andre.tagino3408 Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro Boa tarde, Consegui evoluir na consulta de lotes. Agora o serviço está retornando erros de negócio (Código Tributação Inexistente). Parece que o Endpoint assíncrono possui melhor funcionamento até o momento. Segue o doc de consulta para quem quiser tentar. XML_Consulta.xml
Paula Zamboni de Campos da Postado 11 Outubro Autor Postado 11 Outubro Boa tarde, Também estou com o mesmo problema a tempos. Já falei diversas vezes com o provedor e nada de uma resposta assertiva. Tendo algum sucesso aviso aqui
Leonardo Martins Oli Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro @andre.tagino3408 por gentileza, conseguiria disponibilizar o soap envelop utilizado?
andre.tagino3408 Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro @LeoMicrowork Na página anterior anexei os XML's completos.
Felipe F Gomes Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro (editado) Boa tarde! @andre.tagino3408 @Paula Zamboni de Campos da Estou preso a um tempo na rejeição "A empresa não está cadastrada no município.", sendo que estou enviando CNPJ e inscrição de contribuinte válido. Vocês tiveram que realizar o cadastro do prestador em algum lugar? Editado 11 Outubro por Felipe F Gomes
andre.tagino3408 Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro 1 hora atrás, Felipe F Gomes disse: Boa tarde! @andre.tagino3408 @Paula Zamboni de Campos da Estou preso a um tempo na rejeição "A empresa não está cadastrada no município.", sendo que estou enviando CNPJ e inscrição de contribuinte válido. Vocês tiveram que realizar o cadastro do prestador em algum lugar? A princípio não. O prestador que estou utilizando emite normalmente via WebService.
Guto Oliveira Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro Só comunica direito pra mim o método assíncrono e retorna essa rejeição agora: Codigo do pais informado nao existe Está sendo enviado certo ns4:CodigoPais>1058</ns4:CodigoPais>, provavelmente ainda não criaram a tabela de países na base deles ou inventaram algum outro próprio. Estou vendo que a história vai se repetir da outra vez que tentaram liberar um webservice da GISS e fizeram tanta besteira que nem chegou a ir pra produção, tiveram que voltar atras na ideia e manter do jeito que estava, não estou levando nenhuma fé que dessa vez vai dar certo.
andre.tagino3408 Postado 11 Outubro Postado 11 Outubro 14 minutos atrás, Guto Oliveira disse: Só comunica direito pra mim o método assíncrono e retorna essa rejeição agora: Codigo do pais informado nao existe Está sendo enviado certo ns4:CodigoPais>1058</ns4:CodigoPais>, provavelmente ainda não criaram a tabela de países na base deles ou inventaram algum outro próprio. Estou vendo que a história vai se repetir da outra vez que tentaram liberar um webservice da GISS e fizeram tanta besteira que nem chegou a ir pra produção, tiveram que voltar atras na ideia e manter do jeito que estava, não estou levando nenhuma fé que dessa vez vai dar certo. Aqui deu o mesmo erro. Segunda falo com o suporte, mas certeza que vão pedir para o TI deles analisar e vai ficar um tempo por lá. Demoraram uma semana para me responder uma dúvida simples.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Outubro Moderadores Postado 12 Outubro mas quais as mudanças que fizeram nas units do provedor ? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Wellington Bozelli Rodrigues Postado 12 Outubro Postado 12 Outubro (editado) Boa noite o meu da esse erro em anexo. no modo síncrono - Erro de execução de serviço: E999 no modo assíncrono Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Acbr atualizado e testes na LIB demo do Acbr. Editado 12 Outubro por Wellington Bozelli Rodrigues
Paula Zamboni de Campos da Postado 14 Outubro Autor Postado 14 Outubro Bom dia, Em relação ao erro Código de tributação inexistente consegui evoluir. Depois de muito insistir com o provedor eles disseram que para homologação neste campo utilizar o mesmo código que utilizamos na tag <ItemListaServico>. Apenas em homologação. Passei deste erro, porem agora estou com o seguinte erro: Alguém com o mesmo erro? Estou utilizando isso: Servico.CodigoPais := 1058; // Brasil Obrigada
andre.tagino3408 Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro Agora, Paula Zamboni de Campos da disse: Bom dia, Em relação ao erro Código de tributação inexistente consegui evoluir. Depois de muito insistir com o provedor eles disseram que para homologação neste campo utilizar o mesmo código que utilizamos na tag <ItemListaServico>. Apenas em homologação. Passei deste erro, porem agora estou com o seguinte erro: Alguém com o mesmo erro? Estou utilizando isso: Servico.CodigoPais := 1058; // Brasil Obrigada Para o campo CodigoPais precisa informar "0076".
