa = ACBrPessoa.pFisica; titulo[0].Sacado.CNPJCPF = "96050176876"; titulo[0].Sacado.Logradouro = "Rua da Colina"; titulo[0].Sacado.Numero = "1111"; titulo[0].Sacado.Bairro = "Centro"; titulo[0].Sacado.Complemento = "Prédio 2"; titulo[0].Sacado.Cidade = "Tatui"; titulo[0].Sacado.UF = "SP"; titulo[0].Sacado.CEP = "18280-000"; titulo[0].Sacado.Email = "[email protected]"; //titulo[0].Sacado.Avalista.NomeAvalista = "Sociedade Consultoria"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Pessoa = ACBrPessoa.pJuridica; //titulo[0].Sacado.Avalista.CNPJCPF = "99999999999999"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Logradouro = "Rua Frei Caneca"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Numero = "100"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Complemento = "Predio 2"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Bairro = "Centro"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Cidade = "Sao Paulo"; //titulo[0].Sacado.Avalista.UF = "SP"; //titulo[0].Sacado.Avalista.CEP = "18280000"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Email = "[email protected]"; //titulo[0].Sacado.Avalista.InscricaoNr = "99999999999"; //titulo[0].Mensagem.Add("Mensagem linha 1"); //titulo[0].Mensagem.Add("Mensagem Linha 2"); //titulo[0].Informativo.Add("Informativo Boleto"); //titulo[0].Detalhamento.Add("Detalhamento de Fatura 1"); titulo[0].Instrucao1 = "10"; titulo[0].Instrucao2 = "11"; titulo[0].Aceite = AceiteTitulo.atSim; titulo[0].OcorrenciaOriginal.Tipo = TipoOcorrencia.toRemessaAlterarVencimento; titulo[0].SeuNumero = "000001"; titulo[0].TipoImpressao = TipoImpressao.tipNormal; titulo[0].CarteiraEnvio = CarteiraEnvio.tceCedente; //titulo[0].Competencia = ""; //titulo[0].ArquivoLogoEmp = ""; //titulo[0].Verso = false; //titulo[0].Parcela = 1; //titulo[0].TotalParcelas = 1; /*var nfe1 = new BoletoNotaFiscal(); nfe1.ChaveNFe = "12345678901234567890123456789012345678901234"; nfe1.EmissaoNFe = DateTime.Now; nfe1.NumNFe = "10001"; nfe1.ValorNFe = 100.00M; titulo[0].NotaFiscais.Add(nfe1); */ boleto.IncluirTitulos(titulo); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Outubro Oi Júlio, conseguiu fazer o teste para verificar? Precisando de mais alguma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 1 Outubro Consultores Compartilhar Postado 1 Outubro Nos mande o arquivo ACBrLib.ini e as credenciais para teste na API do BB no email [email protected] com link do tópico na descrição do e-mail. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Júlio Cavalcanti Postado 1 Outubro Consultores Solution Compartilhar Postado 1 Outubro 6 horas atrás, SWAPI disse: Ah, outra coisa, não estou usando .INI, estou usando título em classe para teste. Ex.: private void GerarTitulo(string numero) { /* * Exemplo de uso da classe Titulo para geração dos Titulos em ACBrBoleto * Preenchimento com os dados mínimos para geração de um Boleto * Descomente as demais classes que precisar usar */ Titulo[] titulo = new Titulo[1]; titulo[0] = new Titulo(); titulo[0].NumeroDocumento = "000001"; titulo[0].NossoNumero = numero; titulo[0].Carteira = "17"; titulo[0].ValorDocumento = 100.00M; titulo[0].DataDocumento = DateTime.Now; titulo[0].Vencimento = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].DataProcessamento = DateTime.Now; //titulo[0].DataAbatimento = DateTime.Now; //titulo[0].ValorAbatimento = 0; //titulo[0].DataDesconto = DateTime.Now.AddDays(20); //titulo[0].TipoDesconto = TipoDesconto.tdNaoConcederDesconto; //titulo[0].ValorDesconto = 0.5M; titulo[0].CodigoMora = "1"; titulo[0].ValorMoraJuros = 0.2M; titulo[0].DataMoraJuros = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].ValorIOF = 