Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reimpressão de NFSe após mudar o Layout do Provedor


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Boa tarde

Em Canoas acredito que mudou o layout do Provedor, estava com alguns problemas de validações e consegui corregir, porem algo me deparei com outro, a Reimpressão parou de funcionar.

Depois de muito debugar descobri que o xml que tenho guardado esta na versão 1.01.

image.png.bbb6e2d4f3dba803d6d1c4d3707ee574.png

e quando chama o LerXML, ele pega a versão atual do Provedor 2.03.

image.thumb.png.24ac48d7a20b8132f35934ce86f0a395.png

Carreguei o XML antes pra ver a versão pra mudar na Config do Componente pra depois fazer o FACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile

Se houver alguma outra forma favor me informar 😊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro,

Segundo o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini a cidade de Canoas desde de 08/03/2024 se utiliza do provedor Infisc versão 2.03 do layout da ABRASF.

Sendo assim ao configurar o componente com a cidade de Canoas e ao tentar carregar o XML o componente espera encontrar um XML que esteja na versão 2.03 do layout da ABRASF.

Esse XML que você esta tentando carregar é antigo ou você baixou do site da prefeitura?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Italo Giurizzato Junior

Esse XML é do mês passado, salvo no meu servidor, mas posso não ter atualizado os fontes desde março/2024, dai estava com a versão 1.01, a prefeitura aceitou normalmente.

Pra mim agora esta resolvido, mas penso no futuro quando houver alterações de versões por parte das prefeituras, pode imprimir coisas com regras diferentes, pois só guardo o XML, oque você aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro,

Eu aconselho guardar também o PDF do DANFSE.

A Receita Federal esta chamando as prefeituras para aderir ao projeto da NFS-e Padrão Nacional, pelo menos o compartilhamento de dados.

Algumas cidades que tinham provedores cujo layout era próprio ou da versão 1 do layout da ABRASF estão migrando para a versão 2.03 ou 2.04 do layout da ABRASF.

Não sei dizer o real motivo, mas acredito que com o layout da versão 2.03 ou 2.04 da ABRASF o compartilhamento seja mais simples.

Vejo ai uma tendência das cidades migrarem para essas versões de layout ou até mesmo mudar para o Padrão Nacional.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.