Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TefPayGoApi Cancelamento pelo Usuário

Ver Solução Respondido por antonio.carlos,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Quando estou fazendo uma venda com cartão.

ACBrTEFAPI1.TratamentoTransacaoInicializacao         := tefopiProcessarPendentes;
ACBrTEFAPI1.TratamentoTransacaoPendente              := tefpenPerguntar;
ACBrTEFAPI1.ConfirmarTransacaoAutomaticamente   := False;

Passo o Cartão o retorno volta transação aprovada, nesse momento quero cancelar o pagamento ou o cliente desiste da compra.

executo a função >>>> CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho;

só que está aparecendo tela de senha do administrador  '314159' , depois vem a tela pedindo o valor, porem o valor digamos que a venda foi de 100,00 eu digito 1,00 real e a função é executada cancelando

uma ou mais transações que estejam pendentes de confirmação.

gostaria de saber se tem como não aparecer essas telas pedindo senha de admnistrador e valor quando o estorno for no momento de fazer o pagamento ( não é cancelamento pósvenda),

pois eu acho que estas telas deveriam aparecer somente quando houvesse interrupção involuntária, tipo queda de energia, algum BO no PC etc.

• Consultores
  • Solution
Postado
10 horas atrás, Arnaldo Cruz disse:

ACBrTEFAPI1.TratamentoTransacaoInicializacao         := tefopiProcessarPendentes;
ACBrTEFAPI1.TratamentoTransacaoPendente              := tefpenPerguntar;
ACBrTEFAPI1.ConfirmarTransacaoAutomaticamente   := False;

@Arnaldo Cruz bom dia ! 
Eu mudaria essas propriedades para.. 
ACBrTEFAPI1.TratamentoTransacaoPendente              := tefpenConfirmar;
ACBrTEFAPI1.ConfirmarTransacaoAutomaticamente   := True;

Dessa forma todas as transações vão ser confirmadas.. sem a necessidade do operador confirma-las manualmente.. e quando precisar realizar o cancelamento de alguma transação, você faz via menu administrativo cancelando a venda que você quer ou realizando o cancelamento de forma automatizada:

Quanto ao cancelamento.. se você manter as configurações que informou e executar a procedure, CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho, ela vai cancelar toda a operação..
Referente a senha.. sim, será solicitada por ser um cancelamento.. 
Então temos a senha do Gerente -> é controlado pela automação.. 
Senha técnica -> senha padrão do TEF PayGo 314159 e além da senha técnica o TEF irá te solicitar outras informações, como data e hora, valor.. REF e etc.
Senha técnica será solicitada toda vez que usar alguma função administrativa do TEF.

Este vídeo fala sobre o componente por completo, também pode te ajudar a esclarecer algumas dúvidas.. 

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.