Consultores Luan Rodrigo Postado 13 Setembro Consultores Postado 13 Setembro Olá pessoal, tudo bem? O intuito desse tópico é mostrar como realizar um telnet via cmd para testar ip/portas e estar localizando endereços necessários para a comunicação com a PayGo que podem estar bloqueados na máquina. Esses Ips/portas necessários estão anexo ao tópico e devem ser testados manualmente um a um. Observação: O arquivo CommTest que vem instalado junto ao client PayGo acaba sendo ineficaz em alguns cenários, então o melhor é testar manualmente para saber com precisão, quais desses endereços precisam ser liberados. Principais cenários onde indica que há algum bloqueio e precisamos localizar para efetuar a liberação, erros: NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR -13, Proteção não ativa -3 (Testar apenas as portas indicadas no anexo como: "Warsaw", pois esse erro indica um possível bloqueio na instalação do warsaw), Erro durante a instalação do client PayGo na hora de verificar as portas, confome imagem abaixo: TELNET na prática: Note que no documento anexo está escrito dessa forma: IP: 104.18.35.253 Porta [80], porém, no comando só precisamos digitar: "telnet ip porta", separado por espaços, conforme o exemplo acima. Caso a porta NÃO esteja bloqueada, o resultado será: Isso indica que foi possível se comunicar com esse endereço, então pode passar para o próximo. Sempre que o endereço estiver bloqueado, esse será o retorno: (Essa combinação de ip/porta foi apenas para forçar o erro) Indicando que é necessário abrir regras de entrada e saída pelo firewall do windows para liberação desse endereço e/ou solicitar o desbloqueio pelo provedor de internet. Após localizar onde estão os bloqueios e efetuar a liberação, basta repetir o processo, seja venda ou instalação, que já será possível prosseguir sem nenhum problema. IPS.txt Caso insira o IP/porta conforme orientação acima e tiver esse retorno: É necessário ativar o comando telnet indo na barra de pesquisar do windows e pesquisando por: "Ativar ou desativar recursos do windows", após isso, verifique se o "Cliente Telnet" está ativo. Caso não, basta ativar que você conseguirá fazer os testes logo em seguida. 4
Recommended Posts