Membros Pro marcio.santos Postado 19 Setembro Membros Pro Postado 19 Setembro Bom dia ! Eu fiz essas mudanças que você passou acima Juliomar, mais para testar mesmo se poderia ser algo, mas, a não ser que eu tenha feito alguma coisa errada, o problema persiste ! Do banco também não recebi nenhum retorno ainda ! Só que a pressão por parte dos clientes está cada vez maior !
lazarinr Postado 19 Setembro Postado 19 Setembro Eu fiz essa alteração, recompilei o ACBr e testei, não deu certo. Fiz essa mudança _________________ Ronaldo Lazarin RSis Gestão Empresarial© RSis Software
RauberGabri Postado 19 Setembro Autor Postado 19 Setembro Olá Pessoal precisa reinstalar o ACBR pra pegar as novas URLs mas mesmo assim não funcionou, Pelo que estava lendo na documentação o método de autenticação mudou os parametros eram enviados no body da requisição e hoje precisa ser enviados no header. Não vai ser uma alteração simples, Como era: Como ficou: Precisa fazer essa alteração e analisar toda a documentação pra ver se houve mais mudanças @Juliomar Marchetti Como funciona essas alterações no ACBR maiores? Só fiz alterações pequenas fiquei na duvida Posso desenvolver aqui e mando os arquivos ou vocês passam pra alguém fazer? Estou disponivel pra desenvolver só não quero perder tempo se alguém for desenvolver também.... Você me confirmando já começo as alterações. Vou anexar o JSON da documentação pra importar no postman itau_ep9_gtw_pix_recebimentos_conciliacoes_v2_ext_7bf1ac7072.json
dpaulabh Postado 19 Setembro Postado 19 Setembro 2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Efetuaram essa mudança essa situação citada é só comentar pra não validar e deixar tanto produção ou homologação carregar remover o que valida ambiente ali Boa tarde Juliomar. Fiz exatamente assim e ainta recebo o mesmo erro ao tentar receber um pix em produção. Abaixo minhas modificações Obs: Reinstalei o ACBR após a modificação.
Membros Pro udenilson Postado 19 Setembro Membros Pro Postado 19 Setembro 5 horas atrás, dpaulabh disse: Bom dia. Fiz a troca da URL para testar mas o erro continua mesmo com a outra URL. Alguém conseguiu algo com o banco? Boa tarde! Deu certo a mudança? voltou a funcionar?
RauberGabri Postado 19 Setembro Autor Postado 19 Setembro É pessoal nada faz sentido. usando o Postman pra fazer a autenticação nao funciona e aparentemente a URL https://oauthd.itau/identity/connect/token Não existe. A URL antiga funciona mas não autentica, realmente não sei como proceder, Abri um chamado com eles e vou aguardar a resposta. 1003132554 Caso alguém descubra fico no aguardo
Nícolas Dörr Postado 19 Setembro Postado 19 Setembro 6 minutos atrás, RauberGabri disse: É pessoal nada faz sentido. usando o Postman pra fazer a autenticação nao funciona e aparentemente a URL https://oauthd.itau/identity/connect/token Não existe. A URL antiga funciona mas não autentica, realmente não sei como proceder, Abri um chamado com eles e vou aguardar a resposta. 1003132554 Caso alguém descubra fico no aguardo Boa tarde @RauberGabri também fiz os testes via Postman conforme documentação que você enviou anteriormente, não achei nenhuma forma que funcionou, realmente com a URL nova não funciona e com a antiga funciona mas não autentica. Tenho 2 números de chamados e estou no aguardo também.
RauberGabri Postado 20 Setembro Autor Postado 20 Setembro Olá pessoal recebi esse email Respondi sobre o problema da URL e estou aguardando me responder.
lazarinr Postado 20 Setembro Postado 20 Setembro 3 horas atrás, RauberGabri disse: Olá pessoal recebi esse email Respondi sobre o problema da URL e estou aguardando me responder. Fiz as alterações no componente e testei, mais também não funciona. _________________ Ronaldo Lazarin RSis Gestão Empresarial© RSis Software
Membros Pro jmc Postado 20 Setembro Membros Pro Postado 20 Setembro pessoal aqui tambem pra mim parou o pix itau , banco mandou novo token gerei as chaves mas ainda continua erro de autenticacao.
Membros Pro marcio.santos Postado 23 Setembro Membros Pro Postado 23 Setembro Bom dia pessoal ! Tudo bem com vocês ? Alguém tem uma boa notícia para nos passar ? Aguardo ! Obrigado !
Nícolas Dörr Postado 24 Setembro Postado 24 Setembro Bom dia pessoal! Aparentemente o problema está na geração do certificado, estava sendo gerado de uma forma diferente ao solicitado pelo banco. O pessoal do ACBr já fez o ajuste no Demo, então neste caso é necessário solicitar um novo Token temporário ao banco e gerar novamente o certificado utilizando os parâmetros corretos da função, conforme abaixo: Outros usuários realizaram este procedimento e relataram que voltou a funcionar normalmente... 1
Membros Pro marcio.santos Postado 24 Setembro Membros Pro Postado 24 Setembro Bom dia ! Tudo bem ? Nesse caso então, o procedimento será baixar novamente os fontes do acbr, compilar e solicitar ao banco um novo token para gerar um novo certificado ?
