Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal, não estou obtendo sucesso para registro de um boleto utilizando o WebService Acbr para sicoob.

Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MeuID}8&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials

Já verifiquei a DLL observando a arquitetura. Já verifiquei o Scope. 

Mais alguma sugestão? 

Meu log: 

12/09/24 16:18:41:465 - Body Resposta (payload):client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:18:41:473 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:547 - Autenticando Token... 
12/09/24 16:19:41:548 - Comando Enviar: TOAuth
12/09/24 16:19:41:560 - Header Envio:Authorization: Basic YjliNWVkYzYtNmEwMi00ODA3LTk1NGItOTMxYjYwOTZjYjE4OmI5YjVlZGM2LTZhMDItNDgwNy05NTRiLTkzMWI2MDk2Y2IxOA==

12/09/24 16:19:41:569 - URL: [POST] https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token
12/09/24 16:19:41:578 - Body Envio (Payload):client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:661 - Erro: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:661 - Header Resposta:POST /auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token HTTP/1.1
Host: auth.sicoob.com.br
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive
User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; Synapse)
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: 134
Authorization: Basic YjliNWVkYzYtNmEwMi00ODA3LTk1NGItOTMxYjYwOTZjYjE4OmI5YjVlZGM2LTZhMDItNDgwNy05NTRiLTkzMWI2MDk2Y2IxOA==

Postado (editado)
20 horas atrás, Carlos J. disse:

Olá Pessoal, não estou obtendo sucesso para registro de um boleto utilizando o WebService Acbr para sicoob.

Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MeuID}8&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials

Já verifiquei a DLL observando a arquitetura. Já verifiquei o Scope. 

Mais alguma sugestão? 

Meu log: 

12/09/24 16:18:41:465 - Body Resposta (payload):client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:18:41:473 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:547 - Autenticando Token... 
12/09/24 16:19:41:548 - Comando Enviar: TOAuth
12/09/24 16:19:41:560 - Header Envio:Authorization: Basic YjliNWVkYzYtNmEwMi00ODA3LTk1NGItOTMxYjYwOTZjYjE4OmI5YjVlZGM2LTZhMDItNDgwNy05NTRiLTkzMWI2MDk2Y2IxOA==

12/09/24 16:19:41:569 - URL: [POST] https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token
12/09/24 16:19:41:578 - Body Envio (Payload):client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:661 - Erro: HTTP_Code=500 Erro=client_id={MEUID}&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao&grant_type=client_credentials
12/09/24 16:19:41:661 - Header Resposta:POST /auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token HTTP/1.1
Host: auth.sicoob.com.br
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive
User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; Synapse)
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: 134
Authorization: Basic YjliNWVkYzYtNmEwMi00ODA3LTk1NGItOTMxYjYwOTZjYjE4OmI5YjVlZGM2LTZhMDItNDgwNy05NTRiLTkzMWI2MDk2Y2IxOA==

Também tive este problema, no meu caso era porque eu setei as seguintes propriedades:

ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado := xxxx;
ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Senha := xxxx;

Editado por Alessandro Cardoso
digitei errado
Postado

Oi @Alessandro Cardoso

Obrigado por responder.

Não estou setando essas propriedades.

Estou setando essas aqui: 

else if Boleto.Banco.TipoCobranca = cobBancoob then
                  begin
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.ClientID          := Boletos.FieldByName('clientID').AsString;
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret      := Boletos.FieldByName('clientSecret').AsString;
                    Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ('data.pem');  //'C:\cert\data.pem';
                    Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ('data.key');  //'C:\cert\data.key';
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope             := 'boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao';
                  end;

Será que pode ter algo haver?

Postado
2 minutos atrás, Carlos J. disse:

Oi @Alessandro Cardoso

Obrigado por responder.

Não estou setando essas propriedades.

Estou setando essas aqui: 

else if Boleto.Banco.TipoCobranca = cobBancoob then
                  begin
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.ClientID          := Boletos.FieldByName('clientID').AsString;
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret      := Boletos.FieldByName('clientSecret').AsString;
                    Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ('data.pem');  //'C:\cert\data.pem';
                    Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ('data.key');  //'C:\cert\data.key';
                    Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope             := 'boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao';
                  end;

Será que pode ter algo haver?

No Sicoob, até onde eu sei: ClienteSecret é o mesmo ClientID (apenas repetir), e os Scopes válidos são esses: cobranca_boletos_consultar cobranca_boletos_incluir cobranca_boletos_baixa. Me parece que os seus Scopes estão diferentes. Verifique isto.

Postado

Estou usando o Client ID para as duas informações.

Sobre o Scope estou usando de acordo com este topico:

Será que este V3 tá operando em produção?

Tentei tbm conforme sua indicação do scope e voltou falha na autenticação. 

Postado
1 hora atrás, Carlos J. disse:

Eu uso o V2, está funcionando normalmente, sem nenhum problema, usando os Scopes que eu te passei.

• Moderadores
Postado
8 horas atrás, Carlos J. disse:

acho que vale depurar e ver na hora de enviar se os dados estao corretos no componente

pode estar modificando no caminho ou limpando informações sem querer no seu código

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...