Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, espero que estejam bem!

Estou utilizando o componente TACBrNFSeX para realizar a emissão das notas fiscais de serviço para o município de São Bernardo do Campo.
Notei que quando há caracteres acentuados, eles saem errados na danfe da NFSe. 

Eu tentei utilizar a propriedade Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := False; mas ao declarar explicitamente o valor False, o provedor me retorna um erro.

Estou realizando a emissão com os seguintes valores:

LayoutNFSe = lnfsProvedor
Provedor = proGinfes
SSLLib = libWinCrypt
SSLCryptLib = cryWinCrypt
SSLHttpLib = httpWinHttp
SSLXmlSignLib = xsLibXml2

Versao Instalador: 2.17.0.22
Versão do delphi: Delphi 10.2 Tokyo Win32

Estou esquecendo de fazer algo? alguma sugestão para que os caracteres sejam enviados corretamente para o provedor?

Agradeço desde já a ajuda.

image.thumb.png.5e99efbd4ad155775fc7e12d913bc6d8.png

image.thumb.png.ba9b31d6cd858eb1a289b4b9430eb439.png

Postado

Outro comportamento estranho é que quando passo o aplicativo para o servidor e tento emitir pelo servidor, o resultado na danfe fica de outra forma, parece que todos os caracteres estão sendo substituídos por "A"

image.thumb.png.9eda1ba17d5617997b18e6a718aab439.png

• Consultores
Postado

Bom dia @rebelss,

Vamos ver se eu entendi:

1. Se não pedir para remover os acentos o XML é gerado com as vogais acentuadas, mas o provedor recusa, correto?

Qual é a mensagem de erro dessa recusa?

2. Se pedir para remover os acentos o XML é gerado com as vogais sem os acentos, o provedor aceita, correto?

3. o problema que esta ocorrendo ao rodar a aplicação no servidor é quando você pede para remover os acentos ou pede para deixar os acentos?

Se é quando pede para deixar os acentos pode ser problema de tabela de caracteres instalada no servidor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Olá @Italo Giurizzato Junior, agradeço a resposta e peço desculpas pela demora no retorno.

Em 13/09/2024 at 08:36, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @rebelss,

Vamos ver se eu entendi:

1. Se não pedir para remover os acentos o XML é gerado com as vogais acentuadas, mas o provedor recusa, correto?

Qual é a mensagem de erro dessa recusa?

2. Se pedir para remover os acentos o XML é gerado com as vogais sem os acentos, o provedor aceita, correto?

3. o problema que esta ocorrendo ao rodar a aplicação no servidor é quando você pede para remover os acentos ou pede para deixar os acentos?

Se é quando pede para deixar os acentos pode ser problema de tabela de caracteres instalada no servidor.

1) Sim, o provedor recusa com o seguinte erro:

"Codigo": "E303",
"Descricao": "O documento XML difere da assinatura.",
"Correcao": "O documento XML não pode conter alterações após a assinatura."

2) Sim, o provedor aceita sem acentuação

3) Acredito que você esteja certo, aparentemente o servidor não deve ter a tabela de caracteres especiais. Se for o caso, poderia me informar como eu atualizo essa tabela no servidor?

• Consultores
Postado

Boa tarde @rebelss,

Você poderia anexar o XML gerado com vogais acentuadas para que possamos analisar?

Quanto a tabela de caracteres se o sistema operacional do servidor for Windows basta pedir para instalar a tabela de caracteres.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Segue o XML em anexo1-env-lot.xml

Sobre a tabela de caracteres, eles aparecem no mapa de caracteres e estou usando windows server 2019, será que tenho que instalar alguma fonte ou algo assim?

image.png.2d90a2410578b0ee70fcdceb7714c0fd.png

• Consultores
Postado

Boa noite @rebelss,

Validei o XML que você anexou através site abaixo e não acusou que a assinatura é inválida.

Sendo assim chego a conclusão que o problema é o provedor que esta recusando.

Receita Federal do Brasil - Validador de Assinaturas (fazenda.gov.br)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.