Consultores Alexandre de Paula Postado 24 Setembro Consultores Postado 24 Setembro 7 minutos atrás, marcio.santos disse: baixar novamente os fontes do acbr, compilar e solicitar ao Baixar e reinstalar o ACBr pelo instalador. Aí dar sequencia com as operações com o banco...token > certificado... Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro marcio.santos Postado 24 Setembro Membros Pro Postado 24 Setembro Boa tarde pessoal ! Tudo bem ? Talvez eu tenha feito alguma coisa de errado, porém, para mim continua dando erro: 24/09/24 13:22:34:453 - TransmitirHttp( POST, https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao ) 24/09/24 13:22:34:836 - ResultCode: 200 - OK 24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1 24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: Nil 24/09/24 13:25:14:368 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1 24/09/24 13:25:16:928 - CriarCobrancaImediata( ) 24/09/24 13:25:16:928 - TransmitirHttp( POST, https://sts.itau.com.br/api/oauth/token ) 24/09/24 13:25:17:167 - ResultCode: 0 - 24/09/24 13:25:17:177 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 0, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/api/oauth/token Fiz o update através do SVN, reinstalei usando o ACBrInstall_Trunk2.exe Recompilei o meu programa. Recebi a nova credencial e o token temporário. Gerei o arquivo da chave privada, depois o arquivo do certificado, atualizei o client secret. Fiz o processo do pagamento mas gerou o erro acima. Para eu ter certeza de que realmente foi atualizado os arquivos do ACBR, poderiam me informar qual arquivo eu posso verificar aonde foi feita a alteração ? Pelas datas, a princípio está atualizado ! Aguardo ! Obrigado !
dpaulabh Postado 24 Setembro Postado 24 Setembro (editado) Aqui. Após gerar o certificado e chave privada junto com o banco, via OpenSSL e Postman funcionou sem atualizar o ACBr. O Técnico do banco auxiliou na geração. Acredito que era algum problema no formado do certificado antigo. Eles deve ter alterado algo na leitura do mesmo durante a autenticação. Editado 24 Setembro por dpaulabh
Membros Pro marcio.santos Postado 24 Setembro Membros Pro Postado 24 Setembro Dpaulabh, conversei com o gerente do meu cliente e ele disse que ele não sabe como fazer esse processo ! O técnico que vc falou que lhe auxiliou vc entrou em Contato de que forma com eles ? Essa geração foi feita através do site do banco como acontece por exemplo com o sicredi ?
RauberGabri Postado 24 Setembro Autor Postado 24 Setembro 34 minutos atrás, dpaulabh disse: Aqui. Após gerar o certificado e chave privada junto com o banco, via OpenSSL e Postman funcionou sem atualizar o ACBr. O Técnico do banco auxiliou na geração. Acredito que era algum problema no formado do certificado antigo. Eles deve ter alterado algo na leitura do mesmo durante a autenticação. Voce poderia enviar a colection do postman? não tem mais disponivel no portal.
lazarinr Postado 24 Setembro Postado 24 Setembro 5 horas atrás, Alexandre de Paula disse: Baixar e reinstalar o ACBr pelo instalador. Aí dar sequencia com as operações com o banco...token > certificado... Boa tarde @Alexandre de Paula, devo solicitar um novo token para itau e gerar o certificado novamente, é isso? _________________ Ronaldo Lazarin RSis Gestão Empresarial© RSis Software
dpaulabh Postado 24 Setembro Postado 24 Setembro (editado) 1) Solicitei um novo Token para o Itau 2) Eles mesmos geraram o certificado .csr e chave privada (.key) com OpenSSL. Comando abaixo: openssl req -new -subj "//CN=Coloque aqui o client_id\OU=Coloque aqui a razao social \L=Cidade do cliente\ST=Sigla do estado\C=BR" -out ARQUIVO_REQUEST_CERTIFICADO.csr -nodes -sha512 -newkey rsa:2048 -keyout ARQUIVO_CHAVE_PRIVADA.key 3) Eles geraram certificado (.crt) com o postman (Método certificado da Collection em anexo) 4) Fizeram o teste com o método get token da mesma collection em anexo. Obs: Para funcionar o item 4 tem que subir o certificado (arquivo .crt) e chave privada (arquivo .key) no Postman em Settings (Engrenagem), Settings novamente, certificados Itaú.postman_collection.json Editado 24 Setembro por dpaulabh 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Setembro Moderadores Postado 25 Setembro Na verdade vocês sabem né que o banco disponibiliza até mesmo um telefone onde tu agenda e eles lhe ensinam passo a passo pra fazer as credenciais? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Solution marcio.santos Postado 25 Setembro Membros Pro Solution Postado 25 Setembro Boa noite ! Tudo bem ? A título de informação ! No primeiro update que eu fiz do acbr não havia funcionado ! Apaguei os arquivos e fiz novamente o update ! Reinstalei o ACBR através do ACBrInstall_Trunk2. Com as novas credenciais e token temporários das chaves que o cliente me passou, fiz o processo do "passo 1 - Definir chave privada" e também o "passo 2 - Solicitar Certificado". Aí passou a funcionar. Cabe uma observação aqui que uma delas, quando fui gerar o "passo 2 - Solicitar Certificado", dava erro de acesso ! Pedi para o cliente solicitar nova credencial e novo token temporário e aí funcionou dessa que faltava ! 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Setembro Moderadores Postado 26 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
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