Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIX Itau


Ver Solução Respondido por marcio.santos,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia !

Eu fiz essas mudanças que você passou acima Juliomar, mais para testar mesmo se poderia ser algo, mas, a não ser que eu tenha feito alguma coisa errada, o problema persiste !

Do banco também não recebi nenhum retorno ainda !

Só que a pressão por parte dos clientes está cada vez maior !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal precisa reinstalar o ACBR pra pegar as novas URLs mas mesmo assim não funcionou, 

Pelo que estava lendo na documentação o método de autenticação mudou os parametros eram enviados no body da requisição e hoje precisa ser enviados no header.

Não vai ser uma alteração simples,

Como era:

image.png.b445213ee2f330941198073302a5492b.png

Como ficou:
image.png.dd3acd2ee62fffa2228252d06e567f86.png

Precisa fazer essa alteração e analisar toda a documentação pra ver se houve mais mudanças @Juliomar Marchetti Como funciona essas alterações no ACBR maiores? Só fiz alterações pequenas fiquei na duvida

Posso desenvolver aqui e mando os arquivos ou vocês passam pra alguém fazer? Estou disponivel pra desenvolver só não quero perder tempo se alguém for desenvolver também....

Você me confirmando já começo as alterações.

Vou anexar o JSON da documentação pra importar no postman

itau_ep9_gtw_pix_recebimentos_conciliacoes_v2_ext_7bf1ac7072.json

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Efetuaram essa mudança

image.png

essa situação citada é só comentar pra não validar e deixar tanto produção ou homologação carregar

image.png

remover o que valida ambiente ali

Boa tarde Juliomar. 

Fiz exatamente assim e ainta recebo o mesmo erro ao tentar receber um pix em produção.

image.thumb.png.4e98934cf7917a8a24f082c85b8ff378.png

 

Abaixo minhas modificações

 

image.png.e45bbd47ebafed1f2b5915f958f77931.png

image.thumb.png.6c7d62b92933d1fc046b5dd747269c4a.png

 

Obs: Reinstalei o ACBR após a modificação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal nada faz sentido.

usando o Postman pra fazer a autenticação nao funciona e aparentemente a URL https://oauthd.itau/identity/connect/token Não existe.

A URL antiga funciona mas não autentica, realmente não sei como proceder,

Abri um chamado com eles e vou aguardar a resposta. 1003132554

Caso alguém descubra fico no aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RauberGabri disse:

É pessoal nada faz sentido.

usando o Postman pra fazer a autenticação nao funciona e aparentemente a URL https://oauthd.itau/identity/connect/token Não existe.

A URL antiga funciona mas não autentica, realmente não sei como proceder,

Abri um chamado com eles e vou aguardar a resposta. 1003132554

Caso alguém descubra fico no aguardo 

Boa tarde @RauberGabri também fiz os testes via Postman conforme documentação que você enviou anteriormente, não achei nenhuma forma que funcionou, realmente com a URL nova não funciona e com a antiga funciona mas não autentica. Tenho 2 números de chamados e estou no aguardo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RauberGabri disse:

Olá pessoal recebi esse email

image.thumb.png.3bcad4f5dcbb17f2bd0fad24ceb551ec.png

Respondi sobre o problema da URL e estou aguardando me responder.

Fiz as alterações no componente e testei, mais também não funciona.

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Aparentemente o problema está na geração do certificado, estava sendo gerado de uma forma diferente ao solicitado pelo banco. O pessoal do ACBr já fez o ajuste no Demo, então neste caso é necessário solicitar um novo Token temporário ao banco e gerar novamente o certificado utilizando os parâmetros corretos da função, conforme abaixo:

image.thumb.png.de2250afb1e99772a50270095c3b9788.png

 

Outros usuários realizaram este procedimento e relataram que voltou a funcionar normalmente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, marcio.santos disse:

baixar novamente os fontes do acbr, compilar e solicitar ao

Baixar e reinstalar o ACBr pelo instalador. Aí dar sequencia com as operações com o banco...token > certificado...

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal !

Tudo bem ?

