Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno da função EnviarBoleto() vazio mesmo em casos de sucesso na requisição

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Estou implementando a função EnviarBoleto() no meu sistema utilizando a API do Banco do Brasil, tenho um problema ao tentar ler o retorno do que aconteceu na requisição.

Os logs são gerados no path e arquivo configurados nos dados de Webservice e apresentam sucesso (o boleto foi registrado junto ao banco), mostram os detalhes do que foi enviado e do que foi retornado, inclusive apresentando o status de sucesso.

Porém no código do programa propriamente dito o retorno chega vazio, gerando uma exceção ao tentar preencher a classe RetornoWeb.

Os logs gerados da Lib indicam realmente que a variável que guarda esse retorno está com valor zerado (StrLen: 0).

A estrutura do código foi basicamente copiada do programa exemplo, deixei em anexo os prints para melhor entendimento com a ordem que os passos ocorrem, além dos logs gerados da requisição na API do Banco do Brasil e os logs gerados da Lib.

1-exec-ler-retorno.png

2-retorno-chega-vazio.png

3-excecao-gerada-ao-tentar-tratar-retorno.png

logs-bb.txt ACBrLibBoleto-20240905.log

Editado por DevSR
  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde!

Um detalhe que foi lembrado pelos demais consultores, estamos atualmente na versão 1.2.1.312 da Lib  do boleto. No seu log consta que a versão utilizada é a 1.2.1.309.

Por favor, pode atualizar a lib e realizar novo teste com a versão mais atual da Lib?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Certo, vou fazer isso. Uma dúvida, sempre que ocorrerem atualizações a única coisa que preciso substituir é o arquivo da DLL no meu projeto, correto?

• Consultores
Postado

Se você utiliza as classes de alto nível que disponibilizamos, nuget ou vai testar com o programa exemplo é interessante atualizar os mesmos para o caso de ter alguma modificação.

Mas no geral sim, basta substituir a dll na sua aplicação.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.