Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reimpressão de NFSe após mudar o Layout do Provedor

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Em Canoas acredito que mudou o layout do Provedor, estava com alguns problemas de validações e consegui corregir, porem algo me deparei com outro, a Reimpressão parou de funcionar.

Depois de muito debugar descobri que o xml que tenho guardado esta na versão 1.01.

image.png.bbb6e2d4f3dba803d6d1c4d3707ee574.png

e quando chama o LerXML, ele pega a versão atual do Provedor 2.03.

image.thumb.png.24ac48d7a20b8132f35934ce86f0a395.png

Carreguei o XML antes pra ver a versão pra mudar na Config do Componente pra depois fazer o FACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile

Se houver alguma outra forma favor me informar 😊

• Consultores
Postado

Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro,

Segundo o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini a cidade de Canoas desde de 08/03/2024 se utiliza do provedor Infisc versão 2.03 do layout da ABRASF.

Sendo assim ao configurar o componente com a cidade de Canoas e ao tentar carregar o XML o componente espera encontrar um XML que esteja na versão 2.03 do layout da ABRASF.

Esse XML que você esta tentando carregar é antigo ou você baixou do site da prefeitura?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Oi @Italo Giurizzato Junior

Esse XML é do mês passado, salvo no meu servidor, mas posso não ter atualizado os fontes desde março/2024, dai estava com a versão 1.01, a prefeitura aceitou normalmente.

Pra mim agora esta resolvido, mas penso no futuro quando houver alterações de versões por parte das prefeituras, pode imprimir coisas com regras diferentes, pois só guardo o XML, oque você aconselha?

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @Fabiano Oliveira de Castro,

Eu aconselho guardar também o PDF do DANFSE.

A Receita Federal esta chamando as prefeituras para aderir ao projeto da NFS-e Padrão Nacional, pelo menos o compartilhamento de dados.

Algumas cidades que tinham provedores cujo layout era próprio ou da versão 1 do layout da ABRASF estão migrando para a versão 2.03 ou 2.04 do layout da ABRASF.

Não sei dizer o real motivo, mas acredito que com o layout da versão 2.03 ou 2.04 da ABRASF o compartilhamento seja mais simples.

Vejo ai uma tendência das cidades migrarem para essas versões de layout ou até mesmo mudar para o Padrão Nacional.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.