Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Evento R-4010 - Beneficiário estrangeiro

Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Estou gerando o XML para o evento R-4010 onde o beneficiária é estrangeiro, portanto, não há CPF a ser utilizado.

Quando gero o XML a tag <cpfBenef/> é gerada, porém sem conteúdo. Ao realizar a validação, é retornado o erro abaixo. Estou em ambiente de produção restrita.

'Falha na validação dos dados do evento: evt4010PagtoBeneficiarioPF-v2_01_02

--> 1824 - Element '{http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evt4010PagtoBeneficiarioPF/v2_01_02}cpfBenef': '' is not a valid value of the local atomic type.

Já informei o campo vazio, como também deixei de mencionar a tag na criação do XML, mas continuo com o erro. 

Poderiam me orientar de como tratar este caso?

Obrigada.

• Consultores
  • Solution
Postado

../Fontes/ACBrDFe/ACBrReinf/PCNReinf/pcnReinfR4010.pas

with Self.ideEstab do
  begin
    Gerador.wCampo(tcStr, '', 'cpfBenef', 11, 11, 0, ideBenef.cpfBenef);

Altere o sexto parâmetro desta linha, na procedure GerarideBenef, preenchendo como 0 ao invés de 1.

O campo está como obrigatório, alterando para zero só será gerado se houver valor. 

Reinstale os componentes após a alteração e veja se resolve. 

• Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...