Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao importar/ler XML Provedor Ginfes


edulamy

Recommended Posts

Boa tarde,

Peço ajuda para fazer a importação e leitura do arquivo XML da NFS-e Ginfes - Inconfidentes/MG.

O meu sistema estava fazendo a importação e leitura do arquivo em questão, porém após atualização do ACBr, parou de funcionar.

Verifiquei que o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini não possuia configuração para o município. Inclui os dados conforme segue, porém não validado:

[3130606]01.09_a_09.09.xml
Nome=Inconfidentes
UF=MG
Provedor=Ginfes
ProLinkURL=http://inconfidentes.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null
HomLinkURL=http://inconfidentes.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null

Porem não faz a leitura pois não acha os nodes utilizados no arquivo ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv1.pas (LerInfNfse).

Em anexo o arquivo que estou tentando importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @edulamy,

Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura.

O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor.

Isso pode explicar o problema.

Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia.

Imagino que sim, pois o link do site não estava abrindo no dia que postei o problema, hoje já esta funcionando (http://nfe.sgpcloud.net:9045/issweb/home.jsf), esta havendo alguma confusão.

Este arquivo me foi enviado pelo meu cliente, porque ele importa para meu sistema estas notas, estava importando normalmente, após eu atualizar o ACBR, segundo eles parou de importar. Olhando o INI do acbrnfsex vi que o municipio estava sem configuração, inclui do GINFES por causa do XML.

Em 10/09/2024 at 17:39, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @edulamy,

Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura.

O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor.

Isso pode explicar o problema.

Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @edulamy,

Ao abrir este link que você postou no final da página faz referencia ao provedor Fiorilli e não ao Ginfes ou GissOnline que são da mesma empresa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi isso, como no dia que fiz o post a pagina não estava abrindo, imaginei que com o xml que recebi que a prefeitura tinha mudado para Ginfes. Mas pelo jeito foi ao contrário.

18 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @edulamy,

Ao abrir este link que você postou no final da página faz referencia ao provedor Fiorilli e não ao Ginfes ou GissOnline que são da mesma empresa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.