Talvez eu tenha feito alguma coisa de errado, porém, para mim continua dando erro:

24/09/24 13:22:34:453 - TransmitirHttp( POST, https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao )
24/09/24 13:22:34:836 -   ResultCode: 200 - OK
24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1
24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: Nil
24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1
24/09/24 13:25:16:928 - CriarCobrancaImediata(  )
24/09/24 13:25:16:928 - TransmitirHttp( POST, https://sts.itau.com.br/api/oauth/token )
24/09/24 13:25:17:167 -   ResultCode: 0 - 
24/09/24 13:25:17:177 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 0, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/api/oauth/token

 

Fiz o update através do SVN, reinstalei usando o ACBrInstall_Trunk2.exe

Recompilei o meu programa.

Recebi a nova credencial e o token temporário.

Gerei o arquivo da chave privada, depois o arquivo do certificado, atualizei o client secret.

Fiz o processo do pagamento mas gerou o erro acima.

Para eu ter certeza de que realmente foi atualizado os arquivos do ACBR, poderiam me informar qual arquivo eu posso verificar aonde foi feita a alteração ?

Pelas datas, a princípio está atualizado !

Aguardo !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui. Após gerar o certificado e chave privada junto com o banco, via OpenSSL e Postman funcionou sem atualizar o ACBr.

O Técnico do banco auxiliou na geração. Acredito que era algum problema no formado do certificado antigo. Eles deve ter alterado algo na leitura do mesmo durante a autenticação. 

Editado por dpaulabh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Dpaulabh, conversei com o gerente do

meu cliente e ele disse que ele

não sabe como fazer esse processo ! O técnico que vc falou que lhe auxiliou vc entrou em Contato de que forma com eles ? Essa geração foi feita através do site do banco como acontece por exemplo com o sicredi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, dpaulabh disse:

Aqui. Após gerar o certificado e chave privada junto com o banco, via OpenSSL e Postman funcionou sem atualizar o ACBr.

O Técnico do banco auxiliou na geração. Acredito que era algum problema no formado do certificado antigo. Eles deve ter alterado algo na leitura do mesmo durante a autenticação. 

Voce poderia enviar a colection do postman?

não tem mais disponivel no portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alexandre de Paula disse:

Baixar e reinstalar o ACBr pelo instalador. Aí dar sequencia com as operações com o banco...token > certificado...

Boa tarde @Alexandre de Paula, devo solicitar um novo token para itau e gerar o certificado novamente, é isso?

_________________

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Solicitei um novo Token para o Itau

2) Eles mesmos geraram o certificado .csr  e chave privada (.key) com OpenSSL. Comando abaixo:

 openssl req -new -subj "//CN=Coloque aqui o client_id\OU=Coloque aqui a razao social \L=Cidade do cliente\ST=Sigla do estado\C=BR" -out               ARQUIVO_REQUEST_CERTIFICADO.csr -nodes -sha512 -newkey rsa:2048 -keyout ARQUIVO_CHAVE_PRIVADA.key

3) Eles geraram certificado (.crt) com o postman (Método certificado da Collection em anexo)

4) Fizeram o teste com o método get token da mesma collection em anexo. 

Obs: Para funcionar o item 4 tem que subir o certificado (arquivo .crt) e chave privada (arquivo .key) no Postman em Settings (Engrenagem), Settings novamente, certificados

Itaú.postman_collection.json

Editado por dpaulabh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade vocês sabem né que o banco disponibiliza até mesmo um telefone onde tu agenda e eles lhe ensinam passo a passo pra fazer as credenciais?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa noite !

Tudo bem ?

A título de informação !

No primeiro update que eu fiz do acbr não havia funcionado ! Apaguei os arquivos e fiz novamente o update !

Reinstalei o ACBR através do ACBrInstall_Trunk2.

Com as novas credenciais e token temporários das chaves que o cliente me passou, fiz o processo do "passo 1 - Definir chave privada" e também o "passo 2 - Solicitar Certificado".

Aí passou a funcionar.

Cabe uma observação aqui que uma delas, quando fui gerar o "passo 2 - Solicitar Certificado", dava erro de acesso ! Pedi para o cliente solicitar nova credencial e novo token temporário e aí funcionou dessa que faltava !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.