Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao integrar PSP Ailos PIXCD

Ver Solução Respondido por EliasCesar,

Recommended Posts

Postado (editado)

Estou tentando integrar o PSP Ailos, porém no exemplo do PixCD não obtenho retorno ao chamar a api, tentei dar f7, mas o response parece estar em branco

image.thumb.png.4a150f76ee25a24b4ac121f3d04c9054.png

Já no postman, consegui inserir o crt, key e root também e me retornou o token no endpoint de auth, ai precisaria seguir usando o token para criar o pagamento, mas eu gostaria de conseguir fazer isso pelo exemplo do acbr, já que os métodos já estão prontos, poupando tempo. 

image.thumb.png.2fcfb555f5c80bb2d65cb78764f04965.png

Segue na foto abaixo como configurei o componente do acbr

image.thumb.png.6ee8bbbfc8c72564af0bfbc591558a80.png

image.png.2f37f97d00ddc134d9f5ead01001fd22.png

Gerei os arquivos conforme instruído na documentação do ailos utilizando meu certificado .pfx, que é o certificado do cnpj relacionado ao client id e secret que o ailous me passou

image.png.35b38d443390bf83c8182a473884ec6a.png

Alguém saberia me dizer o que pode estar faltando ou que precisa ser corrigido para funcionar?

Editado por fabio alberto
coloquei uma imagem que não devia
Postado

Criei um form aqui para fazer o teste e deu certo, mas no exemplo do acbr ainda não consegui fazer funcionar:

image.png.d3a7fa499b14250d9d7b1a202ae0cabb.png

Imagino que a grande diferença aqui foi que usei essas dlls na pasta do executavel, já que foram as únicas que funcionaram com o TidHttp sem dar o "could not load ssl library":

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.0.2.21/x86/

Segue abaixo a rotina que usei pra fazer o post, achei esse exemplo no forum e adaptei pra conseguir por minhas credenciais e certificados:

var
  HTTPClient: TIdHTTP;
  SSLIOHandler: TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL;
  RequestBody: TStringStream;
  Response: TStringStream;
begin
  Memo1.Lines.Clear;
  HTTPClient := TIdHTTP.Create(nil);
  HTTPClient.Request.Clear;
  HTTPClient.Request.CharSet := 'utf-8';
  HTTPClient.Request.UserAgent := 'Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 6.0; Acoo Browser; GTB5; Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) ; Maxthon; InfoPath.1; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30618)';
  HTTPClient.Request.ContentType := 'application/x-www-form-urlencoded';
  HTTPClient.Request.CustomHeaders.Clear;
  HTTPClient.Request.CustomHeaders.FoldLines := false;
  HTTPClient.HandleRedirects := True;
  HTTPClient.HTTPOptions := [hoKeepOrigProtocol, hoInProcessAuth];

RequestBody := TStringStream.Create;
  Response := TStringStream.Create;
  RequestBody.WriteString('CLIENT_ID=' + edtClientId.Text + '&' +
                            'CLIENT_SECRET=' + edtClientSecret.Text + '&' +
                            'SCOPE=cob.read+cob.write+pix.read+pix.write');
  RequestBody.Position := 0;

SSLIOHandler := TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL.Create(nil);
  try
    // Set up SSL IO Handler with certificate
    SSLIOHandler.SSLOptions.Mode := sslmClient;
    SSLIOHandler.SSLOptions.VerifyMode := [];
    SSLIOHandler.SSLOptions.VerifyDepth := 0;
    SSLIOHandler.SSLOptions.CertFile := 'certificado.crt';
    SSLIOHandler.SSLOptions.KeyFile := 'chave_semsenha.key';
    SSLIOHandler.SSLOptions.RootCertFile := 'root.crt';
    SSLIOHandler.SSLOptions.SSLVersions := [sslvTLSv1_2];

// Set up HTTP client with SSL IO Handler
    HTTPClient.IOHandler := SSLIOHandler;

HTTPClient.Post(edtURL.Text, RequestBody, Response);
    Memo1.Lines.Add(Response.DataString);

finally
    HTTPClient.Free;
    SSLIOHandler.Free;
    RequestBody.Free;
    Response.Free;
  end;
end;

Talvez o problema sejam as dlls que estou usando no exemplo do ACBR, só que as dlls que estou usando no exemplo são as recomendadas pelo pessoal aqui do forum:

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Alguém tem alguma dica do que eu possa fazer pra funcionar no exemplo do acbr também?

Postado

Sim, mas a ideia é homologar outros PSPs na sequência e aproveitar o tratamento feito no exemplo do ACBr que já está pronto, apenas o adaptando para minha aplicação.

Além disso, o exemplo já tem também pronto os métodos para criar a cobrança, pintar o QRCode e consultar, tudo pelo componente do PIXCD.

Então se eu conseguir usar o componente do PIXCD e dos PSPs do ACBR facilitaria bastante pra mim, até porque também vou precisar fazer integração de outros PSPs em seguida, que se não me engano são Sicredi e BB. E utilizando o componente, consigo fazer a configuração desses PSPs toda no componente e já sair usando.

É claro que no pior do casos se realmente não tiver como fazer funcionar, vou escrever os métodos do zero usando o TIdHttp igual no exemplo ali que mandei.

• Moderadores
Postado

há tá achei que tivesse usado o componente em uma aplicação normal

então é quase certo que tu preencheu dados no exemplo e está levando coisas que não precisaria

já tive caso de pessoas que estava passando tanto o pfx arquivo quanto o caminho(é um exemplo) e dai não funcionava pois o componente tinha as duas informações ou dados errados.

Notei que no log não mostra o root.crt sendo passado

só os dois no exemplo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

image.thumb.png.d6d41c32a6dbd7562e3a88494b9b3172.png

Realmente isso tá um pouco estranho, pois parece estar colocando o root no body na verdade. No exemplo do tidhttp que eu tinha achado, vai os 3 certificados no TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL que está ligado no httclient e no body da requisição apenas o client id, secret e scope.

image.thumb.png.3c7f2ccf87fe59d29783d65b1de8a45a.png

Mas aí não sei se é uma particularidade desse componente de http, porque já veio assim no exemplo quando baixei os fontes.

Postado

Tô tentando adicionar essa linha na unit ACBrPIXCD:

http.Sock.SSL.CertCAFile := 'E:\root.crt';

Dei build no exemplo, mas ele ainda pula a linha durante a compilação, como posso fazer para que considere a linha que acabei de adicionar?

Postado (editado)

Deu certo \o/

image.thumb.png.e549a4939c5ab472360fd1ea9a16d7bb.png

Vocês conseguem alterar isso no svn pra mim?

image.thumb.png.27079b3a8355926040410056a80440a9.png

Precisaria só pegar o arquivo root lá de onde configura o psp e atribuir ao Http.Sock.SSL.CertCAFile, na mesma pegada que já faz pro certificado e key. Claro que não precisa ser exatamente onde coloquei ali, caso seja necessário imagino que poderia ter um if ali de PSPAilos, se for uma particularidade desse PSP por exemplo.

• Consultores
  • Solution
Postado

Olá @fabio alberto

Acabei de enviar ao SVN uma alteração um pouco diferente dessa, mas que deve corrigir o problema.

Atualize seus fontes e faça um teste por favor.

Disponível no SVN, rev: 35289.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.