Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe CRT 4 Não valida código do regime tributario diverge do cadastro na sefaz


Recommended Posts

Boa tarde. Eu gostaria de saber se tem alguma atualização específica para o ACBrMonitorPlus na validação de NFe com CRT=4? A minha versão do ACbrMonitorPlus é a 1.4.0.210.
Um cliente que é Simples Nacional MEI não esta conseguindo validar o Danfe. Quando eu gero o CRT=4 em homologação o XML criado pelo ACBr vem com CRT=3, se no CST estiver do regime normal valida a NFe homologação. Quando eu tento usar em produção ele dá erro (código do regime tributario diverge do cadastro na sefaz). Já na emissão do NFCe os cupons estão validando normalmente com o CST=1 (Simples Nacional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Tambem estou com o mesmo problema em meus clientes, desde segunda-feira quando passou a valer o CRT-4 para MEI não estou conseguindo fazer a emissão de notas, deixou de aceitar tb a CRT-1 retornando a msg "CODIGO DE REGISTRO TRIBUTARIO DIVERGE DO CADASTRO NO SEFAZ".  Acho que o problema é na SEFAZ, li varios relatos de pessoas que utilizam o programa do SEBRAE e de outras que fazem venda pelo MERCADO LIVRE relatando o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim as últimas

mas a compilada e assinada é só para usuário PRO

senão tem que compilar ele

Onde eu consigo os fontes para compilar, por favor? Eu achei que minha versão fosse uma das ultimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Antonio Bassan Neto disse:

Bom dia!!

Tambem estou com o mesmo problema em meus clientes, desde segunda-feira quando passou a valer o CRT-4 para MEI não estou conseguindo fazer a emissão de notas, deixou de aceitar tb a CRT-1 retornando a msg "CODIGO DE REGISTRO TRIBUTARIO DIVERGE DO CADASTRO NO SEFAZ".  Acho que o problema é na SEFAZ, li varios relatos de pessoas que utilizam o programa do SEBRAE e de outras que fazem venda pelo MERCADO LIVRE relatando o mesmo problema.

São poucos clientes que são MEI Simples Nacional. Estes clientes ainda estão emitindo NFCe normalmente, o problema do CRT 4 é apenas no Danfe. Para resolver o problema de emergência eu usei o emissor online do sebrae para soltar o Danfe. Lá no emissor online em configurações fiscais tem dois campos. No campo Regime Fiscal tem a opção Simples Nacional MEI. Selecionando esta opção, o outro campo que é Regime Tributário ja muda para ~(Microempreendedor individual MEI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, andpag disse:

São poucos clientes que são MEI Simples Nacional. Estes clientes ainda estão emitindo NFCe normalmente, o problema do CRT 4 é apenas no Danfe. Para resolver o problema de emergência eu usei o emissor online do sebrae para soltar o Danfe. Lá no emissor online em configurações fiscais tem dois campos. No campo Regime Fiscal tem a opção Simples Nacional MEI. Selecionando esta opção, o outro campo que é Regime Tributário ja muda para ~(Microempreendedor individual MEI).

Tem alterações no DANFE? e está usando a lib?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tem alterações no DANFE? e está usando a lib?

São apenas dois clientes Simples MEI que soltam 1 Danfe por mês. Nestes clientes um deles usa ACBrMonitorPlus versão 1.4.0.55 x64 e no outro versão 1.4.0.246 x86 Eu tinha colocado o numero errado da versão no post anterior, desculpe. Atualizei os Schemas da pasta NFe onde dentro do leiauteNFe_v4.00.xsd na tag CRT esta com a opção <xs:enumeration value="4"/> tudo certinho. Eu gero o arquivo ENT.txt para o ACBr mas ele gera um XML com o CRT 3 e muda o csosn 102 do produto para o CST 00. Por isso a minha dúvida sobre ter que atualizar o ACBrMonitorPlus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, andpag disse:

Oi Antonio, bom dia. Enviei mensagem pra você. 

use aqui pra postar e assim ajudar os demais colegas com o mesmo problema !

para isso serve o fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Antonio Bassan Neto disse:

Resolvi meu problema atualizando do ACBRMonitor para a versão 1.4.0.259

sim no seu caso já postou ali no outro
estava falando para o amigo que foi ao particular

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, andpag disse:

Se o problema for atualização fiquei sem opção pois não encontro a versão 259, aqui o valor da ultima versão infelizmente é muito alto para eu cobrar destes 2 clientes que são muito pequenos.

sim a versão que o amigo falou acima é a compilação que alguém faz do projeto e assina com certificado digital então tem se o PRO para isso. e ao final é um valor baixo para tudo que tem, cursos, acesso ao compilados de produção, forum privado, discord privado

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

sim a versão que o amigo falou acima é a compilação que alguém faz do projeto e assina com certificado digital então tem se o PRO para isso. e ao final é um valor baixo para tudo que tem, cursos, acesso ao compilados de produção, forum privado, discord privado

 

O pessoal usa somente para emitir 1 danfe por mês, é muito pequeno o negocio. Tem algum local para baixar o projeto, pq tbm não encontrei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, andpag disse:

O pessoal usa somente para emitir 1 danfe por mês, é muito pequeno o negocio. Tem algum local para baixar o projeto, pq tbm não encontrei?

https://projetoacbr.com.br/fontes/

Na pasta Projetos tem o ACBrMonitorPLUS, escrito em Lazarus.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.