Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Evento R-4010 - Beneficiário estrangeiro

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Estou gerando o XML para o evento R-4010 onde o beneficiária é estrangeiro, portanto, não há CPF a ser utilizado.

Quando gero o XML a tag <cpfBenef/> é gerada, porém sem conteúdo. Ao realizar a validação, é retornado o erro abaixo. Estou em ambiente de produção restrita.

'Falha na validação dos dados do evento: evt4010PagtoBeneficiarioPF-v2_01_02

--> 1824 - Element '{http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evt4010PagtoBeneficiarioPF/v2_01_02}cpfBenef': '' is not a valid value of the local atomic type.

Já informei o campo vazio, como também deixei de mencionar a tag na criação do XML, mas continuo com o erro. 

Poderiam me orientar de como tratar este caso?

Obrigada.

• Consultores
  • Solution
Postado

../Fontes/ACBrDFe/ACBrReinf/PCNReinf/pcnReinfR4010.pas

with Self.ideEstab do
  begin
    Gerador.wCampo(tcStr, '', 'cpfBenef', 11, 11, 0, ideBenef.cpfBenef);

Altere o sexto parâmetro desta linha, na procedure GerarideBenef, preenchendo como 0 ao invés de 1.

O campo está como obrigatório, alterando para zero só será gerado se houver valor. 

Reinstale os componentes após a alteração e veja se resolve. 

• Consultores
Postado

Foram enviadas correções ao SVN que devem resolver o problema relatado, Rev-35186
Por favor atualize os fontes, reinstale os componentes, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.