Luiz Fellipe Postado 9 Setembro Postado 9 Setembro Boa tarde. Tenho uma tela no meu sistema que faz a leitura do código de barras de um boleto, para realizar o vinculo dele com o contas a pagar e posteriormente enviar para pagamento via CNAB. Ao ler o boleto, ele identifica a data de vencimento do mesmo, pelo fator de vencimento constante no código de barras. O vencimento e valor são utilizado para encontrar parcelas que tenham o mesmo valor e vencimento e sugerir o vínculo. Com o fator sendo resetado agora em 22/02/2025, gostaria de confirmar se existe alguma forma segura de saber se o fator de vencimento se refere a data base de 07/10/1997 ou a próxima data base, que seria 29/05/2022. Encontrei muitas referências sobre como calcular o novo fator de vencimento, mas nenhum referencia de como recuperar esse vencimento. Por exemplo: Se recebo um boleto com o fator 2661. Pela data base original, o vencimento seria 19/01/2005 (Ainda é possível ler um boleto com esse vencimento)? Pela nova data base, o vencimento seria 10/09/2029. Não sei se existe uma quantidade de dias que seja seguro eu considerar como atraso e usar a próxima data base disponível. Muito Obrigado pela compreensão de todos.
fabiofranzini Postado 9 Setembro Postado 9 Setembro O prazo de validade de um boleto , varia de instituição para instituição. O Maximo que ja vi foi de 174 dias do banco do brasil. (Pode ter maiores prazos, este é por experiencia própria). Acredito que não deve ter interferencia, duvido muito que vai ter casos "Cruzados" , compare usando os dois fatores, dificilmente terá "vencimento/Valor" compativeis para as duas datas/valores. Seria uma coincidencia gigante. Mas mesmo assim, caso encontre os dois na sua base, de uma chance ao usuario resolver.
Moderadores Solution BigWings Postado 9 Setembro Moderadores Solution Postado 9 Setembro 2 horas atrás, Luiz Fellipe disse: Por exemplo: Se recebo um boleto com o fator 2661. Pela data base original, o vencimento seria 19/01/2005 (Ainda é possível ler um boleto com esse vencimento)? Pela nova data base, o vencimento seria 10/09/2029. http://portalabbc.org.br/images/content/manual operacional.pdf O que entendi desse manual é que se a data resultante for mais de 3000 dias atrás (em relação a data atual) considerar ele como vencimento futuro. E se além disso, for mais de 5500 dias a frente, cai no range de segurança, então considerar como inválido. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
fabiofranzini Postado 9 Setembro Postado 9 Setembro 2 minutos atrás, BigWings disse: http://portalabbc.org.br/images/content/manual operacional.pdf O que entendi desse manual é que se a data resultante for mais de 3000 dias atrás (em relação a data atual) considerar ele como vencimento futuro. E se além disso, for mais de 5500 dias a frente, cai no range de segurança, então considerar como inválido. Perfeito
Luiz Fellipe Postado 9 Setembro Autor Postado 9 Setembro 6 minutes ago, BigWings said: http://portalabbc.org.br/images/content/manual operacional.pdf O que entendi desse manual é que se a data resultante for mais de 3000 dias atrás (em relação a data atual) considerar ele como vencimento futuro. E se além disso, for mais de 5500 dias a frente, cai no range de segurança, então considerar como inválido. Muito Obrigado. Não tinha me atentado a esse range.
Consultores Alexandre de Paula Postado 9 Setembro Consultores Postado 9 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts