Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Remessa ITAU 400

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa Tarde

Não estou conseguindo transmitir boleto ITAU com informação de Mora Diária e Multa após vencimento. O Retorno acusa o erro:

CodTipoOcorrencia=toRetornoRegistroRecusado
DescricaoTipoOcorrencia=03-Entrada Rejeitada
MotivoRejeicao30=OCORRÊNCIA -OCORRÊNCIA INVÁLIDA

A Área Técnica do Banco deu as seguintes informações:

Multa: código 02 / a partir da posição 001 na linha adicional de multa.
Juros: da posição 161 até 173.

Nas colunas 161 até 173, uma mora diária de R$  5,21  o Monitor informou   0000000000521

Os 5% de multa por atraso, o Monitor informou    22000000000000000000500  (linha 2 completa)

Eles orientam colocar 02 a partir da posição 001 na linha adicional de multa (linha 2)

Onde estou errando?

Anexo estou enviando as linhas 1 e 2 do arquivo remessa (coloquei uma régua para ajudar). Ficaria grato se alguém pudesse mandar um arquivo remessa que tenha essas informações e foi registrado

Obrigado

RemessaItau.txt

• Consultores
Postado
16 horas atrás, Reinaldo Silva disse:

Boa Tarde

Não estou conseguindo transmitir boleto ITAU com informação de Mora Diária e Multa após vencimento. O Retorno acusa o erro:

CodTipoOcorrencia=toRetornoRegistroRecusado
DescricaoTipoOcorrencia=03-Entrada Rejeitada
MotivoRejeicao30=OCORRÊNCIA -OCORRÊNCIA INVÁLIDA

A Área Técnica do Banco deu as seguintes informações:

Multa: código 02 / a partir da posição 001 na linha adicional de multa.
Juros: da posição 161 até 173.

Nas colunas 161 até 173, uma mora diária de R$  5,21  o Monitor informou   0000000000521

Os 5% de multa por atraso, o Monitor informou    22000000000000000000500  (linha 2 completa)

Eles orientam colocar 02 a partir da posição 001 na linha adicional de multa (linha 2)

Onde estou errando?

Anexo estou enviando as linhas 1 e 2 do arquivo remessa (coloquei uma régua para ajudar). Ficaria grato se alguém pudesse mandar um arquivo remessa que tenha essas informações e foi registrado

Obrigado

RemessaItau.txt 2.38 kB · 0 downloads

qual o registro e colunas que estão erradas segundo eles?

eu não tenho um arquivo enviado ao banco, só consigo gerar pelo componente e validar pelo manual, por isso precisava entender melhor as colunas e registros que o banco está questionando

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado

Boa Tarde

Obrigado pela resposta. O erro deve estar na informação de juros de mora diária e/ou na linha2,  de multa por atraso, que eu não tenho como interferir pois são feitas pelo Monitor. 

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Reinaldo Silva disse:

Boa Tarde

Obrigado pela resposta. O erro deve estar na informação de juros de mora diária e/ou na linha2,  de multa por atraso, que eu não tenho como interferir pois são feitas pelo Monitor. 

Boa tarde,

São estas as regras que estão sendo seguidas pelo componente.

Pelo o que demonstra no arquivo, seu boleto está com código 2 (Percentual) e informado 5%

image.png

image.png

image.png

Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

• Membros Pro
Postado

bom dia

ou seja, o arquivo remessa que estou enviando está certo. Porque é rejeitado?

Meu arquivo  .INI está assim:

ValorMoraJuros=5,16
PercentualMulta=5

Absurda parece a posição da área técnica do Itau sugerindo colocar 02  a  partir da 1a. coluna da linha 2

Volto a pedir para quem tiver alguma remessa registrada, poste aqui, apenas as linhas 1 e 2

• Consultores
  • Solution
Postado
Em 05/09/2024 at 11:07, Reinaldo Silva disse:

bom dia

ou seja, o arquivo remessa que estou enviando está certo. Porque é rejeitado?

Meu arquivo  .INI está assim:

ValorMoraJuros=5,16
PercentualMulta=5

Absurda parece a posição da área técnica do Itau sugerindo colocar 02  a  partir da 1a. coluna da linha 2

Volto a pedir para quem tiver alguma remessa registrada, poste aqui, apenas as linhas 1 e 2

tentou falar com o suporte do banco referente a isso, se houve mudanças?

1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

tentou falar com o suporte do banco referente a isso, se houve mudanças?

não seria o valor que você está passando como 5% que é inválido, e o valor máximo permitido  é 2% ?

e isso que pediram para você corrigir, porque olhando o layout, seu arquivo está integro, ao menos é o que parece.

Porem se for olhar o CDC Art. 52

"§ 1º As multas de mora decorrentes do inadimplemento de obrigações no seu termo não poderão ser superiores a dois por cento do valor da prestação."

Consultor SAC ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa Tarde

Agradeço toda ajuda que estou recebendo e peço desculpas pela demora em responder.  O relacionamento com o Financeiro do Cliente é sempre um pouco demorado,

Ainda não tratei desse assunto do % da multa e antes de testá-lo estou vendo outras opções. Uma dessas opções é a Instrução de cobrança 39-Não receber após o vencimento. Fiz um teste mas o Monitor ignorou essa informação. O código 39 não aparece nas colunas 157 158 do Arquivo Remessa, nem sai impressa no boleto a mensagem, Não Receber após o Vencimento (não sei se o Monitor coloca a mensagem ou se o programa deve fazê-lo.)

Anexo o  .INI IncluirTitulos e ficaria grato por mais essa ajuda

Obrigado

TXTTIT.TXT

• Membros Pro
Postado

Bom dia

Quanto a esse problema que tive na remessa para o Banco Itau, já está resolvido.

Faltavam as informações de Data de Inicio da vigencIa da Mora Diaria e Cobrança da Multa

Conclusão: para registrar boleto Itau com instrução  de Mora Diária e Multa, são obrigatórios os comandos:

ValorMoraJuros
DataMoraJuros
PercentualMulta
DataMulta

Obrigado a todos pela atenção

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.