Carla Bombonatto Postado 10 Setembro Postado 10 Setembro Olá pessoal, Estou gerando o XML para o evento R-4010 onde o beneficiária é estrangeiro, portanto, não há CPF a ser utilizado. Quando gero o XML a tag <cpfBenef/> é gerada, porém sem conteúdo. Ao realizar a validação, é retornado o erro abaixo. Estou em ambiente de produção restrita. 'Falha na validação dos dados do evento: evt4010PagtoBeneficiarioPF-v2_01_02 --> 1824 - Element '{http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evt4010PagtoBeneficiarioPF/v2_01_02}cpfBenef': '' is not a valid value of the local atomic type. Já informei o campo vazio, como também deixei de mencionar a tag na criação do XML, mas continuo com o erro. Poderiam me orientar de como tratar este caso? Obrigada.
Consultores Solution Renato Rubinho Postado 10 Setembro Consultores Solution Postado 10 Setembro ../Fontes/ACBrDFe/ACBrReinf/PCNReinf/pcnReinfR4010.pas with Self.ideEstab do begin Gerador.wCampo(tcStr, '', 'cpfBenef', 11, 11, 0, ideBenef.cpfBenef); Altere o sexto parâmetro desta linha, na procedure GerarideBenef, preenchendo como 0 ao invés de 1. O campo está como obrigatório, alterando para zero só será gerado se houver valor. Reinstale os componentes após a alteração e veja se resolve.
Carla Bombonatto Postado 10 Setembro Autor Postado 10 Setembro Muito obrigada! Resolveu a geração do XML e a validação. Vou fazer o teste de envio em produção restrita.
Consultores Renato Rubinho Postado 10 Setembro Consultores Postado 10 Setembro Criada TK-5946 para correção da condição de geração do campo.
Consultores Renato Rubinho Postado 10 Setembro Consultores Postado 10 Setembro Foram enviadas correções ao SVN que devem resolver o problema relatado, Rev-35186 Por favor atualize os fontes, reinstale os componentes, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.
Carla Bombonatto Postado 12 Setembro Autor Postado 12 Setembro Componentes reinstalados e XML gerado corretamente. Muito obrigada.
Consultores Renato Rubinho Postado 12 Setembro Consultores Postado 12 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts