Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBreSocial S-2206 não gera dtTerm

Ver Solução Respondido por Anderson Mendonça,
  • Este tópico foi criado há 142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,
No ACBreSocial, evento S-2206, grupo <duracao>, estou informando TpContr := PrazoDeterminado e preenchendo a tag <dtTerm>, mas o arquivo está sendo gerado apenas com a tag <TpContr>.
Consequentemente ocorre erro solicitando a tag <dtTerm>.
Alguém pode me ajudar?

Postado (editado)
23 horas atrás, Anderson Mendonça disse:

Olá,
No ACBreSocial, evento S-2206, grupo <duracao>, estou informando TpContr := PrazoDeterminado e preenchendo a tag <dtTerm>, mas o arquivo está sendo gerado apenas com a tag <TpContr>.
Consequentemente ocorre erro solicitando a tag <dtTerm>.
Alguém pode me ajudar?

Olá, @Anderson Mendonça!

Necessário maiores informações, para analisar a origem do problema.

1. Analisar se a origem do problema está no arquivo .INI
    Você está gerando arquivo .INI com as informações do evento ?
    Se sim, nesse arquivo existe o grupo "duracao" e dentro dele os itens "tpContr" e "dtTerm" estão com quais valores?

2. Analisar se a origem do problema está no gerador do objeto referente ao evento S2206
    Necessário saber como está sendo alimentado a classe TInfoContrato; para poder analisar os dados antes de chegar no gerador.

Seria importante, anexar os arquivos gerados desde o inicio do processo, para facilitar o processo de analise.

[]s,
Mário.

Editado por MSS
Envio antes de terminar a resposta
Postado
Em 13/09/2024 at 17:42, MSS disse:

Olá, @Anderson Mendonça!

Necessário maiores informações, para analisar a origem do problema.

1. Analisar se a origem do problema está no arquivo .INI
    Você está gerando arquivo .INI com as informações do evento ?
    Se sim, nesse arquivo existe o grupo "duracao" e dentro dele os itens "tpContr" e "dtTerm" estão com quais valores?

2. Analisar se a origem do problema está no gerador do objeto referente ao evento S2206
    Necessário saber como está sendo alimentado a classe TInfoContrato; para poder analisar os dados antes de chegar no gerador.

Seria importante, anexar os arquivos gerados desde o inicio do processo, para facilitar o processo de analise.

[]s,
Mário.

Caro @MSS, obrigado por responder.
Como havia explicado, no programa estrou informando o grupo "duracao" e preencho as tags "tpContr" e "dtTerm", porém o arquivo é gerado apenas com a tag "tpContr".
Segue XML gerado.

20240912113955-env-lot.xml

Postado
Em 20/09/2024 at 11:15, Alisson Souza Pereira disse:

Bom dia @Anderson Mendonça, provavelmente na hora de preencher os dados vc está utilizando uma maneira incorreta. 

ERRADO: S2206.EvtAltContratual.AltContratual.infoContrato.Duracao.dtTerm := <SUA DATA>

CORRETO: S2206.EvtAltContratual.AltContratual.Vinculo.infoContrato.Duracao.dtTerm := <SUA DATA>

@Alisson Souza Pereira, obrigado por responder.

Eu estou seguindo o caminho correto que você citou, mas ainda assim o XML está descartando a data que estou informando e está gerando apenas a tag <TpContr> no grupo <duracao>.

Postado (editado)

Estou fazendo isso:

with duracao do
                begin
                  if (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 50) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 60) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 65) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 70) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 75) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 90) or
                     (DM.Qry_Funcionarioscan_cod_vinc_empreg.AsInteger = 95) then
                    begin
                      TpContr := tpTpContr(1);
                      dtTerm := DM.Qry_Funcionarioscan_data_fim_contrato.AsDateTime;
                      if DM.Qry_Funcionarioscan_em_experiencia.AsString = 'S' then
                        begin
                          TpContr := tpTpContr(1);
                          if DM.Qry_Funcionarioscan_periodo_experiencia_prorrog.AsInteger > 0 then
                            dtTerm := DM.Qry_Funcionarioscan_data_termino_experiencia.AsDateTime +
                              DM.Qry_Funcionarioscan_periodo_experiencia_prorrog.AsInteger + 1
                          else
                            dtTerm := DM.Qry_Funcionarioscan_data_termino_experiencia.AsDateTime;
                        end;
                    end
                  else
                    begin
                      if DM.Qry_Funcionarioscan_adm_tipo_contrato.AsInteger = 2 then
                        TpContr := PrazoDeterminado
                      else if DM.Qry_Funcionarioscan_adm_tipo_contrato.AsInteger = 3 then
                        TpContr := PrazoDeterminadoVincOcDeUmFato
                      else
                        TpContr := PrazoIndeterminado;
                      if DM.Qry_Funcionarioscan_em_experiencia.AsString = 'S' then
                        begin
                          TpContr := PrazoDeterminado;
                          if DM.Qry_Funcionarioscan_periodo_experiencia_prorrog.AsInteger > 0 then
                            dtTerm := DM.Qry_Funcionarioscan_data_termino_experiencia.AsDateTime +
                              DM.Qry_Funcionarioscan_periodo_experiencia_prorrog.AsInteger
                          else
                            EvtAltContratual.AltContratual.InfoContrato.Duracao.dtTerm :=
                              DM.Qry_Funcionarioscan_data_termino_experiencia.AsDateTime;
                        end
                      else
                        begin
                          dtTerm := DM.Qry_Funcionarioscan_data_termino_experiencia.AsDateTime;
                        end;
                      if DM.Qry_Funcionarioscan_adm_tipo_contrato.AsInteger = 3 then
                        objDet := DM.Qry_Funcionarioscan_adm_obj_determ.AsString;
                    end;
                end;

Editado por Anderson Mendonça
Postado

dentro de pcesGerador.pas só existe uma situação para não gerar a tag, se dtTerm = 0, ou seja, não foi informada 

vc pode rodar em debug e verificar essa parte como está chegando. 

Manda esse código que vc mandou acima, só que mais completo, o S2206 inteiro e não só a parte do tipo de contrato

image.png.0afc89b23249194dcc095acf28fe671c.png

• Moderadores
Postado
18 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

dentro de pcesGerador.pas só existe uma situação para não gerar a tag, se dtTerm = 0, ou seja, não foi informada 

Manda esse código que vc mandou acima, só que mais completo, o S2206 inteiro e não só a parte do tipo de contrato

tu está usando o componente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Pessoal, desde já agradeço pelas respostas.

Só para esclarecer, eu uso o meu gerador próprio, ou seja, criei um gerador onde copiei os eventos dos fontes ACBreSocial e adaptei à minha estrutura de base de dados.

Daqui a pouco envio o algoritmo e uma tela com o print do break pra constatar que está pegando a data...

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Anderson Mendonça disse:

Pessoal, desde já agradeço pelas respostas.

Só para esclarecer, eu uso o meu gerador próprio, ou seja, criei um gerador onde copiei os eventos dos fontes ACBreSocial e adaptei à minha estrutura de base de dados.

Daqui a pouco envio o algoritmo e uma tela com o print do break pra constatar que está pegando a data...

remova os WITH do seu código se existir, ficará mais legivel e as vezes pode ali estar contendo erros

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
Em 23/09/2024 at 10:37, Alisson Souza Pereira disse:

Coloquei um break pra facilitar.

image.thumb.png.f2c6ae4e6696a6a3ea5d2f02a7d02ae1.png

image.thumb.png.cd5eea070e374bb214ab0037890ddda1.png

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

peço que anexe o arquivo e não cole ele no tópico pois fica ruim tanto ao pesquisar quanto ao visualizar para ajuste

@Juliomar Marchetti, me perdoe, eu esqueci disso. Prometo prestar atenção das próximas vezes.

Não estou conseguindo anexar o arquivo com o fonte.

O que pode ser?

Estou com 3% somente de arquivos anexados na configuração.

image.thumb.png.1161e2e1685b34ca93ea5b6ebc640284.png

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...