Paula Zamboni de Campos da Postado 14 Outubro Autor Postado 14 Outubro Muito obrigada pelo retorno. Deu certo em relação ao codigoPais, mas agora aparece:
andre.tagino3408 Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro Agora, Paula Zamboni de Campos da disse: Muito obrigada pelo retorno. Deu certo em relação ao codigoPais, mas agora aparece: Estou neste erro também. Caso resolva comento aqui.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 14 Outubro Consultores Postado 14 Outubro Bom dia a todos, Como assim usar o 0076 em vez de 1058 para indicar que o pais é Brasil? Quanto a alíquota tentem informar o valor zero. Se a mensagem de erro realmente estiver correta (coisa que eu duvido) não devemos informar a alíquota. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
andre.tagino3408 Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro 1 minuto atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia a todos, Como assim usar o 0076 em vez de 1058 para indicar que o pais é Brasil? Quanto a alíquota tentem informar o valor zero. Se a mensagem de erro realmente estiver correta (coisa que eu duvido) não devemos informar a alíquota. Bom dia, Também questionei o suporte em relação a este valor "0076" em vez do "1058". Mas se limitaram a dizer que em homologação este valor deve ser usado. Em relação ao erro de Alíquota, por hora não faz diferença se informamos como 0.00, ou mesmo sem a tag. Este erro é retornado.
Paula Zamboni de Campos da Postado 14 Outubro Autor Postado 14 Outubro Informei zero para a aliquota e o erro permanece.
Vanderlei Nascimento Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro On 10/11/2024 at 4:24 PM, andre.tagino3408 said: Boa tarde, Consegui evoluir na consulta de lotes. Agora o serviço está retornando erros de negócio (Código Tributação Inexistente). Parece que o Endpoint assíncrono possui melhor funcionamento até o momento. Segue o doc de consulta para quem quiser tentar. XML_Consulta.xml 650 B · 10 downloads @andre.tagino3408 você conseguiria compartilhar a requisição soap completa referente a consulta? Estou recebendo o erro E160 na consulta.
Guto Oliveira Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro Pessoal, eu autorizei um documento enviando a alíquota, essa mensagem é genérica, ela precisa ser informada corretamente, verifica se o valor enviado é mesmo o correto ou vai testando 2, 3, 4 ou 5% até conseguir
andre.tagino3408 Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro (editado) 5 minutos atrás, Guto Oliveira disse: Pessoal, eu autorizei um documento enviando a alíquota, essa mensagem é genérica, ela precisa ser informada corretamente, verifica se o valor enviado é mesmo o correto ou vai testando 2, 3, 4 ou 5% até conseguir Editado: Aqui foi com 5% (0.05). Obrigado. Editado 14 Outubro por andre.tagino3408
Paula Zamboni de Campos da Postado 14 Outubro Autor Postado 14 Outubro Citar Acabei de receber um retorno do provedor vejam Por gentileza informe a alíquota conforme exemplo abaixo: <ns2:Aliquota>0.0300</ns2:Aliquota> Contudo quando coloco este valor o xml gerado aparece com <ns4:Aliquota>3.00</ns4:Aliquota>, preciso mudar em algum outro form?
Vanderlei Nascimento Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro (editado) Pessoal, boa tarde; Estou conseguindo enviar o Lote de RPS utilizando o método de envio assíncrono, e gerar o protocolo de consulta com sucesso. No entanto ao efetuar a consulta, recebo o erro E160 informando que o formato esta inválido, acredito que este erro é em relação a formatação da requisição da consulta. Já tentei efetuar a consulta sem assinatura e com assinatura, nas duas tentativas, recebo o mesmo erro. Vocês conseguem me ajudar, enviando um envelope "SOAP" completo da consulta? Segue em anexo o arquivo de envio e o de consulta que enviei. Desde já, muito obrigado. Obs.: Apenas substitui nos arquivos em anexo, dados reais por dados fictícios. ConsultaRPS.xml EnviarLoteRpsEnvio(ASSINCRONO).xml Editado 14 Outubro por Vanderlei Nascimento
Leonardo Martins Oli Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro @Vanderlei Nascimento, chegou a ter o erro "Arquivo enviado com erro na assinatura"? Peguei esteve EnviarLoteRpsEnvio que você anexou, coloquei os dados relativo ao meu e deu esse erro.
Vanderlei Nascimento Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro 2 minutes ago, Leonardo Martins Oli said: @Vanderlei Nascimento, chegou a ter o erro "Arquivo enviado com erro na assinatura"? Peguei esteve EnviarLoteRpsEnvio que você anexou, coloquei os dados relativo ao meu e deu esse erro. Oi @Leonardo Martins Oli, não vai funcionar assim. Você teria que gerar a assinatura do seu lado, conforme os dados no lote, ao assinar você gera um "hash" único para cada arquivo, provavelmente por isso que você esta recebendo um erro de assinatura.
Leonardo Martins Oli Postado 14 Outubro Postado 14 Outubro @Vanderlei NascimentoENVIARLOTE.xml gerei conforme você falou e recebi o erro E160 no EnviarLote, o mesmo caso que você teve no consultar. A principio, o consultar aqui também teve essa mesma critica. Tento contato com a GISS mas nem querem graça.
Recommended Posts