Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Os boletos que eu venho registrando e imprimindo são boletos sem a informação do QR Code do boleto hibrido. Agora estou querendo passar a trabalhar com boleto hibrido. Os clientes já habilitaram lá na carteira de cobrança deles essa opção. 
Eu sei que para registrar o boleto com essa opção eu preciso fazer Boleto.Cedente.CedenteWS.indicadorPix:= true

Minha dúvida (independente do banco): Eu imprimia com o modelo "Boleto.fr3" e agora para o boleto hibrido tenho de usar "BoletoPIX.fr3" 

Só que eu tenho vários boletos que foram impressos sem o Indicador PIX e outros que serão impressos com IndicardoPIX. Como vou imprimir todos na mesma lista se eles teriam de usar modelos fr3 diferentes?
O arquivo BoletoPIX.fr3 não tem em seu código uma verificação se o indicadorPIX é verdadeiro ou false para imprimir ou não o QR Code? Caso negativo é possível acrescentar? Se ele trouxer no DataSet essa informação é fácil.

Postado

Certo. Entendi. Outra dúvida:

No retorno do Sicredi por exemplo retorna o QRCode uma string como abaixo que o componente armazena em ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.EMV

00020101021226950014br.gov.bcb.pix2573pix.sicoob.com.br/qr/payload/v2/cobv/e736df1b-1389-4b96-a070-c8dddac768de5204000053039865802BR5924JULIO PEREIRA DE OLIVEIRA6008Brasilia62070503***630435A3

E na impressão do BoletoPix.fr3 é esperado uma imagem e não string. 
PixTexto.Visible := ImgEmvQrcode.Picture.Width > 0;

Na criação do titulo na lista (Boleto.CriarTituloNaLista) como eu adiciono esse QRCode?

tentei fazer assim: Titulo.QrCode:= 'xxxxx' <<-- a string de DadosRet.TituloRet.EMV mas dá tipos incompatíveis.

• Moderadores
Postado
Em 05/09/2024 at 10:58, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Na criação do titulo na lista (Boleto.CriarTituloNaLista) como eu adiciono esse QRCode?

tu não adiciona ai é na consulta que retorna e o componente já faz isso pra ti

tu não precisa mexer em nada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

1. Eu preciso adicionar na lista de boletos para fazer a impressão usando o BoletoPix.fr3. NÃO??? 
Eu adicionei assim e deu certo:  Titulo.QRCode.Emv:= 'xxxxxxxxxxxxxx'

2. Eu tenho um modelo que eu criei, não dava para usar o BoletoFatura.fr3 por conta da complexidade de juntar minha fatura com o boleto. Esse meu modelo (fr3) está ligado ao meu Dataset e os campos do Boleto do ACBr eu transfiro para meu Dataset e funciona perfeitamente.
Só que esse meu modelo não tem o QRCode do boleto hibrido e estou precisando acrescentar. Mas analisando o BoletoPix.fr3 praticamente todos os campos do boleto estão ligados aos Datasets do modelo, por exemplo o BarCode1 está ligado ao <Titulo."CodBarras">, a Logo do banco está ligada ao <Banco."DirLogo"> e  <Banco."Numero">. Enfim, todos estão ligados aos Datasets do modelo. Como tem de ser, afinal é uma lista.
Só que o QRCode não está ligado à campo nenhum de nenhum Dataset e o BoletoPix.fr3 imprime de boa o QRCode quando eu seto o Titulo.QRCode.Emv. Como ele faz isso? de onde ele puxa esse QRCode no BoletoPix.fr3?? Eu preciso compreender isso para adaptar ao meu modelo. 
Deu para entender?

Postado

Em relação à pergunta 2 eu já consegui, continuo sem saber de onde o ACBr puxa o o QRCode uma vez que não está ligado à nenhum Dataset. Mas no meu caso eu usei um QRCode da paleta do FastReport e liguei com o campo EMV do meu Dataset e deu tudo certo.

Só gostaria que você confirmasse a pergunta 1.

• Este tópico foi criado há 212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...