edulamy Postado 10 Setembro Postado 10 Setembro Boa tarde, Peço ajuda para fazer a importação e leitura do arquivo XML da NFS-e Ginfes - Inconfidentes/MG. O meu sistema estava fazendo a importação e leitura do arquivo em questão, porém após atualização do ACBr, parou de funcionar. Verifiquei que o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini não possuia configuração para o município. Inclui os dados conforme segue, porém não validado: [3130606]01.09_a_09.09.xml Nome=Inconfidentes UF=MG Provedor=Ginfes ProLinkURL=http://inconfidentes.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null HomLinkURL=http://inconfidentes.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null Porem não faz a leitura pois não acha os nodes utilizados no arquivo ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv1.pas (LerInfNfse). Em anexo o arquivo que estou tentando importar.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 10 Setembro Consultores Postado 10 Setembro Boa tarde @edulamy, Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura. O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor. Isso pode explicar o problema. Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
edulamy Postado 13 Setembro Autor Postado 13 Setembro Italo, bom dia. Imagino que sim, pois o link do site não estava abrindo no dia que postei o problema, hoje já esta funcionando (http://nfe.sgpcloud.net:9045/issweb/home.jsf), esta havendo alguma confusão. Este arquivo me foi enviado pelo meu cliente, porque ele importa para meu sistema estas notas, estava importando normalmente, após eu atualizar o ACBR, segundo eles parou de importar. Olhando o INI do acbrnfsex vi que o municipio estava sem configuração, inclui do GINFES por causa do XML. Em 10/09/2024 at 17:39, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @edulamy, Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura. O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor. Isso pode explicar o problema. Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Setembro Consultores Postado 13 Setembro Bom dia @edulamy, Ao abrir este link que você postou no final da página faz referencia ao provedor Fiorilli e não ao Ginfes ou GissOnline que são da mesma empresa. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
edulamy Postado 13 Setembro Autor Postado 13 Setembro Sim, eu vi isso, como no dia que fiz o post a pagina não estava abrindo, imaginei que com o xml que recebi que a prefeitura tinha mudado para Ginfes. Mas pelo jeito foi ao contrário. 18 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @edulamy, Ao abrir este link que você postou no final da página faz referencia ao provedor Fiorilli e não ao Ginfes ou GissOnline que são da mesma empresa.
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 14 Setembro Consultores Solution Postado 14 Setembro Bom dia @edulamy, Entre em contato com a prefeitura/provedor para saber qual é a URL de produção. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
edulamy Postado 23 Setembro Autor Postado 23 Setembro Em 14/09/2024 at 12:02, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @edulamy, Entre em contato com a prefeitura/provedor para saber qual é a URL de produção. Italo, confirmado, o municipio é Ginfes mesmo. Ele baixa o XML do site do Ginfes. Mas minha pergunta é a seguinte, o XML não deveria ser o mesmo? Porque não consigo importar o XML para o componente?
edulamy Postado 23 Setembro Autor Postado 23 Setembro Italo, complementando, errei o nome do municipio, na verdade é Contagem/MG, Inconfidentes é o bairro, desculpe pela confusão.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 23 Setembro Consultores Postado 23 Setembro Boa tarde @edulamy, O componente foi escrito para ler o XML da NFS-e gerado e retornado pelo WebService e não o XML baixado do site. Em muitos casos o XML da NFS-e baixo do site é completamente diferente do retornado pelo WebService. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora