Dilermam AS Sistemas Postado 11 Setembro Postado 11 Setembro Pessoal, estou precisando de um auxílio no processo de manifestação do destinatário, quando utilizo o protocolo "LT_TLSv1_3" no servidor da SEFAZ BA. Quando utilizo o "ACBrNFe_Exemplo.exe" com o fonte datado em 28/09/2023 (IMG_001_Fonte ACBr 28 09 2023) o evento é ciência da operação é realizado com sucesso. Quando utilizo o "ACBrNFe_Exemplo.exe" com o fonte datado em 11/09/2024 (IMG_002_Fonte ACBr 11 09 2024), recebo o retorno abaixo: [Erro Interno: 12030 Erro HTTP:0 URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFerecepcaoEvento4.asmx Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado ] A ocorrência chegou para mim no dia 05/09/2024 (Quinta-feira), quando uma cliente usando o "certificado digital A3" e o protocolo "LT_TLSv1_2", informou que o não estava conseguindo consultar as NFe na SEFAZ BA em nosso sistema, então testando no "ACBrNFe_Exemplo.exe (28/09/2023)" com o "LT_TLSv1_2" ocorreu o mesmo retorno. Orientei o cliente a realizar as ações existentes no tópico abaixo, porém não funcionou: Depois disso, testando no "ACBrNFe_Exemplo.exe (28/09/2023)" com o "LT_TLSv1_3" o evento de ciência foi realizado com sucesso. Busquei entender o motivo e localizei um aviso da SEFAZ RS, dizendo o seguinte: [ 16/05/2024 - Orientação importante para empresas usuárias de aplicações desenvolvidas em Java que autorizam NF-e na SVRS AVISO! Orientação importante para empresas usuárias de aplicações desenvolvidas em Java: Com a mudança do ambiente de autorização de DF-e do RS (SVRS) para o ambiente Azure, este ambiente está provocando a utilização do TLS 1.3 por parte das empresas para o estabelecimento da conexão segura. Fonte: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=gAmszKDxaHo= ] Só não entendi o motivo do "ACBrNFe_Exemplo.exe" com o fonte datado em 11/09/2024, também não estar conseguindo fazer a comunicação. Desde já, agradeço pelo auxílio. Projetos ACBR_NFe - Antes e Depois.zip
Moderadores BigWings Postado 12 Setembro Moderadores Postado 12 Setembro O serviço DistribuicaoDFe e os eventos de manifestação são enviados para o Ambiente Nacional, então não tem relação com a UF que está consultando, ou a SVRS. Acessando pelo navegador, a informação é de que é a conexão é TLS 1.2: No meu caso, funcionou configurando o ACBr para TLS 1.1. Quando a versão antiga do seu exe do exemplo, precisa saber a versão dos fontes que ele foi compilado, você pode testar voltando a versão dos fontes pra 28/09/2023 ou anterior. Mas não me lembro de ter qualquer alteração nesse sentido. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Dilermam AS Sistemas Postado 12 Setembro Autor Postado 12 Setembro (editado) Olá, BigWings. Agradeço pelo retorno, irei revisar sobre a versão dos fontes. Sobre a comunicação com a SEFAZ, pensei que fosse algo em relação a UF, então a causa é o certificado A3, já que outros clientes que usam o certificado A1 estão operando normalmente. Uma dúvida, o teste que você realizou foi utilizando um certificado A3 ou A1? Lá no cliente UF BA, antes de eu tentar fazer o teste de comunicação com o "LT_TLSv1_3", está utilizando a configuração com "LT_TLSv1_2", recebendo o retorno abaixo: [ Erro Interno: -2146893815 Erro HTTP: 0 URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx Erro: 2148073481 - Aliás a cliente acabou de me reportar que continua ocorrendo a rejeição acima em nosso sistema, ao usar o protocolo "LT_TLSv1_2" (Imagem do WhatsApp). Um outro cliente usando A3 na UF ES também estava recebendo esse mesmo retorno, sendo solucionado após executar as orientações do Projeto ACBr existente no ticket mencionado acima. Já o cliente UF BA me reportou que aplicou as ações, mas não funcionou, por isso desse ticket. Irei revisar as ações e realizar novos testes com as informações que você me enviou, depois retorno com os resultados. Muito obrigado! Editado 12 Setembro por Dilermam AS Sistemas
Moderadores Solution BigWings Postado 13 Setembro Moderadores Solution Postado 13 Setembro 17 horas atrás, Dilermam AS Sistemas disse: Uma dúvida, o teste que você realizou foi utilizando um certificado A3 ou A1? O problema é com os A3, tenho outros A1 na mesma máquina funcionando. 17 horas atrás, Dilermam AS Sistemas disse: Lá no cliente UF BA, antes de eu tentar fazer o teste de comunicação com o "LT_TLSv1_3", está utilizando a configuração com "LT_TLSv1_2", recebendo o retorno abaixo: Testa com LT_TLSv1_1. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Dilermam AS Sistemas Postado 13 Setembro Autor Postado 13 Setembro 51 minutos atrás, BigWings disse: O problema é com os A3, tenho outros A1 na mesma máquina funcionando. Testa com LT_TLSv1_1. Olá! Deu certo! Demorei um pouco no teste e na resposta por estar executando direto no ambiente de produção do cliente. Muito obrigado pelo auxílio.
Moderadores BigWings Postado 13 Setembro Moderadores Postado 13 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Recommended Posts