0; titulo[0].ValorOutrasDespesas = 2.50M; titulo[0].DataMulta = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].MultaValorFixo = true; titulo[0].PercentualMulta = 5.00M; titulo[0].DiasDeProtesto = 0; titulo[0].DataProtesto = DateTime.Now.AddDays(60); titulo[0].TipoDiasProtesto = TipoDiasIntrucao.diCorridos; //titulo[0].DiasDeNegativacao = 0; //titulo[0].DataNegativacao = DateTime.Now.AddDays(90); titulo[0].CodigoNegativacao = CodigoNegativacao.cnNenhum; titulo[0].TipoDiasNegativacao = TipoDiasIntrucao.diCorridos; //titulo[0].DataBaixa = DateTime.Now.AddDays(30); //titulo[0].DataLimitePagto = DateTime.Now.AddDays(30); titulo[0].Especie = "DM"; titulo[0].EspecieMod = "R$"; titulo[0].Sacado.NomeSacado = "José da Silva"; titulo[0].Sacado.Pessoa = ACBrPessoa.pFisica; titulo[0].Sacado.CNPJCPF = "96050176876"; titulo[0].Sacado.Logradouro = "Rua da Colina"; titulo[0].Sacado.Numero = "1111"; titulo[0].Sacado.Bairro = "Centro"; titulo[0].Sacado.Complemento = "Prédio 2"; titulo[0].Sacado.Cidade = "Tatui"; titulo[0].Sacado.UF = "SP"; titulo[0].Sacado.CEP = "18280-000"; titulo[0].Sacado.Email = "[email protected]"; //titulo[0].Sacado.Avalista.NomeAvalista = "Sociedade Consultoria"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Pessoa = ACBrPessoa.pJuridica; //titulo[0].Sacado.Avalista.CNPJCPF = "99999999999999"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Logradouro = "Rua Frei Caneca"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Numero = "100"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Complemento = "Predio 2"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Bairro = "Centro"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Cidade = "Sao Paulo"; //titulo[0].Sacado.Avalista.UF = "SP"; //titulo[0].Sacado.Avalista.CEP = "18280000"; //titulo[0].Sacado.Avalista.Email = "[email protected]"; //titulo[0].Sacado.Avalista.InscricaoNr = "99999999999"; //titulo[0].Mensagem.Add("Mensagem linha 1"); //titulo[0].Mensagem.Add("Mensagem Linha 2"); //titulo[0].Informativo.Add("Informativo Boleto"); //titulo[0].Detalhamento.Add("Detalhamento de Fatura 1"); titulo[0].Instrucao1 = "10"; titulo[0].Instrucao2 = "11"; titulo[0].Aceite = AceiteTitulo.atSim; titulo[0].OcorrenciaOriginal.Tipo = TipoOcorrencia.toRemessaAlterarVencimento; titulo[0].SeuNumero = "000001"; titulo[0].TipoImpressao = TipoImpressao.tipNormal; titulo[0].CarteiraEnvio = CarteiraEnvio.tceCedente; //titulo[0].Competencia = ""; //titulo[0].ArquivoLogoEmp = ""; //titulo[0].Verso = false; //titulo[0].Parcela = 1; //titulo[0].TotalParcelas = 1; /*var nfe1 = new BoletoNotaFiscal(); nfe1.ChaveNFe = "12345678901234567890123456789012345678901234"; nfe1.EmissaoNFe = DateTime.Now; nfe1.NumNFe = "10001"; nfe1.ValorNFe = 100.00M; titulo[0].NotaFiscais.Add(nfe1); */ boleto.IncluirTitulos(titulo); } Tente passar somente a data. Perceba que está utilizando o objeto DateTime e no .ini está sendo informado as horas também: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Outubro 4 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse: Tente passar somente a data. Perceba que está utilizando o objeto DateTime e no .ini está sendo informado as horas também: Certo, irei fazer o teste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro SWAPI Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 2 Outubro 16 horas atrás, Júlio Cavalcanti disse: Tente passar somente a data. Perceba que está utilizando o objeto DateTime e no .ini está sendo informado as horas também: Bom dia! Fiz o teste passando o a data sem hora e funcionou. Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 2 Outubro Consultores Compartilhar Postado 2 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts