Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 30 Agosto Membros Pro Postado 30 Agosto Estou desenvolvendo a itegração via api do boleto Itau, porem não estou coneguindo contato com o suporte do Itau, Estou em ambiente de Produção, pois o ambiente de homologação do Itau, encontra-se com instabilidade. gerei o Key e CRT, porém estou tendo esse retorno ao tentar incluir: { "timestamp" : 1725044075682, "status" : 400, "error" : "Bad Request", "message" : "", "path" : "/cash_management/v1/ext/boletos_pix" } https://secure.api.itau/pix_recebimentos_conciliacoes/v2/boletos_pix Json de envio: { "etapa_processo_boleto": "efetivacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "descricao_instrumento_cobranca": "boleto_pix", "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": 109, "valor_total_titulo": "00000000000000100", "codigo_especie": "01", "valor_abatimento": "00000000000000000", "data_emissao": "2024-08-30", "indicador_pagamento_parcial": "True", "quantidade_maximo_parcial": 0, "desconto_expresso": "False", "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": " TESTE DA SILVA", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "xxxxxxxxxxx" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "RUA XXX ", "nome_bairro": "XXXXX", "nome_cidade": "BARRA VELHA", "sigla_UF": "SC", "numero_CEP": "88390000" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "xxxxxxxx", "data_vencimento": "2024-09-20", "valor_titulo": "00000000000000100", "texto_uso_beneficiario": "0", "texto_seu_numero": "xxxxx" } ], "multa": { "codigo_tipo_multa": "03" }, "juros": { "codigo_tipo_juros": "93", "quantidade_dias_juros": 0, "valor_juros": "00000000000000001" }, "desconto ": [ { "codigo_tipo_desconto": "00" } ], "recebimento_divergente": { "codigo_tipo_autorizacao": "01", "codigo_tipo_recebimento": "P" }, "instrucao_cobranca": { "codigo_instrucao_cobranca": "35", "quantidade_dias_apos_vencimento": "" }, "protesto": { "protesto": "True", "quantidade_dias_protesto": 5 } }, "dados_qrcode": { "chave": "" } } TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Banco.TipoCobranca := cobItau; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Cedente.CedenteWS.Scope := 'boletoscash-boletos-consulta_titulo'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V2'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'D:\Desenvolvimento\Amplus\Executaveis\secret_certificado_itau_grilazer.crt'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'D:\Desenvolvimento\Amplus\Executaveis\ARQUIVO_CHAVE_PRIVADA_ITAU_GRILAZER.key'; Gostaria de ajuda para continuar, ou de como conseguir o suporte do itau. pq quando tento consultar (tpConsultaDetalhe) na url https://secure.api.cloud.itau.com.br/boletoscash/v2/boletos?id_beneficiario=xxxxxxxxxxxx&codigo_carteira=109&nosso_numero=xxxxxxxx tenho o seguinte erro ERRO: '{"message":"User is not authorized to access this resource with an explicit deny"}'
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 30 Agosto Consultores Postado 30 Agosto Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro Consultores Postado 2 Setembro Bom dia @Marco Cesar Silva vc informou o clientID e ClientSecret ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro Consultores Solution Postado 2 Setembro @Marco Cesar Silva, vc vai ter q entrar em contato com o suporte. Semana passada um outro usuario teve o mesmo problema e para consultas, e o itau forneceu outras credenciais p consulta. (diferente da inclusao) reporte este erro : "User is not authorized to access this resource with an explicit deny" 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 2 Setembro Autor Membros Pro Postado 2 Setembro Obrigada, estou tentando o contato com o suporte deles, mas estou sem resposta por e-mail, ou pelo portal do desenvolvedor, saberia informar algum outro canal do banco. o Cliente só tem o contato do comercial que não tem ajudado muito.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro Consultores Postado 2 Setembro 1 hora atrás, Marco Cesar Silva disse: estou tentando o contato com o suporte deles, mas estou sem resposta por e-mail, ou pelo portal do desenvolvedor, saberia informar algum outro canal do banco. No proprio portal do desenvolvedor Itau tem uma pagina de contato. Mas eles demoram uns dias p responder. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro Autor Membros Pro Postado 18 Outubro Consegui Suporte com o Banco, fiz os ajustes necessários, porem continua com erro. o Erro é esse: erro 500 1.1 Internal Server Error Result={ "codigo" : "500", "mensagem" : "Erro na execucao." } o Suporte dele, falou que pode ser algo errado no json, mas conferi toda a documentação e não encontrei divergencia no JSON, será que alguem consegue me ajudar. { "etapa_processo_boleto": "efetivacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "descricao_instrumento_cobranca": "boleto_pix", "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": 109, "valor_total_titulo": "00000000000000100", "codigo_especie": "01", "valor_abatimento": "00000000000000000", "data_emissao": "2024-10-01", "indicador_pagamento_parcial": "False", "quantidade_maximo_parcial": 0, "desconto_expresso": "False", "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": "INFOECIA SOFTWARE LTDA", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "J", "numero_cadastro_nacional_pessoa_juridica": "CNPJ" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "SANTOS DUMONT, 505 SALA 204 ", "nome_bairro": "BOA VISTA", "nome_cidade": "LONDRINA", "sigla_UF": "PR", "numero_CEP": "86039090" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "xxxxxxxx", "data_vencimento": "2024-12-31", "valor_titulo": "00000000000000100", "texto_uso_beneficiario": "0", "texto_seu_numero": "xxxxx" } ], "multa": { "codigo_tipo_multa": "03" }, "juros": { "codigo_tipo_juros": "93", "quantidade_dias_juros": 0, "valor_juros": "00000000000000001" }, "desconto ": [ { "codigo_tipo_desconto": "00" } ], "recebimento_divergente": { "codigo_tipo_autorizacao": "03", "codigo_tipo_recebimento": "P" }, "instrucao_cobranca": [ { "codigo_instrucao_cobranca": "3", "quantidade_dias_apos_vencimento": "", "dia_util": true } ], "protesto": { "protesto": "True", "quantidade_dias_protesto": 5 } }, "dados_qrcode": { "chave": "CNPJ" } } testei pelo demo tbm, e tive o mesmo retorno.
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro Autor Membros Pro Postado 18 Outubro E-mail de Retorno do Banco Peço por gentileza rever todos o json criado. Abaixo algumas inconsistências no json enviado pela empresa. O valor do título são 16 dígitos número_cadastro_nacional_pessoa_juridica":"05355001000172"}}, possui duas chaves. Peço por gentileza rever todos o json criado. Pode usar este exemplo abaixo, para validar os dados? { "etapa_processo_boleto": "simulacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": "109", "codigo_especie": "01", "data_emissao": "2024-10-01", "valor_abatimento": "00000000000000010", "negativacao": { "negativacao": true, "quantidade_dias_negativacao": 10 }, "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": "João da Silva", "nome_fantasia": "Joao Silva Fantasia", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "CPF" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "Av do Estado, 5533", "nome_bairro": "Mooca", "nome_cidade": "Sao Paulo", "sigla_UF": "SP", "numero_CEP": "04135010" } }, "sacador_avalista": { "pessoa": { "nome_pessoa": "Sacador Teste", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "CPF" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "Av do Estado, 5533", "nome_bairro": "Mooca", "nome_cidade": "Sao Paulo", "sigla_UF": "SP", "numero_CEP": "04135010" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "12345678", "data_vencimento": "2024-10-02", "texto_uso_beneficiario": "000001", "valor_titulo": "00000000000010001", "texto_seu_numero": "0123456789", "data_limite_pagamento": "2024-10-30" } ], "juros": { "data_juros": "2024-10-03", "codigo_tipo_juros": "93", "valor_juros": "00000000000000010" }, "multa": { "codigo_tipo_multa": "02", "percentual_multa": "000000100001", "data_multa": "2024-10-30" }, "desconto": { "codigo_tipo_desconto": "01", "descontos": [ { "data_desconto": "2024-10-30", "valor_desconto": "00000000000000100" } ] } }, "dados_qrcode": { "chave": "[email protected]" } }
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 18 Outubro Consultores Postado 18 Outubro boa tarde @Marco Cesar Silva Olhando no seu json, acho q vc informou errado a chave pix: tente colocar chave: '00111222000133' (numero do cnpj da chave) e nao escrever CNPJ Beneficiario.PIX.Chave := '00111222000133' Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro Autor Membros Pro Postado 18 Outubro Desculpa, eu estou passadno o Cnpj, coloquei a palavra aí, só para não compartilhar dados sensiveis do Cliente, mas estou passando a numeração, sem pontos ou traços. acabei esquecendo de OCultar no meu segundo Post.
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Consegui Resolver, era a Instrução de Cobrança que estava indo valores inválidos, agora deu certo Registro e Consulta do Boleto Hibrido 2
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Outubro Consultores Postado 22 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts