Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao importar/ler XML Provedor Ginfes

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Peço ajuda para fazer a importação e leitura do arquivo XML da NFS-e Ginfes - Inconfidentes/MG.

O meu sistema estava fazendo a importação e leitura do arquivo em questão, porém após atualização do ACBr, parou de funcionar.

Verifiquei que o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini não possuia configuração para o município. Inclui os dados conforme segue, porém não validado:

[3130606]01.09_a_09.09.xml
Nome=Inconfidentes
UF=MG
Provedor=Ginfes
ProLinkURL=http://inconfidentes.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null
HomLinkURL=http://inconfidentes.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null

Porem não faz a leitura pois não acha os nodes utilizados no arquivo ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv1.pas (LerInfNfse).

Em anexo o arquivo que estou tentando importar.

• Consultores
Postado

Boa tarde @edulamy,

Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura.

O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor.

Isso pode explicar o problema.

Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, bom dia.

Imagino que sim, pois o link do site não estava abrindo no dia que postei o problema, hoje já esta funcionando (http://nfe.sgpcloud.net:9045/issweb/home.jsf), esta havendo alguma confusão.

Este arquivo me foi enviado pelo meu cliente, porque ele importa para meu sistema estas notas, estava importando normalmente, após eu atualizar o ACBR, segundo eles parou de importar. Olhando o INI do acbrnfsex vi que o municipio estava sem configuração, inclui do GINFES por causa do XML.

Em 10/09/2024 at 17:39, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @edulamy,

Pelo conteúdo do XML que você anexou me leva a crer que ele foi baixo do site da prefeitura.

O componente foi escrito para ler o XML retornado pelo webservice do provedor.

Isso pode explicar o problema.

Outra coisa segundo o site da prefeitura o provedor é o Fiorilli, ocorreu alguma mudança recente para o Ginfes?

Postado

Sim, eu vi isso, como no dia que fiz o post a pagina não estava abrindo, imaginei que com o xml que recebi que a prefeitura tinha mudado para Ginfes. Mas pelo jeito foi ao contrário.

18 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @edulamy,

Ao abrir este link que você postou no final da página faz referencia ao provedor Fiorilli e não ao Ginfes ou GissOnline que são da mesma empresa.

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 14/09/2024 at 12:02, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @edulamy,

Entre em contato com a prefeitura/provedor para saber qual é a URL de produção.

Italo, confirmado, o municipio é Ginfes mesmo.

Ele baixa o XML do site do Ginfes.

Mas minha pergunta é a seguinte, o XML não deveria ser o mesmo?

Porque não consigo importar o XML para o componente?

• Consultores
Postado

Boa tarde @edulamy,

O componente foi escrito para ler o XML da NFS-e gerado e retornado pelo WebService e não o XML baixado do site.

Em muitos casos o XML da NFS-e baixo do site é completamente diferente do retornado pelo WebService.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.