gkenji Postado 10 Setembro Postado 10 Setembro Boa tarde, Estou tentando emitir uma nota fiscal eletronica de serviços para SilTecnologia (Bauru), e está apredentando dois erros: Fiz uma pesquisa no forum, e achei alguém com o mesmo problema que eu, fiz os passos que foi dito no post, que era: Baixei pelo SVN, dei update, e fiz a reinstalação do ACBR. E o erro continua: Erro(s): Código : 1 Mensagem: O campo Atividade informado não pertence a lista de atividades do CCM. Correção: Corrija os campos informados. --------- Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: Notei que ele faz o preenchimento pela função: Alimentar_Componente_layout_ABRASF No erro 01, eu acho que falta preenchimento de algum campo.. No erro 02, eu acho que não está encontrando o código de serviço, estou informando: "14.01"
gkenji Postado 10 Setembro Autor Postado 10 Setembro Desculpe, esqueci de postar o xml.. 3524095930288500012656000000000000003-rps.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 10 Setembro Consultores Postado 10 Setembro Boa tarde @gkenji, Esquece o segundo erro, se concentre no primeiro que ao meu ver tem a ver com o CNAB informando, pois o CNAB tem haver com o código da atividade do prestador de serviço. Para mais informações sobre o segundo erro, leia o tópico a seguir: 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
gkenji Postado 11 Setembro Autor Postado 11 Setembro Então, eu pensei que fosse esse o problema, CNAE vs Código de Atividade, fiz uma pesquisa no Google, e achei os CNAE com seus respectivos Códigos de atividades. Estou informando o CNAE: 45.20-0-07 E o Código de Atividade é o: 14.01 Segundo esse site, está correto (imagem abaixo); Uma dúvida que eu tenho é se essa tabela muda para cada provedor? Tentei informar com os pontos, tentei informar sem os pontos, o erro sempre continua o mesmo. Referencia do site que peguei essa informação: https://www.tributosmunicipais.com.br/NFE-Arcoverde/parametros/docs/Tabela_CNAE_x_Atividade_x_Item_da_Lista_de_Servicos.pdf Fui na consulta de CNPJ da receita federal, e lá consta esses CNAE's (imagem abaixo) Eu tentei todos esses códigos CNAE's, e nenhum foi. Como esse cliente já está em funcionamento, eu peguei um xml da nota fiscal já aprovada, e percebi que o campo CNAE não está preenchido, isso é normal? (imagem abaixo) Tem mais alguma coisa que eu possa tentar? Agradeço pelo tempo e pela respota..
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 11 Setembro Consultores Postado 11 Setembro Bom dia @gkenji, Você não pode se basear no XML da nota, tem que se basear no XML do RPS, pois é esse que é gerado e enviado para o provedor. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Solution gkenji Postado 11 Setembro Autor Solution Postado 11 Setembro Obrigado pela resposta Italo, mas encontrei o problema. Entrei em contato com a SilTecnoliga (provedora da NFSe de Bauru) Foi me passado que a 1 mês a empresa alterou os códigos de atividade que o CNPJ pode emitir, ou seja, se for apresentado esse erro descrito acima: O campo Atividade informado não pertence a lista de atividades do CCM. Provavelmente o CNPJ não pode emitir esse Código de Atividade. Para acompanhar isso no provedor da SilTecnologia, você precisa entrar no site da prefeitura, e seguir esses passos: – Clicar em Sistema Nota Fiscal Eletrônica – Insira o CPF/CNPJ e a Senha, coloque o Texto Imagem apresentado e clique em Confirmar – Clique no botão Fichas e Extratos, – Selecione a linha da empresa e depois clique no botão azul Continuar – Selecione em Nome do relatório a * Ficha Cadastro Mobiliário* e clique em Confirmar, abrirá o documento da ficha da empresa. Lá vai ter os CNAE's e Serviços que podem ser enviados. Aqui deu certo depois desse ajuste.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 11 Setembro Consultores Postado 11 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts