Membros Pro pedrowilliam Postado 19 Setembro Membros Pro Compartilhar Postado 19 Setembro boa tarde, utilizo NFSe via RPS do provedor Fiorilli (Pedreira-SP) via ACBrLib. Tenho um cliente que precisa colocar informações adicionais que saia impresso no DANFSe, tais como número de requisição, dados da obra, estas coisas. O cliente consegue colocar observações quando faz a NFS-e pelo portal da prefeitura, mas quando faz por dentro do meu software (via RPS) a observação não aparece. Estou alimentando o campo "OutrasInformacoes" mas não adianta nada. Pesquisando aqui no forum, encontrei um tópico semelhante que diz que este campo não existe no schemas do RPS e só na NFSE. Gostaria de saber como podemos resolver isto? Existe a possibilidade de pleitear a adição deste campo junto ao provedor fiorilli? Eles tem condições de adicionar um campo ao schemas ou dependem da ABRASF? Alguém conhece alguma outra forma de fazer uma observação sair impressa no DANFSE? Teria algum jeito de imprimir algum dado adicional no DANFSe mesmo sem existir no xml? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 19 Setembro Consultores Solution Compartilhar Postado 19 Setembro Boa tarde @pedrowilliam, Segundo os schemas que temos para validar o XML não contempla a tag OutrasInformacoes na estrutura do RPS, somente na NFS-e. Lembrando que o que é gerado e enviado é o XML do RPS, o XML da NFS-e é gerada e retornado pelo webservice do provedor. Sendo assim não é possível ser feito o que o seu cliente deseja. Mas você pode entrar em contato com o provedor e questionar eles, talvez os schemas que temos esta desatualizado. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro pedrowilliam Postado 19 Setembro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 19 Setembro ok, obrigado pela resposta, vou tentar entrar em contato com a Fiorilli, qualquer novidade eu comunico aqui 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts