Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 3 Setembro Postado 3 Setembro Olá, bom dia, tudo bem? Alguém já passou por esse problema ao implementar o ACBrLibXml2 sobre ambiente linux kernel 6.5? Ao abrir o projeto recebo a mensagem: Error "SIGFPE" e floating point error. Ao debuggar caio nesse ponto do ACBrLibXml2 : _xmlInitParser Ele não consegue seguir após esse ponto, mas somente na dist 6.5, estranho.
Fundadores Daniel Simoes Postado 3 Setembro Fundadores Postado 3 Setembro Verifique se seus fontes estão atualizados Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro Estão na última versão do svn
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Setembro Moderadores Postado 3 Setembro 1 hora atrás, Adriano Alexandre De Oliveira Antunes disse: Estão na última versão do svn já responderam a algum dos posts que fez no discord. nos diversos canais. onde tu já escreveu em #acbrlib, #lazarus-fpc, #duvidas-gerais em ambos os locais tem regras por favor leia e siga elas para evitar situações. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Adriano Antunes Postado 3 Setembro Postado 3 Setembro Desculpe. Ainda não tive respostas no Discord, mas enviarei repetir essa ação.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Setembro Moderadores Postado 3 Setembro 1 hora atrás, Adriano Antunes disse: Desculpe. Ainda não tive respostas no Discord, mas enviarei repetir essa ação. verifica se o xml2 no linux está com a versão que corresponde ao usado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro Desculpe a falta de conhecimento, mas como posso fazer essa conferencia com a do ACBr? root@001001:~# ldd /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libxml2.so linux-vdso.so.1 (0x00007ffd871d1000) libicuuc.so.70 => /lib/x86_64-linux-gnu/libicuuc.so.70 (0x00007096a469e000) libz.so.1 => /lib/x86_64-linux-gnu/libz.so.1 (0x00007096a4682000) liblzma.so.5 => /lib/x86_64-linux-gnu/liblzma.so.5 (0x00007096a4657000) libm.so.6 => /lib/x86_64-linux-gnu/libm.so.6 (0x00007096a4570000) libc.so.6 => /lib/x86_64-linux-gnu/libc.so.6 (0x00007096a4200000) libicudata.so.70 => /lib/x86_64-linux-gnu/libicudata.so.70 (0x00007096a2400000) libstdc++.so.6 => /lib/x86_64-linux-gnu/libstdc++.so.6 (0x00007096a2000000) libgcc_s.so.1 => /lib/x86_64-linux-gnu/libgcc_s.so.1 (0x00007096a454e000) root@001001:~# xmllint --version xmllint: using libxml version 20913 compiled with: Threads Tree Output Push Reader Patterns Writer SAXv1 FTP HTTP DTDValid HTML Legacy C14N Catalog XPath XPointer XInclude Iconv ICU ISO8859X Unicode Regexps Automata Schemas Schematron Modules Debug Zlib Lzma root@pdv001001:~#
datilas Postado 3 Setembro Postado 3 Setembro (editado) eu tive esse problema e só resolveu usando a versão 2.9.1 ou menor do xml2 no Linux. o porque isso acontece não sei. mas se voltar a versão do libxml2 vai funcionar. eu estava com essa libxml2-2.9.13 e retornava erro. voltei versões até acertar Editado 3 Setembro por datilas 2
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro Qual o procedimento realizado para o downgrade? Estou na tentativa e erro por aqui ainda, hehe
Fundadores Daniel Simoes Postado 3 Setembro Fundadores Postado 3 Setembro 2 horas atrás, datilas disse: eu estava com essa libxml2-2.9.13 e retornava erro. Esse problema, também ocorre na libXML da versão Windows ? No Linux, Como podemos reproduzir o problema ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
datilas Postado 3 Setembro Postado 3 Setembro 31 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Esse problema, também ocorre na libXML da versão Windows ? No Linux, Como podemos reproduzir o problema ? no libxml do windows não testei. no linux eu tenho uma vps com AlmaLinux 9.4 (Seafoam Ocelot) (eu instalo do zero, vc pode usar virtual box) dnf upgrade -y dnf install libxml2 libxml2-devel -y ele vai instalar a ultima versão do lbxml2. no meu caso eu uso o ACBrGTIN. com a seguinte configuração: lGTIN.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; lGTIN.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; lGTIN.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; lGTIN.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; lGTIN.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; e o erro com a libxml2 acontece
Fundadores Daniel Simoes Postado 4 Setembro Fundadores Postado 4 Setembro Quais Comandos precisam ser executados para ocorrer o erro ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 4 Setembro Autor Postado 4 Setembro Em meu caso, assim que ele vai inicializar a lib, o problema ocorre ao chamar a função "_xmlInitParser" Dentro de "function InitLibXml2Interface". Ele estoura erro de endereço de memória Error "SIGFPE" e floating point error.
datilas Postado 4 Setembro Postado 4 Setembro 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: Quais Comandos precisam ser executados para ocorrer o erro ? quando executa: lGTIN.Consultar('7891991304269');
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 4 Setembro Autor Postado 4 Setembro Uma dúvida, eu posso ignorar essa função _xmlInitParser? Ela tem importância em outros usos?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 5 Setembro Moderadores Postado 5 Setembro 10 horas atrás, Adriano Alexandre De Oliveira Antunes disse: Uma dúvida, eu posso ignorar essa função _xmlInitParser? Ela tem importância em outros usos? sim. todos os métodos são necessários por isso está até ocorrendo pois ele precisa Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Adriano Alexandre De Oliveira Antunes Postado 5 Setembro Autor Postado 5 Setembro Está difícil descobrir o que pode ser, mesmo dando o downgrade, ela gera os mesmos erros. "SIGFPE" e floating point error. Engraçado que somente em kernel 6.5 ao atualizarmos o ACBr.
Moderadores Solution Juliomar Marchetti Postado 8 Setembro Moderadores Solution Postado 8 Setembro Em 05/09/2024 at 09:38, Adriano Alexandre De Oliveira Antunes disse: Está difícil descobrir o que pode ser, mesmo dando o downgrade, ela gera os mesmos erros. "SIGFPE" e floating point error. Engraçado que somente em kernel 6.5 ao atualizarmos o ACBr. terá que depurar e entender o que está ocorrendo para conseguir resolver. agora não consigo subir uma VM pra conseguir depurar. mas o que tu puder fazer de depuração pra entender é o caminho Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora