Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Muitas requisições no Envio de boleto Bancoob


Recommended Posts

Bom dia, me chamo Andreus.

Estou tendo um problema com um cliente no envio dos boletos via webservice no Bancoob.

Estou colocando em anexo o log da comunicação.

Acontece que estou sendo bloqueado no envio dos boletos e verifiquei que é devido ao compontente estar fazendo mais requisições que o permitido na API.
image.thumb.png.f6503225818901f445f51a2518522b56.png

o endpoint de incluir boleto apenas aceita 2 por segundo e ao verificar o log vie que os envios foram 
05/09/24 16:39:33:007 
05/09/24 16:39:33:558
05/09/24 16:39:33:947
Nesse terceiro envio já tive o bloqueio.
Não está no arquivo em anexo mas na quarta requisição em 05/09/24 16:39:34:009 o envio ocorreu normalmente.

Alterei o a função de envio do para executar um sleep antes de enviar caso o banco seja bancoob, ainda não foi realizado os teste mas já estou reportando essa situação aqui no fórum.

Qualquer coisa estou a disposição.

logBoletoACBr.txt

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pela contribuição!

Após testar e validar o ajuste poste aqui os fontes alterados para podermos avaliar!

 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 06/09/2024 at 10:02, Bravus suporte disse:

Bom dia, me chamo Andreus.

Estou tendo um problema com um cliente no envio dos boletos via webservice no Bancoob.

Estou colocando em anexo o log da comunicação.

Acontece que estou sendo bloqueado no envio dos boletos e verifiquei que é devido ao compontente estar fazendo mais requisições que o permitido na API.
image.thumb.png.f6503225818901f445f51a2518522b56.png

o endpoint de incluir boleto apenas aceita 2 por segundo e ao verificar o log vie que os envios foram 
05/09/24 16:39:33:007 
05/09/24 16:39:33:558
05/09/24 16:39:33:947
Nesse terceiro envio já tive o bloqueio.
Não está no arquivo em anexo mas na quarta requisição em 05/09/24 16:39:34:009 o envio ocorreu normalmente.

Alterei o a função de envio do para executar um sleep antes de enviar caso o banco seja bancoob, ainda não foi realizado os teste mas já estou reportando essa situação aqui no fórum.

Qualquer coisa estou a disposição.

logBoletoACBr.txt 4.29 kB · 0 downloads

se tu usa o componente tu faz as chamadas, então verifique o que tu tá fazendo de requisições no caso enviando do componente ao banco

pegue o exemplo do svn e use ele para testar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACBrBoletoWS.pasACBrBoleto.pas

Bom dia, segue os arquivos com as alterações feitas.

 

22 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

se tu usa o componente tu faz as chamadas, então verifique o que tu tá fazendo de requisições no caso enviando do componente ao banco

pegue o exemplo do svn e use ele para testar

Eu utilizo um componente para gerar todos os boletos que preciso enviar. No entanto, quando chamo a função de envio, o próprio componente é responsável por percorrer a lista e processar os envios.

Para resolver essa questão, criei uma nova propriedade no WebService chamada latência. Se essa propriedade for preenchida, o sistema executará um comando de sleep após o envio de cada boleto, introduzindo assim um intervalo de espera.

No caso específico que estou lidando, precisei configurar uma latência de 1000ms. Se houver qualquer dúvida ou necessidade de mais informações, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.