Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 30 Agosto, 2024 Membros Pro Postado 30 Agosto, 2024 Estou desenvolvendo a itegração via api do boleto Itau, porem não estou coneguindo contato com o suporte do Itau, Estou em ambiente de Produção, pois o ambiente de homologação do Itau, encontra-se com instabilidade. gerei o Key e CRT, porém estou tendo esse retorno ao tentar incluir: { "timestamp" : 1725044075682, "status" : 400, "error" : "Bad Request", "message" : "", "path" : "/cash_management/v1/ext/boletos_pix" } https://secure.api.itau/pix_recebimentos_conciliacoes/v2/boletos_pix Json de envio: { "etapa_processo_boleto": "efetivacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "descricao_instrumento_cobranca": "boleto_pix", "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": 109, "valor_total_titulo": "00000000000000100", "codigo_especie": "01", "valor_abatimento": "00000000000000000", "data_emissao": "2024-08-30", "indicador_pagamento_parcial": "True", "quantidade_maximo_parcial": 0, "desconto_expresso": "False", "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": " TESTE DA SILVA", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "xxxxxxxxxxx" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "RUA XXX ", "nome_bairro": "XXXXX", "nome_cidade": "BARRA VELHA", "sigla_UF": "SC", "numero_CEP": "88390000" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "xxxxxxxx", "data_vencimento": "2024-09-20", "valor_titulo": "00000000000000100", "texto_uso_beneficiario": "0", "texto_seu_numero": "xxxxx" } ], "multa": { "codigo_tipo_multa": "03" }, "juros": { "codigo_tipo_juros": "93", "quantidade_dias_juros": 0, "valor_juros": "00000000000000001" }, "desconto ": [ { "codigo_tipo_desconto": "00" } ], "recebimento_divergente": { "codigo_tipo_autorizacao": "01", "codigo_tipo_recebimento": "P" }, "instrucao_cobranca": { "codigo_instrucao_cobranca": "35", "quantidade_dias_apos_vencimento": "" }, "protesto": { "protesto": "True", "quantidade_dias_protesto": 5 } }, "dados_qrcode": { "chave": "" } } TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Banco.TipoCobranca := cobItau; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Cedente.CedenteWS.Scope := 'boletoscash-boletos-consulta_titulo'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V2'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'D:\Desenvolvimento\Amplus\Executaveis\secret_certificado_itau_grilazer.crt'; TACBrBoleto(ACBrBoleto1).Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'D:\Desenvolvimento\Amplus\Executaveis\ARQUIVO_CHAVE_PRIVADA_ITAU_GRILAZER.key'; Gostaria de ajuda para continuar, ou de como conseguir o suporte do itau. pq quando tento consultar (tpConsultaDetalhe) na url https://secure.api.cloud.itau.com.br/boletoscash/v2/boletos?id_beneficiario=xxxxxxxxxxxx&codigo_carteira=109&nosso_numero=xxxxxxxx tenho o seguinte erro ERRO: '{"message":"User is not authorized to access this resource with an explicit deny"}'
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 30 Agosto, 2024 Consultores Postado 30 Agosto, 2024 Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro, 2024 Consultores Postado 2 Setembro, 2024 Bom dia @Marco Cesar Silva vc informou o clientID e ClientSecret ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 2 Setembro, 2024 Autor Membros Pro Postado 2 Setembro, 2024 Sim
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro, 2024 Consultores Solution Postado 2 Setembro, 2024 @Marco Cesar Silva, vc vai ter q entrar em contato com o suporte. Semana passada um outro usuario teve o mesmo problema e para consultas, e o itau forneceu outras credenciais p consulta. (diferente da inclusao) reporte este erro : "User is not authorized to access this resource with an explicit deny" 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 2 Setembro, 2024 Autor Membros Pro Postado 2 Setembro, 2024 Obrigada, estou tentando o contato com o suporte deles, mas estou sem resposta por e-mail, ou pelo portal do desenvolvedor, saberia informar algum outro canal do banco. o Cliente só tem o contato do comercial que não tem ajudado muito.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Setembro, 2024 Consultores Postado 2 Setembro, 2024 1 hora atrás, Marco Cesar Silva disse: estou tentando o contato com o suporte deles, mas estou sem resposta por e-mail, ou pelo portal do desenvolvedor, saberia informar algum outro canal do banco. No proprio portal do desenvolvedor Itau tem uma pagina de contato. Mas eles demoram uns dias p responder. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 18 Outubro, 2024 Consegui Suporte com o Banco, fiz os ajustes necessários, porem continua com erro. o Erro é esse: erro 500 1.1 Internal Server Error Result={ "codigo" : "500", "mensagem" : "Erro na execucao." } o Suporte dele, falou que pode ser algo errado no json, mas conferi toda a documentação e não encontrei divergencia no JSON, será que alguem consegue me ajudar. { "etapa_processo_boleto": "efetivacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "descricao_instrumento_cobranca": "boleto_pix", "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": 109, "valor_total_titulo": "00000000000000100", "codigo_especie": "01", "valor_abatimento": "00000000000000000", "data_emissao": "2024-10-01", "indicador_pagamento_parcial": "False", "quantidade_maximo_parcial": 0, "desconto_expresso": "False", "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": "INFOECIA SOFTWARE LTDA", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "J", "numero_cadastro_nacional_pessoa_juridica": "CNPJ" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "SANTOS DUMONT, 505 SALA 204 ", "nome_bairro": "BOA VISTA", "nome_cidade": "LONDRINA", "sigla_UF": "PR", "numero_CEP": "86039090" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "xxxxxxxx", "data_vencimento": "2024-12-31", "valor_titulo": "00000000000000100", "texto_uso_beneficiario": "0", "texto_seu_numero": "xxxxx" } ], "multa": { "codigo_tipo_multa": "03" }, "juros": { "codigo_tipo_juros": "93", "quantidade_dias_juros": 0, "valor_juros": "00000000000000001" }, "desconto ": [ { "codigo_tipo_desconto": "00" } ], "recebimento_divergente": { "codigo_tipo_autorizacao": "03", "codigo_tipo_recebimento": "P" }, "instrucao_cobranca": [ { "codigo_instrucao_cobranca": "3", "quantidade_dias_apos_vencimento": "", "dia_util": true } ], "protesto": { "protesto": "True", "quantidade_dias_protesto": 5 } }, "dados_qrcode": { "chave": "CNPJ" } } testei pelo demo tbm, e tive o mesmo retorno.
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 18 Outubro, 2024 E-mail de Retorno do Banco Peço por gentileza rever todos o json criado. Abaixo algumas inconsistências no json enviado pela empresa. O valor do título são 16 dígitos número_cadastro_nacional_pessoa_juridica":"05355001000172"}}, possui duas chaves. Peço por gentileza rever todos o json criado. Pode usar este exemplo abaixo, para validar os dados? { "etapa_processo_boleto": "simulacao", "beneficiario": { "id_beneficiario": "xxxxxxxxxxxx" }, "dado_boleto": { "tipo_boleto": "a vista", "codigo_carteira": "109", "codigo_especie": "01", "data_emissao": "2024-10-01", "valor_abatimento": "00000000000000010", "negativacao": { "negativacao": true, "quantidade_dias_negativacao": 10 }, "pagador": { "pessoa": { "nome_pessoa": "João da Silva", "nome_fantasia": "Joao Silva Fantasia", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "CPF" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "Av do Estado, 5533", "nome_bairro": "Mooca", "nome_cidade": "Sao Paulo", "sigla_UF": "SP", "numero_CEP": "04135010" } }, "sacador_avalista": { "pessoa": { "nome_pessoa": "Sacador Teste", "tipo_pessoa": { "codigo_tipo_pessoa": "F", "numero_cadastro_pessoa_fisica": "CPF" } }, "endereco": { "nome_logradouro": "Av do Estado, 5533", "nome_bairro": "Mooca", "nome_cidade": "Sao Paulo", "sigla_UF": "SP", "numero_CEP": "04135010" } }, "dados_individuais_boleto": [ { "numero_nosso_numero": "12345678", "data_vencimento": "2024-10-02", "texto_uso_beneficiario": "000001", "valor_titulo": "00000000000010001", "texto_seu_numero": "0123456789", "data_limite_pagamento": "2024-10-30" } ], "juros": { "data_juros": "2024-10-03", "codigo_tipo_juros": "93", "valor_juros": "00000000000000010" }, "multa": { "codigo_tipo_multa": "02", "percentual_multa": "000000100001", "data_multa": "2024-10-30" }, "desconto": { "codigo_tipo_desconto": "01", "descontos": [ { "data_desconto": "2024-10-30", "valor_desconto": "00000000000000100" } ] } }, "dados_qrcode": { "chave": "[email protected]" } }
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 18 Outubro, 2024 Consultores Postado 18 Outubro, 2024 boa tarde @Marco Cesar Silva Olhando no seu json, acho q vc informou errado a chave pix: tente colocar chave: '00111222000133' (numero do cnpj da chave) e nao escrever CNPJ Beneficiario.PIX.Chave := '00111222000133' Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 18 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 18 Outubro, 2024 Desculpa, eu estou passadno o Cnpj, coloquei a palavra aí, só para não compartilhar dados sensiveis do Cliente, mas estou passando a numeração, sem pontos ou traços. acabei esquecendo de OCultar no meu segundo Post.
Membros Pro Marco Cesar Silva Postado 22 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 22 Outubro, 2024 Consegui Resolver, era a Instrução de Cobrança que estava indo valores inválidos, agora deu certo Registro e Consulta do Boleto Hibrido 2
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Outubro, 2024 Consultores Postado 22 Outubro, 2024 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts