Caio Vanceli Postado 10 Setembro Postado 10 Setembro (editado) Desenvolvo uma apliação em Delphi 11, utilizando FIredac, com meu banco mysql hospedado na hostgator. Acontece que de vez em quando em qualquer ação, em qualquer formulario, não existe um padrão ele ele apresenta a msg abaixo na imagem. Interessante que não uso em nenhum lugar na aplicação SQL com Limit. Já tentei alterar as configurações do FDConection e nada resolve. Alguém já passou ou sabe o que poderia ser? Desde de já obrigado a todos. Editado 10 Setembro por Caio Vanceli Aumentei a explicação
Agnaldo Prates Postado 10 Setembro Postado 10 Setembro 18 minutos atrás, Caio Vanceli disse: Desenvolvo uma apliação em Delphi 11, utilizando FIredac, com meu banco mysql hospedado na hostgator. Acontece que de vez em quando em qualquer ação, em qualquer formulario, não existe um padrão ele ele apresenta a msg abaixo na imagem. Interessante que não uso em nenhum lugar na aplicação SQL com Limit. Já tentei alterar as configurações do FDConection e nada resolve. Alguém já passou ou sabe o que poderia ser? Desde de já obrigado a todos. Esta msg é de erro de sintaxe. Talvez seja esse caractere. _____________ Prates, Agnaldo
Caio Vanceli Postado 10 Setembro Autor Postado 10 Setembro 52 minutos atrás, Agnaldo Prates disse: Esta msg é de erro de sintaxe. Talvez seja esse caractere. Agnaldo, esse é o cursor do mouse. Essa mensagem dá em todas as telas. Normalmente quando o sistema fica parado alguns minutos sem movimentações. Porem está configurado para manter a conexao. Até quando fecha o sistema, as vezes acontece essa mensagem.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Setembro Moderadores Postado 11 Setembro boa noite o problema está no limite de dados a ser trazido pelo componente num primeiro momento nunca se faz acesso a banco diretamente, ainda mais com porta exposta e senha na web ele deve estar sendo bombardiado de ataques mas é só ajuster para diminuir o pacote de dados que trás pra ti Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Caio Vanceli Postado 11 Setembro Autor Postado 11 Setembro (editado) 16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: boa noite o problema está no limite de dados a ser trazido pelo componente num primeiro momento nunca se faz acesso a banco diretamente, ainda mais com porta exposta e senha na web ele deve estar sendo bombardiado de ataques mas é só ajuster para diminuir o pacote de dados que trás pra ti Juliomar, Obrigado pelo retorno. Eu como eu poderia limitar o tanto de dados a ser trago pelo componente? Seria no FdConnection? E Qual seria a orientação para não acessar o banco diretamente? Obrigado desde já! Editado 11 Setembro por Caio Vanceli
Membros Pro valterpatrick Postado 13 Setembro Membros Pro Postado 13 Setembro Em 11/09/2024 at 16:50, Caio Vanceli disse: Juliomar, Obrigado pelo retorno. Eu como eu poderia limitar o tanto de dados a ser trago pelo componente? Seria no FdConnection? E Qual seria a orientação para não acessar o banco diretamente? Obrigado desde já! Experiência própria: Eu tenho um serviço que conecto o meu FB2.5 no servidor do cliente com um banco de dados mysql na hostinger e hostigator. A cada X minutos eu conecto no banco de dados mysql diretamente para verificar se há alterações, se tem eu faço a conexão e trago os dados um a um. No caso eu não coloco um limit ou algo do tipo, eu só conecto e vou usando o while para retornar cadas registro e gravar no banco de dados local ou realizar alguma operação. Eu também deixo a opção de reconectar ligada e pode ter certeza que vai acontecer algumas vezes de você ser barrado pelo servidor mysql deles, mesmo colocando para liberar o seu IP ou todos IP a acessar. Esta não é a melhor abordagem, mas foi a que eu encontrei levando em consideração limitação de servidor do cliente e também tempo para desenvolver aplicações mais robustas. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 14 Setembro Moderadores Postado 14 Setembro Em 11/09/2024 at 16:50, Caio Vanceli disse: Juliomar, Obrigado pelo retorno. Eu como eu poderia limitar o tanto de dados a ser trago pelo componente? Seria no FdConnection? E Qual seria a orientação para não acessar o banco diretamente? Obrigado desde já! tu faz uma api e seu banco fica lá no server e sinceramente mysql é para software web tipo php etc. ele não foi feito para software desktop Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora