Raphael Sanini Postado 3 Setembro Postado 3 Setembro Boa tarde, eu tentei pesquisar no forum mas não encontrei nada relacionado a esse erro no PadraoNacional Estou começando agora a utilizar o componente e estou usando o exemplo NfSeX, utilizo um certificado de MEI para realizar testes no ambiente de Homologação. Ao executar Emitir Nota na aba Provedor Padrão Nacional é retornado o seguinte ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Windows\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll C:\Windows\SYSTEM32\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Taubate/SP Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00 Data/Hora: 03/09/2024 12:11:19 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 03/09/2024 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E999 Mensagem: Erro não catalogado Correção: --------- Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Correção: Tive alguns erros anteriores e consegui ir tratando, porem agora está retornando erro não catalogado, gostaria de uma dica de como conseguir descobrir o motivo do erro para continuar meu teste com o componente. Agradeço demais a atenção.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Setembro Moderadores Postado 3 Setembro Leia com atenção esse tópico creio que vá resolver https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/71672-nfse-nacional-erro-rng9999-erro-não-catalogado/ Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Raphael Sanini Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro Boa tarde Juliomar, primeiramente muito obrigado pela ajuda e agilidade. Dei uma olhada e realmente ainda não consegui extrair a informação que preciso, pelo que entendi o problema de Erro não catalogado tinha alguma relação com o DV do calculo da DPS. No componente ele gera isso automaticamente com as informações que eu coloco, nesse caso eu deveria confirmar os campos e tentar realizar a conta matemática para confirmar se esse é meu problema também ? Desculpe, mesmo lendo o tópico varias vezes ainda falhei nisso.
Raphael Sanini Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro Boa noite, depois de revisar algumas vezes e não encontrar nada de errado, resolvi mudar o ambiente de homologação para produção e a nota foi emitida com sucesso, inclusive fiz a consulta e cancelamento pelo exemplo do componente, acredito que o problema seja em algo no servidor de homologação mesmo.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Setembro Moderadores Postado 4 Setembro 2 horas atrás, Raphael Sanini disse: Boa noite, depois de revisar algumas vezes e não encontrar nada de errado, resolvi mudar o ambiente de homologação para produção e a nota foi emitida com sucesso, inclusive fiz a consulta e cancelamento pelo exemplo do componente, acredito que o problema seja em algo no servidor de homologação mesmo. Hum pode ser sim mas precisaria depurar pra entender gerar os soaps e ir ajustando até emitir Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 4 Setembro Consultores Postado 4 Setembro Bom dia ao @Raphael Sanini e @Juliomar Marchetti, Desde de agosto de 2023, portanto um mês antes a obrigatoriedade de emissão pelo Padrão Nacional dos prestadores que são MEI o ambiente de homologação continha diversos Bug e pelo jeito eles não foram sanados. Na época cheguei a conversar um servidor da RFB envolvido no projeto da NFS-e Padrão Nacional sobre esses Bug, a resposta foi que o pessoal estavam focados em resolver os Bug do ambiente de produção. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Raphael Sanini Postado 5 Setembro Autor Postado 5 Setembro Italo Giurizzato Junior, acho que está respondido então o motivo de no ambiente de homologação não funcionar, mais uma vez muito obrigado e acredito que por mim está resolvido o post.
Consultores Alexandre de Paula Postado 5 Setembro Consultores Postado 5 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts