Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no Envio Boleto Inter API V3


Recommended Posts

Atualizei o Acbr para utilizar a API do Banco Inter na Versão 3 e encontrei alguns problemas

Na procedure GerarJuros está sendo utilizado a propriedade "DataMulta", acredito que o correto seja "DataMoraJuros".

Na procedure GerarDesconto está sendo gerado a "taxa" quando o indicador de desconto é Valor, porém o correto é gerar "valor". Isso quando o indicador Pix está true.

Ao enviar um boleto para a versão 3 estamos recebendo o retorno "Faltando escopos necessários." quando o componente vai consultar o boleto enviado. Quando realizamos a consulta detalhe "manualmente" é retornado os dados corretamente. Não conseguimos encontrar o que estamos fazendo de errado. Segue em anexo a unit ACBrBoletoW_Inter_API.pas com as alterações mencionadas e o arquivo ArqBoletoWS.log.

Desde já agradeço a atenção.

ACBrBoletoW_Inter_API.zip ArqBoletoWS.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @jefferson01
Só uma curiosidade, dia 09/09 tivemos uma modificação no inter e ninguem reportou o problema.
Antes desta contribuição/alteração, vc fez o update para atualizar suas units?
 

Lembrando que o que define que é a V3 é o indicador PIX.
Quando true.. ele vai utilizar endpoints da V3

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Daniel InfoCotidiano

Fiz a atualização ontem(12/09/2024), antes disso utilizávamos apenas a versão 2 da API do banco Inter. Estamos realizando os testes em produção. Depois da atualização a V2 está funcionando normalmente. Quando começamos a alterar o sistema para utilizar a V3 encontramos os problemas relatados.

Att. Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@jefferson01
Uma das modificações não está batendo com o manual.
Estou usando esta documentação:
https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/emitirCobrancaAsync
Talvez tenha outra, mas a principio esta assim, pode confirmar com a sua documentacao.

Observe o manual V3 (IndicadorPix=true):
Screenshot_415.png

Esta correta como "taxa".
Screenshot_414.png

 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, jefferson01 disse:

Se mudar o combobox no portal da documentação o campo altera para "valor".

Realmente, não tinha me atentado a isso !
Avisamos assim q subir para o svn. Obrigado !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel InfoCotidiano

Você conseguiu ver algo sobre essa parte "Ao enviar um boleto para a versão 3 estamos recebendo o retorno "Faltando escopos necessários." quando o componente vai consultar o boleto enviado. Quando realizamos a consulta detalhe "manualmente" é retornado os dados corretamente. Não conseguimos encontrar o que estamos fazendo de errado."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Perdao, esqueci de comentar sobre.
Gostaria de pedir uma gentileza, tem como testar com o programa exemplo e ver se o comportamento é o mesmo?
Como temos ele em comum é mais facil identificar aqui.
Não temos relatorios (por enq desta msg de retorno).
Mas se desejar enviar suas credenciais para que possamos realizar um teste. vc tem credenciais de homologacao?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

So para reportar, em sandbox o servico esta indisponivel no momento.

13/09/24 15:18:27:821 - Comando Enviar: {"seuNumero":"257SS1","valorNominal":100,"dataVencimento":"2024-10-13","numDiasAgenda":59,"multa":{},"pagador":{"cpfCnpj":"96050176876","tipoPessoa":"FISICA","nome":"CLIENTE DE TESTES","endereco":"Rua dos clientes","numero":"100","complemento":"","bairro":"Centro","cep":"18270000","cidade":"Tatui","uf":"SP","telefone":"0","email":"[email protected]"}}
13/09/24 15:18:27:828 - URL: [POST] https://cdpj-sandbox.partners.uatinter.co/cobranca/v3/cobrancas
13/09/24 15:18:27:835 - Header:
13/09/24 15:18:27:839 - Accept: application/json
Authorization: Bearer fe1e1fe2-6095-452b-bcc0-359bbcb9ea4e

13/09/24 15:18:28:216 - Retorno Envio: TBoletoW_Inter_API
13/09/24 15:18:28:220 - Código do Envio: 503 1.1 Service Unavailable

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa estranha que estou observando é que se fizer solicitações diferentes da o problema, por exemplo, se abrir o programa e solicitar a baixa de um boleto, faz correto e depois eu consultar da o erro de 13/09/24 15:43:09:230 - Retorno Envio: 
Result={"message":"Faltando escopos necessários."}. Se eu fechar o programa e abrir novamente consigo fazer a consulta.

Não consegui encontrar o motivo. Acredito que deve ser o mesmo motivo de apresentar essa mensagem ao incluir, já que faz o envio e depois a consulta.

*** O ambiente de produção está OK. ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na função Enviar não é atualizado o Scope

function TBoletoW_Inter_API.Enviar: boolean;
var
  LJsonObject : TACBrJSONObject;
begin
  Result := inherited Enviar;
  (*
  Tratamento automatico qdo tpINCLUI com pix.
  Entao ele vai enviar capturar a reposta para pegar o codigoSolicitacao e realizar uma consulta
  detalhe automaticamente para retornar o boleto com QrCODE
  *)
  if (Boleto.Cedente.CedenteWS.IndicadorPix) and (Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao = tpInclui) then
  begin
    try
      LJsonObject := TACBrJSONObject.Parse( FRetornoWS );
      if NaoEstaVazio(LJsonObject.AsString['codigoSolicitacao']) then
      begin
        ATitulo.NossoNumeroCorrespondente := LJsonObject.AsString['codigoSolicitacao'];
        Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsultaDetalhe;
        GerarDados;
        Result := inherited Enviar;
      end;
    finally
      LJsonObject.Free;
      Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpInclui;
    end;
  end;
end;

eu já alterei passando "Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'boleto-cobranca.read';" antes de enviar a consulta mas não resolveu. Quando solicito a baixa ou quando faço a consulta sempre atualizo o Scope, porém, "parece" que não está atualizando.

faço assim

/*Consulta*/

Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'boleto-cobranca.read';
Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta;

/*Consulta Detalhe*/

Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'boleto-cobranca.read';
Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsultaDetalhe;

/*Baixa*/

Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'boleto-cobranca.write';
Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpBaixa;

/*Incluir*/

Boleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'boleto-cobranca.write';
Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpInclui;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.