Renato Chiari Postado 2 Setembro Postado 2 Setembro Boa tarde a todos, estou enfrentando um problema para imprimir o DANFECe na impressora da marca GoldenSky, modelo GS-FJ80H-UE. Mesmo o driver da impressora estando configurado para o papel 80mm, a impressão insiste em sair no tamanho 58mm, segue link para print do preview e imagem do mesmo cupom impresso (não consegui anexar a imagem diretamente): Preview: https://drive.google.com/file/d/178fNM9IsfRezmnyIwGtc04WHi3b6lP3B/view?usp=sharing Impressão: https://drive.google.com/file/d/1g7lDsvBvd2mQks5JLOVoUAalIytH8I80/view?usp=sharing Configurações do ACBrNFeDANFCeFortes: LarguraBobina: 302 MargemDireita: 0 MargemEsquerda: 10 MargemInferior: 0 MargemSuperior: 0 O estranho é o seguinte, quando clico em "imprimir" no preview, e após em "propriedades" e em seguida simplesmente clicar em "OK" nas propriedades da impressora, a impressão simplesmente sai da forma correta, seguindo os 80mm. Print do setup da impressão: https://drive.google.com/file/d/1tuBhEJIKNeQMIlzD6FCBsG894JNfp2fF/view?usp=sharing Imagem da impressão logo após realizar o processo acima: https://drive.google.com/file/d/1qKpA1odd9seIU48-6yK5sUqs4L3_4uJk/view?usp=sharing Alguém já passou por algo parecido? Segue um link da impressora: https://www.goldensky.com.br/informatica-eletronicos/impressoras/impressora-nao-fiscal-termica-80mm-usb-rede-com-guilhotina
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Setembro Moderadores Postado 3 Setembro seta em tempo de runtime e não em designer que vai funcionar as margens Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Renato Chiari Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro 2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: seta em tempo de runtime e não em designer que vai funcionar as margens Boa tarde @Juliomar Marchetti, primeiramente obrigado pela resposta. Acabei não mencionando, mas eu já seto em runtime, eu alimento as propriedades antes de gerar a impressão. As configurações de margem estão impactando na impressão, tanto que se eu deixar a margem esquerda zerada, a impressora "come" mais de meio centímetro, a única forma que sai certo é abrindo as propriedades antes, após isso, todas as impressões ficam OK enquanto o aplicativo não for reiniciado. Nosso sistema roda em clientes com diversas marcas de impressoras diferentes, nunca tive problema parecido, somente com esta bendita, rs. Outro detalhe que acabei não mencionando, usamos o FortesReport apenas nas impressões do ACBr, nas demais utilizamos o Report Builder, por ele o problema não ocorre.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Setembro Moderadores Postado 3 Setembro Mas tu manda imprimir via RAW né use ESC POS e garanto que não vai ter problemas Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Renato Chiari Postado 3 Setembro Autor Postado 3 Setembro (editado) Confesso que nunca usei ESC POS... Vou testar e dou um retorno. Valeu! Editado 3 Setembro por Renato Chiari
Membros Pro Integrasys Postado 4 Setembro Membros Pro Postado 4 Setembro Tente usar o driver 80mm Drivers de instalação Impressoras POS 58mm, 80mm, Impressora de etiquetas (goldensky.com.br) Thalison Santos Técnico em Suporte Integrasys Desenvolvimento
Renato Chiari Postado 4 Setembro Autor Postado 4 Setembro Boa tarde @Integrasys, utilizei o driver acessado através do primeiro link da página, tentei com as duas versões disponíveis, na instalação selecionei o modelo 80mm. Existe um link para outro driver um pouco abaixo, esse não tentei por ser para outro modelo de impressora.
Membros Pro Vitor G Silva Postado 12 Setembro Membros Pro Postado 12 Setembro (editado) Boa tarde @Renato Chiari, Aqui tivemos um problema similar, só que com cupom Sat CF-e. Via aplicação e configurado ESCPOS (EscPosEpson) o QRCode do cupom não era impresso, mesmo alterando os modelos de páginas. No exemplo do PosPrinter (EscPosEpson + pag860), no teste de impressão de QRCodes: os comuns eram impressos, mas os de NFC-e e Sat sem sucesso. Imprimia os conteúdos, mas não os QRCodes. A solução foi imprimir via Fortes, mas ainda estava cortando igual a primeira foto anexa. Em contato com o suporte da impressora (whatsapp (11) 94809-8866), me enviaram um novo driver para solucionar e este por fim, solucionou. Não estou no meu computador agora, por isso não anexei o driver enviado aqui. Mas se não conseguir com o suporte deles, me avisa que compartilho com você. Editado 12 Setembro por Vitor G Silva
Renato Chiari Postado 13 Setembro Autor Postado 13 Setembro Bom dia @Vitor G Silva, Esse novo driver solucionou a impressão via Fortes? Se puder compartilhar ele comigo agradeceria muito!
