Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Os boletos que eu venho registrando e imprimindo são boletos sem a informação do QR Code do boleto hibrido. Agora estou querendo passar a trabalhar com boleto hibrido. Os clientes já habilitaram lá na carteira de cobrança deles essa opção. 
Eu sei que para registrar o boleto com essa opção eu preciso fazer Boleto.Cedente.CedenteWS.indicadorPix:= true

Minha dúvida (independente do banco): Eu imprimia com o modelo "Boleto.fr3" e agora para o boleto hibrido tenho de usar "BoletoPIX.fr3" 

Só que eu tenho vários boletos que foram impressos sem o Indicador PIX e outros que serão impressos com IndicardoPIX. Como vou imprimir todos na mesma lista se eles teriam de usar modelos fr3 diferentes?
O arquivo BoletoPIX.fr3 não tem em seu código uma verificação se o indicadorPIX é verdadeiro ou false para imprimir ou não o QR Code? Caso negativo é possível acrescentar? Se ele trouxer no DataSet essa informação é fácil.

Postado

Certo. Entendi. Outra dúvida:

No retorno do Sicredi por exemplo retorna o QRCode uma string como abaixo que o componente armazena em ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.EMV

00020101021226950014br.gov.bcb.pix2573pix.sicoob.com.br/qr/payload/v2/cobv/e736df1b-1389-4b96-a070-c8dddac768de5204000053039865802BR5924JULIO PEREIRA DE OLIVEIRA6008Brasilia62070503***630435A3

E na impressão do BoletoPix.fr3 é esperado uma imagem e não string. 
PixTexto.Visible := ImgEmvQrcode.Picture.Width > 0;

Na criação do titulo na lista (Boleto.CriarTituloNaLista) como eu adiciono esse QRCode?

tentei fazer assim: Titulo.QrCode:= 'xxxxx' <<-- a string de DadosRet.TituloRet.EMV mas dá tipos incompatíveis.

• Moderadores
Postado
Em 05/09/2024 at 10:58, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Na criação do titulo na lista (Boleto.CriarTituloNaLista) como eu adiciono esse QRCode?

tu não adiciona ai é na consulta que retorna e o componente já faz isso pra ti

tu não precisa mexer em nada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

1. Eu preciso adicionar na lista de boletos para fazer a impressão usando o BoletoPix.fr3. NÃO??? 
Eu adicionei assim e deu certo:  Titulo.QRCode.Emv:= 'xxxxxxxxxxxxxx'

2. Eu tenho um modelo que eu criei, não dava para usar o BoletoFatura.fr3 por conta da complexidade de juntar minha fatura com o boleto. Esse meu modelo (fr3) está ligado ao meu Dataset e os campos do Boleto do ACBr eu transfiro para meu Dataset e funciona perfeitamente.
Só que esse meu modelo não tem o QRCode do boleto hibrido e estou precisando acrescentar. Mas analisando o BoletoPix.fr3 praticamente todos os campos do boleto estão ligados aos Datasets do modelo, por exemplo o BarCode1 está ligado ao <Titulo."CodBarras">, a Logo do banco está ligada ao <Banco."DirLogo"> e  <Banco."Numero">. Enfim, todos estão ligados aos Datasets do modelo. Como tem de ser, afinal é uma lista.
Só que o QRCode não está ligado à campo nenhum de nenhum Dataset e o BoletoPix.fr3 imprime de boa o QRCode quando eu seto o Titulo.QRCode.Emv. Como ele faz isso? de onde ele puxa esse QRCode no BoletoPix.fr3?? Eu preciso compreender isso para adaptar ao meu modelo. 
Deu para entender?

Postado

Em relação à pergunta 2 eu já consegui, continuo sem saber de onde o ACBr puxa o o QRCode uma vez que não está ligado à nenhum Dataset. Mas no meu caso eu usei um QRCode da paleta do FastReport e liguei com o campo EMV do meu Dataset e deu tudo certo.

Só gostaria que você confirmasse a pergunta 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.