Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Truncar vs. Arredondar

Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida. Sei que há no ACBr métodos para truncar ou arredondar valores, contudo, o que seria mais correto, truncar ou arredondar? Há uma legislação que defina qual o comportamento? Vejo cenários muito híbridos, havendo um pouco dos dois, quando não misturados, hora trunca, hora arredonda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores
  • Solution
13 minutos atrás, Próton Sistemas disse:

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida. Sei que há no ACBr métodos para truncar ou arredondar valores, contudo, o que seria mais correto, truncar ou arredondar? Há uma legislação que defina qual o comportamento? Vejo cenários muito híbridos, havendo um pouco dos dois, quando não misturados, hora trunca, hora arredonda.

Depende do documento fiscal. Dependendo do produto geralmente o padrão é arredondamento usando ABNT.

Link para o comentário

• Moderadores
Em 12/09/2024 at 10:13, Próton Sistemas disse:

Bom dia,

na verdade todos devem ser arredondados. os únicos que pode ser truncados é combustiveis e mais ou dois itens os demais tudo arredondamento para 2 digitos pois o nosso sistema monetário é de 2 digitos

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...