Membros Pro Reinaldo Silva Postado 3 Setembro Membros Pro Postado 3 Setembro Boa Tarde Não estou conseguindo transmitir boleto ITAU com informação de Mora Diária e Multa após vencimento. O Retorno acusa o erro: CodTipoOcorrencia=toRetornoRegistroRecusado DescricaoTipoOcorrencia=03-Entrada Rejeitada MotivoRejeicao30=OCORRÊNCIA -OCORRÊNCIA INVÁLIDA A Área Técnica do Banco deu as seguintes informações: Multa: código 02 / a partir da posição 001 na linha adicional de multa. Juros: da posição 161 até 173. Nas colunas 161 até 173, uma mora diária de R$ 5,21 o Monitor informou 0000000000521 Os 5% de multa por atraso, o Monitor informou 22000000000000000000500 (linha 2 completa) Eles orientam colocar 02 a partir da posição 001 na linha adicional de multa (linha 2) Onde estou errando? Anexo estou enviando as linhas 1 e 2 do arquivo remessa (coloquei uma régua para ajudar). Ficaria grato se alguém pudesse mandar um arquivo remessa que tenha essas informações e foi registrado Obrigado RemessaItau.txt
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 4 Setembro Consultores Postado 4 Setembro 16 horas atrás, Reinaldo Silva disse: Boa Tarde Não estou conseguindo transmitir boleto ITAU com informação de Mora Diária e Multa após vencimento. O Retorno acusa o erro: CodTipoOcorrencia=toRetornoRegistroRecusado DescricaoTipoOcorrencia=03-Entrada Rejeitada MotivoRejeicao30=OCORRÊNCIA -OCORRÊNCIA INVÁLIDA A Área Técnica do Banco deu as seguintes informações: Multa: código 02 / a partir da posição 001 na linha adicional de multa. Juros: da posição 161 até 173. Nas colunas 161 até 173, uma mora diária de R$ 5,21 o Monitor informou 0000000000521 Os 5% de multa por atraso, o Monitor informou 22000000000000000000500 (linha 2 completa) Eles orientam colocar 02 a partir da posição 001 na linha adicional de multa (linha 2) Onde estou errando? Anexo estou enviando as linhas 1 e 2 do arquivo remessa (coloquei uma régua para ajudar). Ficaria grato se alguém pudesse mandar um arquivo remessa que tenha essas informações e foi registrado Obrigado RemessaItau.txt 2.38 kB · 0 downloads qual o registro e colunas que estão erradas segundo eles? eu não tenho um arquivo enviado ao banco, só consigo gerar pelo componente e validar pelo manual, por isso precisava entender melhor as colunas e registros que o banco está questionando Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Reinaldo Silva Postado 4 Setembro Autor Membros Pro Postado 4 Setembro Boa Tarde Obrigado pela resposta. O erro deve estar na informação de juros de mora diária e/ou na linha2, de multa por atraso, que eu não tenho como interferir pois são feitas pelo Monitor.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 4 Setembro Consultores Postado 4 Setembro 1 hora atrás, Reinaldo Silva disse: Boa Tarde Obrigado pela resposta. O erro deve estar na informação de juros de mora diária e/ou na linha2, de multa por atraso, que eu não tenho como interferir pois são feitas pelo Monitor. Boa tarde, São estas as regras que estão sendo seguidas pelo componente. Pelo o que demonstra no arquivo, seu boleto está com código 2 (Percentual) e informado 5% Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Reinaldo Silva Postado 5 Setembro Autor Membros Pro Postado 5 Setembro bom dia ou seja, o arquivo remessa que estou enviando está certo. Porque é rejeitado? Meu arquivo .INI está assim: ValorMoraJuros=5,16 PercentualMulta=5 Absurda parece a posição da área técnica do Itau sugerindo colocar 02 a partir da 1a. coluna da linha 2 Volto a pedir para quem tiver alguma remessa registrada, poste aqui, apenas as linhas 1 e 2
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 11 Setembro Consultores Solution Postado 11 Setembro Em 05/09/2024 at 11:07, Reinaldo Silva disse: bom dia ou seja, o arquivo remessa que estou enviando está certo. Porque é rejeitado? Meu arquivo .INI está assim: ValorMoraJuros=5,16 PercentualMulta=5 Absurda parece a posição da área técnica do Itau sugerindo colocar 02 a partir da 1a. coluna da linha 2 Volto a pedir para quem tiver alguma remessa registrada, poste aqui, apenas as linhas 1 e 2 tentou falar com o suporte do banco referente a isso, se houve mudanças? 1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse: tentou falar com o suporte do banco referente a isso, se houve mudanças? não seria o valor que você está passando como 5% que é inválido, e o valor máximo permitido é 2% ? e isso que pediram para você corrigir, porque olhando o layout, seu arquivo está integro, ao menos é o que parece. Porem se for olhar o CDC Art. 52 "§ 1º As multas de mora decorrentes do inadimplemento de obrigações no seu termo não poderão ser superiores a dois por cento do valor da prestação." Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Reinaldo Silva Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Boa Tarde Agradeço toda ajuda que estou recebendo e peço desculpas pela demora em responder. O relacionamento com o Financeiro do Cliente é sempre um pouco demorado, Ainda não tratei desse assunto do % da multa e antes de testá-lo estou vendo outras opções. Uma dessas opções é a Instrução de cobrança 39-Não receber após o vencimento. Fiz um teste mas o Monitor ignorou essa informação. O código 39 não aparece nas colunas 157 158 do Arquivo Remessa, nem sai impressa no boleto a mensagem, Não Receber após o Vencimento (não sei se o Monitor coloca a mensagem ou se o programa deve fazê-lo.) Anexo o .INI IncluirTitulos e ficaria grato por mais essa ajuda Obrigado TXTTIT.TXT
Membros Pro Reinaldo Silva Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Como se trata de outro assunto, vou abrir uma outra chamada
Membros Pro Reinaldo Silva Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Postado 1 Outubro Bom dia Quanto a esse problema que tive na remessa para o Banco Itau, já está resolvido. Faltavam as informações de Data de Inicio da vigencIa da Mora Diaria e Cobrança da Multa Conclusão: para registrar boleto Itau com instrução de Mora Diária e Multa, são obrigatórios os comandos: ValorMoraJuros DataMoraJuros PercentualMulta DataMulta Obrigado a todos pela atenção
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 1 Outubro Moderadores Postado 1 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts