Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Largura DANFECe impressora GoldenSky


Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou enfrentando um problema para imprimir o DANFECe na impressora da marca GoldenSky, modelo GS-FJ80H-UE.

Mesmo o driver da impressora estando configurado para o papel 80mm, a impressão insiste em sair no tamanho 58mm, segue link para print do preview e imagem do mesmo cupom impresso (não consegui anexar a imagem diretamente):

Preview: https://drive.google.com/file/d/178fNM9IsfRezmnyIwGtc04WHi3b6lP3B/view?usp=sharing

Impressão: https://drive.google.com/file/d/1g7lDsvBvd2mQks5JLOVoUAalIytH8I80/view?usp=sharing

Configurações do ACBrNFeDANFCeFortes:
LarguraBobina: 302
MargemDireita: 0
MargemEsquerda: 10
MargemInferior: 0
MargemSuperior: 0


O estranho é o seguinte, quando clico em "imprimir" no preview, e após em "propriedades" e em seguida simplesmente clicar em "OK" nas propriedades da impressora, a impressão simplesmente sai da forma correta, seguindo os 80mm.

Print do setup da impressão: https://drive.google.com/file/d/1tuBhEJIKNeQMIlzD6FCBsG894JNfp2fF/view?usp=sharing
Imagem da impressão logo após realizar o processo acima: https://drive.google.com/file/d/1qKpA1odd9seIU48-6yK5sUqs4L3_4uJk/view?usp=sharing

Alguém já passou por algo parecido?



Segue um link da impressora: https://www.goldensky.com.br/informatica-eletronicos/impressoras/impressora-nao-fiscal-termica-80mm-usb-rede-com-guilhotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

seta em tempo de runtime e não em designer que vai funcionar as margens

 

Boa tarde @Juliomar Marchetti, primeiramente obrigado pela resposta.

Acabei não mencionando, mas eu já seto em runtime, eu alimento as propriedades antes de gerar a impressão.

As configurações de margem estão impactando na impressão, tanto que se eu deixar a margem esquerda zerada, a impressora "come" mais de meio centímetro, a única forma que sai certo é abrindo as propriedades antes, após isso, todas as impressões ficam OK enquanto o aplicativo não for reiniciado.

Nosso sistema roda em clientes com diversas marcas de impressoras diferentes, nunca tive problema parecido, somente com esta bendita, rs.

Outro detalhe que acabei não mencionando, usamos o FortesReport apenas nas impressões do ACBr, nas demais utilizamos o Report Builder, por ele o problema não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Renato Chiari,

Aqui tivemos um problema similar, só que com cupom Sat CF-e.

Via aplicação e configurado ESCPOS (EscPosEpson) o QRCode do cupom não era impresso, mesmo alterando os modelos de páginas. No exemplo do PosPrinter (EscPosEpson + pag860), no teste de impressão de QRCodes: os comuns eram impressos, mas os de NFC-e e Sat sem sucesso. Imprimia os conteúdos, mas não os QRCodes.

A solução foi imprimir via Fortes, mas ainda estava cortando igual a primeira foto anexa.

Em contato com o suporte da impressora (whatsapp (11) 94809-8866), me enviaram um novo driver para solucionar e este por fim, solucionou.

Não estou no meu computador agora, por isso não anexei o driver enviado aqui. Mas se não conseguir com o suporte deles, me avisa que compartilho com você.

Editado por Vitor G Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, eu estou tendo exatamente o mesmo problema com esse mesmo modelo de impressora.

Se ainda tiver os drivers me ajudaria também :)

No meu caso, assim mostra no preview:

visualizacao.jpg.6f08729dfcd3be46be85dde4f1f61254.jpg

 

Mas a impressão sai assim:

impressao.thumb.jpg.8982a0b220014f23d2f73721a7acd07c.jpg

Fiz testes com o exemplo do ACBr, inclusive configurei as margens e largura da página em tempo de execução conforme orientação do @Juliomar Marchetti

codigo.thumb.png.0a23c3cefc5e48f8d9d862f9c4d7c21b.png

Toda ajuda é bem vinda, pois temos 4 clientes com essa marca de impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sugestão. use ESC POS e não visualize pois não tem o porque se ele vai imprimir

Boa tarde @Juliomar Marchetti

Eu tentei usar o esc pos com essa impressora, mas não deu certo, pois não imprime os estilos de fontes, qrcode e logo tipo.

Editado por Jhoni Conzatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse:

Refere-se a logo? Você quer dizer um papel pré-impresso com a logo?

não, registrar ela na impressora que assim ele vai sair sozinho a logo

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não, registrar ela na impressora que assim ele vai sair sozinho a logo

 

Entendi, até encontrei um programa para registrar a logotipo nessa impressora... mas vai demandar tempo de suporte, então vou sugerir ao cliente deixar sem logo mesmo nesse caso em que for usar comando esc/pos.

Por fim, consegui resolver o meu problema com o componente de impressão esc/pos do ACBr.

No entanto, outro problema é que esse componente não gera PDF. Nesse caso, preciso usar o componente fortes para gerar PDF e anexar o arquivo no e-mail junto com o xml e depois mudar em tempo de execução a propriedade DANFE do ACBrNFe para ESC/POS para poder imprimir.

Como o problema não acontece com a maioria das impressoras de bobina então deixei esse comportamento configurável: o suporte poderá configurar se usa ou não esc/pos para a impressão.

Espero que isso também possa ajudar o @Renato Chiari. Peço que caso consiga resolver de outra forma, ainda usando o Fortes, por favor reporte aqui.

A impressão que tive é que realmente existe algum bug no fonte do Fortes Report CE para com essa impressora, visto que da forma abaixo a impressão sai da forma correta, como se faltasse inicializar alguma informação das propriedades dessa impressora: alguma propriedade que não existe na maioria.

Em 02/09/2024 at 17:59, Renato Chiari disse:

O estranho é o seguinte, quando clico em "imprimir" no preview, e após em "propriedades" e em seguida simplesmente clicar em "OK" nas propriedades da impressora, a impressão simplesmente sai da forma correta, seguindo os 80mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse:

No entanto, outro problema é que esse componente não gera PDF.

sim não é problema e sim limitação. esc pos tu manda direto a impressora sem ficar montando imagem e enviando ela.

5 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse:

A impressão que tive é que realmente existe algum bug no fonte do Fortes Report CE para com essa impressora

não. creio que seja alguma configuração sim dela impressora. mas não creio ser bug do fortes pois ele só monta uma imagem, o que tu envia pra lá não é o report e sim a imagem dele por isso a impressora desenha essa imagem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhoni Conzatti disse:

Espero que isso também possa ajudar o @Renato Chiari. Peço que caso consiga resolver de outra forma, ainda usando o Fortes, por favor reporte aqui.

Pelo que entendi, o @Vitor G Silva conseguiu resolver com o Fortes instalando o driver que o suporte da impressora passou para ele, tentei contato pelo WhatsApp do suporte que ele passou, mas não tive sucesso, vou pegar novamente este problema nesta semana (tive que para focar em outras urgências) e implementar o ESC/POS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Peço desculpas pela demora em responder, mas segue abaixo o link disponibilizado pelo Suporte da Goldensky via whatsapp ( (11) 94809-8866 ).

https://drive.google.com/drive/folders/1VbWyXVRECnFR4DM3vBwwxFqVF761Cqlx

@Jhoni Conzatti..até o momento estou usando com Fortes, entretanto em alguns momentos ocorre erro de "Porta não configurada."

Vou testar agora atarde o EscPos da forma que você configurou, com o driver do link acima e posiciono vocês aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...