Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Substituição de CTE com valor errado - Dúvida!


Ver Solução Respondido por luisclaudio_jr,

Recommended Posts

Bom dia, pessoal, espero que todos estejam bem.

Um cliente emitiu um CTE com valor errado, muito maior do que deveria.

Para fazer um CTE substituto hoje, basta o evento de Prestação de Serviço em Desacordo?

Porque antigamente além deste evento, era necessário o pagador do frete emitir uma Nota fiscal de Anulação de Valores.

O que me dizem, somente o Evento em Desacordo já resolve o problema e conseguirmos gerar normalmente o CTE  de Substituição, não necessitando mais da Nota de Anulação por parte do Pagador do Frete?

Os Veteranos que já passaram por isso, conseguem me tirar esta dúvida?

Desde já agradeço a atenção e o apoio de todos deste grupo.

Unidos somos fortes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
14 minutos atrás, Leandro Miler Santana disse:

Bom dia, pessoal, espero que todos estejam bem.

Um cliente emitiu um CTE com valor errado, muito maior do que deveria.

Para fazer um CTE substituto hoje, basta o evento de Prestação de Serviço em Desacordo?

Porque antigamente além deste evento, era necessário o pagador do frete emitir uma Nota fiscal de Anulação de Valores.

O que me dizem, somente o Evento em Desacordo já resolve o problema e conseguirmos gerar normalmente o CTE  de Substituição, não necessitando mais da Nota de Anulação por parte do Pagador do Frete?

Os Veteranos que já passaram por isso, conseguem me tirar esta dúvida?

Desde já agradeço a atenção e o apoio de todos deste grupo.

Unidos somos fortes!!!

Bom dia
Apenas o evento em desacordo basta, nfe de anulação de valores não é mais utilizada, foi extinta junto a versão 4. Caso o cliente não tenha um sistema pra emissão do evento em desacordo, da pra emitir na propria sefaz https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CTE/PrestacaoServicoDesacordo
 

 

Só se atentar ao prazo, que são 45 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.