Jhoni Conzatti Postado 23 Setembro Postado 23 Setembro Boa tarde, eu estou tendo exatamente o mesmo problema com esse mesmo modelo de impressora. Se ainda tiver os drivers me ajudaria também No meu caso, assim mostra no preview: Mas a impressão sai assim: Fiz testes com o exemplo do ACBr, inclusive configurei as margens e largura da página em tempo de execução conforme orientação do @Juliomar Marchetti Toda ajuda é bem vinda, pois temos 4 clientes com essa marca de impressora.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Setembro Moderadores Postado 23 Setembro Sugestão. use ESC POS e não visualize pois não tem o porque se ele vai imprimir Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jhoni Conzatti Postado 23 Setembro Postado 23 Setembro (editado) 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: Sugestão. use ESC POS e não visualize pois não tem o porque se ele vai imprimir Boa tarde @Juliomar Marchetti Eu tentei usar o esc pos com essa impressora, mas não deu certo, pois não imprime os estilos de fontes, qrcode e logo tipo. Editado 23 Setembro por Jhoni Conzatti
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Setembro Moderadores Postado 23 Setembro setou o numero de colunas? pois olhando novamente ele tá num limite ali Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jhoni Conzatti Postado 23 Setembro Postado 23 Setembro 8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: setou o numero de colunas? pois olhando novamente ele tá num limite ali Configurei 48 colunas... agora imprimiu qrcode e estilos de fontes com ESC POS com essas configurações, mas não imprimiu o logo tipo.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Setembro Moderadores Postado 23 Setembro Sim tu tem que colocar ele na impressora Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jhoni Conzatti Postado 23 Setembro Postado 23 Setembro 5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Sim tu tem que colocar ele na impressora Refere-se a logo? Você quer dizer um papel pré-impresso com a logo?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Setembro Moderadores Postado 23 Setembro 48 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse: Refere-se a logo? Você quer dizer um papel pré-impresso com a logo? não, registrar ela na impressora que assim ele vai sair sozinho a logo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jhoni Conzatti Postado 24 Setembro Postado 24 Setembro 14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: não, registrar ela na impressora que assim ele vai sair sozinho a logo Entendi, até encontrei um programa para registrar a logotipo nessa impressora... mas vai demandar tempo de suporte, então vou sugerir ao cliente deixar sem logo mesmo nesse caso em que for usar comando esc/pos. Por fim, consegui resolver o meu problema com o componente de impressão esc/pos do ACBr. No entanto, outro problema é que esse componente não gera PDF. Nesse caso, preciso usar o componente fortes para gerar PDF e anexar o arquivo no e-mail junto com o xml e depois mudar em tempo de execução a propriedade DANFE do ACBrNFe para ESC/POS para poder imprimir. Como o problema não acontece com a maioria das impressoras de bobina então deixei esse comportamento configurável: o suporte poderá configurar se usa ou não esc/pos para a impressão. Espero que isso também possa ajudar o @Renato Chiari. Peço que caso consiga resolver de outra forma, ainda usando o Fortes, por favor reporte aqui. A impressão que tive é que realmente existe algum bug no fonte do Fortes Report CE para com essa impressora, visto que da forma abaixo a impressão sai da forma correta, como se faltasse inicializar alguma informação das propriedades dessa impressora: alguma propriedade que não existe na maioria. Em 02/09/2024 at 17:59, Renato Chiari disse: O estranho é o seguinte, quando clico em "imprimir" no preview, e após em "propriedades" e em seguida simplesmente clicar em "OK" nas propriedades da impressora, a impressão simplesmente sai da forma correta, seguindo os 80mm.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 24 Setembro Moderadores Postado 24 Setembro 4 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse: No entanto, outro problema é que esse componente não gera PDF. sim não é problema e sim limitação. esc pos tu manda direto a impressora sem ficar montando imagem e enviando ela. 5 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse: A impressão que tive é que realmente existe algum bug no fonte do Fortes Report CE para com essa impressora não. creio que seja alguma configuração sim dela impressora. mas não creio ser bug do fortes pois ele só monta uma imagem, o que tu envia pra lá não é o report e sim a imagem dele por isso a impressora desenha essa imagem Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Renato Chiari Postado 24 Setembro Autor Postado 24 Setembro 1 hora atrás, Jhoni Conzatti disse: Espero que isso também possa ajudar o @Renato Chiari. Peço que caso consiga resolver de outra forma, ainda usando o Fortes, por favor reporte aqui. Pelo que entendi, o @Vitor G Silva conseguiu resolver com o Fortes instalando o driver que o suporte da impressora passou para ele, tentei contato pelo WhatsApp do suporte que ele passou, mas não tive sucesso, vou pegar novamente este problema nesta semana (tive que para focar em outras urgências) e implementar o ESC/POS.
Membros Pro Vitor G Silva Postado 26 Setembro Membros Pro Postado 26 Setembro Boa tarde a todos. Peço desculpas pela demora em responder, mas segue abaixo o link disponibilizado pelo Suporte da Goldensky via whatsapp ( (11) 94809-8866 ). https://drive.google.com/drive/folders/1VbWyXVRECnFR4DM3vBwwxFqVF761Cqlx @Jhoni Conzatti..até o momento estou usando com Fortes, entretanto em alguns momentos ocorre erro de "Porta não configurada." Vou testar agora atarde o EscPos da forma que você configurou, com o driver do link acima e posiciono vocês aqui. 2
Jhoni Conzatti Postado 26 Setembro Postado 26 Setembro 1 hora atrás, Vitor G Silva disse: segue abaixo o link disponibilizado pelo Suporte da Goldensky Muito obrigado @Vitor G Silva Vou testar no cliente
Renato Chiari Postado 26 Setembro Autor Postado 26 Setembro Consegui contato com o suporte deles após meu último post aqui, porém o driver que me passaram era o mesmo que já havia testado pegando no site deles. Mas era diferente deste que o @Vitor G Silva passou. 1
Jhoni Conzatti Postado 26 Setembro Postado 26 Setembro 49 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse: Muito obrigado @Vitor G Silva Vou testar no cliente Acabei de testar no cliente e funcionou em o driver do link que o @Vitor G Silva passou. Vou guardar esse link para instalar nos outros clientes que usam essa marca tbm. 2
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Setembro Moderadores Postado 26 Setembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts