Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como fazer integracao com pix por parametros e com txt usando acbr como se fosse tef, sem ser pelo tef


geanjesus
Ver Solução Respondido por geanjesus,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá srs do ACBR 

quero passar o pagamento pix do meu pdv ..para um programa monitor que faça a transacao e me retorne... o status e ...se deu ok ou erro

esse programa ficaria na bandeja, assim nao estaria engessado no meu pdv... seria um acbrmonitorpagamentos ou acbrmonitorpix

voces tem já algum programa nesse sentido?

talvez possa ser até mesmo de alguma fintech..que tenha varios psps para configurar no proprio programa...

isso seria para esse programa ser independente e pode ser em qq versao do delphi ou outra linguagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 minutos atrás, geanjesus disse:

Olá srs do ACBR 

quero passar o pagamento pix do meu pdv ..para um programa monitor que faça a transacao e me retorne... o status e ...se deu ok ou erro

esse programa ficaria na bandeja, assim nao estaria engessado no meu pdv... seria um acbrmonitorpagamentos ou acbrmonitorpix

voces tem já algum programa nesse sentido?

talvez possa ser até mesmo de alguma fintech..que tenha varios psps para configurar no proprio programa...

Nós temos o ACBrMonitor PLUS. Porém, ainda não contempla o ACBrPIXCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

e quando nós vamos ter o pagamento pix no acbrmonitor plus? e inclusive com versao em delphi? aí seria perfeito....pois o pdv ficaria independente das altercoes e incrementos de psps e outras modificações

ja faço isso com o sat, criei um programa  a parte e pelo pdv eu passo em um txt os parametros do lançamento e o programa fica monitorando em um timer, pega o txt emite o sat grava as informacoes e retorna

assim nao precisei mudar o pdv, e ainda quando tem alterações, mudo dó no programa monitor....e agora que sao paulo, liberou as NFCE,,eu só precisei colocar um parametro no pdv para ele emitir nfce tambem

tudo independente....

isso ja funciona faz mais de 8 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, geanjesus disse:

e inclusive com versao em delphi?

é em lazarus o mesmo.

mas tu pode escrever um em delphi usando o ACBrPIXCD e fazer igual fez para os demais

mas se tu programa em delphi por que não inserer com injeção de dependencia em seu código e deixar desacoplado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

obrigado juliomar, mas no meu caso quero desacoplado até da versao do delphi, pois o pdv ainda é sistema em delphi 7 e a do sat por exemplo esta em delphi seatle, e nao consigo trazer para o seatle o pdv, muitos componentes incompativeis,,

e falta de tempo, mas enfim é o que ainda esta funcionando, ...até a nova versao do zero, ficar pronta...

fazer um pdv bem flexivel, e sem bugs, não é muito simples não, ainda tendo que manter sistema de nfe, sistema de cte,mdfe, integrador de filiais, concentradot de terminais, suporte a clientes e ao suporte de clientes , e o proprio pdv...

então busco sempre uma alternativa bem independente e flexivel, para nao engessar o pdv...

acho que se eu trabalhar em cima do exemplo do acbr do acbrpixcd, como voce sugeriu, eu vou conseguir fazer um programa, monitor no estilo que fiz para o sat...

pelo que vi no exemplo ja tem a maioria do que preciso, e o bom que ja está bem debugado, como normalmente cada cliente só vai usar um PSP, daí posso passar parametros , somente dos dados  para pagamento ou cancelamento do pix

e gravando os dados de retorno necessarios para controle... através de um timer, e na bandeja do windows...mesmo assim ainda é um bom trabalho a ser feito...

se quiser pode fechar o topico... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.