Membros Pro adriano.quintino Postado 30 Agosto Membros Pro Postado 30 Agosto Olá! Conforme o teste sequência 19 do roteiro de homologação SiTEF versão 20, o componente ACBrTEFPIX não está confirmando a operação, mesmo estando configurado pra confirmar. Segue abaixo o comando da instrução: - Realizar uma transação com cartão de Crédito chip. - Selecionar a opção à vista - Quando receber o retorno de aprovação, de forma rápida precisa encerrar a aplicação, para poder simular a transação pendente de forma correta. - Na sequência, iniciar novamente a aplicação e tratar a transação pendente pelas funções IniciaFuncaoSiTefInterativo modalidade 130 ou pela função ObtemQuantidadeTransaçõesPendentes - Após obter os resultadosdas funções acima, enviar função“Finaliza” confirmando ou desfazendo a transação, dependendo da sua regra de negócio. Foi detectado no arquivo .dump que o sistema até chama a função: IniciaFuncaoSiTefInterativo modalidade 130, porém não está chamando a função "Finaliza" para confirmar a operação.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Agosto Moderadores Postado 30 Agosto 1 hora atrás, adriano.quintino disse: ACBrTEFPIX Boa tarde não temos esse componente, até estou olhando aqui mas para PIX só tem ACBrPIXCD e no caso não usa solução tef para interagir com o PIX é direto com psp deva estar confundindo com ACBrTEFD ou ACBrTEFAPI e o erro é porque tu deve por um ponto de parada para derrubar aplicação no segundo comentário e que começa com homologação na unit da sitef Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro adriano.quintino Postado 30 Agosto Autor Membros Pro Postado 30 Agosto Me perdoa, errei o nome do componente na digitação. É ACBrTEFAPI.
Membros Pro adriano.quintino Postado 31 Agosto Autor Membros Pro Postado 31 Agosto Em 30/08/2024 at 13:22, Juliomar Marchetti disse: Boa tarde não temos esse componente, até estou olhando aqui mas para PIX só tem ACBrPIXCD e no caso não usa solução tef para interagir com o PIX é direto com psp deva estar confundindo com ACBrTEFD ou ACBrTEFAPI e o erro é porque tu deve por um ponto de parada para derrubar aplicação no segundo comentário e que começa com homologação na unit da sitef Eu fiz um teste utilizando o próprio TefAPIDemo.exe e ao solicitar pra retirar o cartão, eu finalizo a aplicação, porém, de qualquer forma que já tentei, ao iniciar o sistema, ele não autoriza a transação SiTEF
Membros Pro adriano.quintino Postado 31 Agosto Autor Membros Pro Postado 31 Agosto Encontrei o problema, mas não encontrei a solução. O problema é porque o ACBrTEFAPI só cria o arquivo de retorno na pasta tef ao retirar o cartão do Pinpad, mas ele deveria criar o arquivo ao obter o retorno "APROVADO", antes mesmo de remover o cartão. Da forma que está atualmente, o teste 19 exige que finalizemos a transação após o "APROVADO", com isso, ao fechar e abrir novamente o sistema, o componente não encontra o arquivo na pasta tef e não detecta que há transações que ficaram pendentes.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Setembro Moderadores Postado 2 Setembro Em 31/08/2024 at 16:30, adriano.quintino disse: Encontrei o problema, mas não encontrei a solução. O problema é porque o ACBrTEFAPI só cria o arquivo de retorno na pasta tef ao retirar o cartão do Pinpad, mas ele deveria criar o arquivo ao obter o retorno "APROVADO", antes mesmo de remover o cartão. Da forma que está atualmente, o teste 19 exige que finalizemos a transação após o "APROVADO", com isso, ao fechar e abrir novamente o sistema, o componente não encontra o arquivo na pasta tef e não detecta que há transações que ficaram pendentes. se tu olhou no fonte em dois locais para tu por ponto de parada tu coloca no segundo e é nele que tu vai parar para o teste Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro adriano.quintino Postado 2 Setembro Autor Membros Pro Postado 2 Setembro 3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: se tu olhou no fonte em dois locais para tu por ponto de parada tu coloca no segundo e é nele que tu vai parar para o teste Oi Juliomar! Eu olhei no código e não encontrei estes pontos de parada a qual você se refere.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Setembro Moderadores Postado 2 Setembro 1 hora atrás, adriano.quintino disse: Oi Juliomar! Eu olhei no código e não encontrei estes pontos de parada a qual você se refere. é na unit do sitef que tem no componente ACBrTEFAPI é o segundo Homologação Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro adriano.quintino Postado 2 Setembro Autor Membros Pro Postado 2 Setembro 43 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: é na unit do sitef que tem no componente ACBrTEFAPI é o segundo Homologação Oi Juliomar, conforme está descrito na unit, pra inserirmos um break point, eu o fiz, porém, a procedure onde está a parada só é chamada quando se retira o cartão do pinpad, ou seja, se o consumidor demorar a remover o cartão e neste intervalo de tempo em que a transação foi aprovada e a retirada do cartão, o computador vier a desligar, teremos problemas porque a aplicação não vai conseguir recuperar a transação que estava pendente pois o arquivo .tef ainda não tinha sido criado pelo componente. No componente ACBrTEFD, este procedimento ocorre perfeitamente criando o arquivo .tef no mesmo instante em que se obtém o retorno AUTORIZADO mesmo que o cartão ainda não tenha sido removido do pinpad.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Setembro Moderadores Postado 2 Setembro uma sugestão se estava usando o ACBrTEFD e ele lhe atendia em ambos os casos teria permanecido o ACBrTEFAPI ainda tem coisas a melhorar no Sitef estou fazendo aos poucos pois tem muita coisa que falta ou está diferente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro adriano.quintino Postado 2 Setembro Autor Membros Pro Postado 2 Setembro 7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: uma sugestão se estava usando o ACBrTEFD e ele lhe atendia em ambos os casos teria permanecido o ACBrTEFAPI ainda tem coisas a melhorar no Sitef estou fazendo aos poucos pois tem muita coisa que falta ou está diferente Eu até poderia retornar pro ACBrTEFD, porém, ele também não está atendendo o teste 19 do roteiro de pré-homologação porque ele não chama a função IniciaFuncaoSiTefInterativo modalidade 130 nem a função ObtemQuantidadeTransaçõesPendente. Este foi o motivo pelo qual mudei pro componente ACBrTEDAPI, que ao meu ver, está muito próximo de ficar perfeito 100%.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Setembro Moderadores Postado 2 Setembro 1 hora atrás, adriano.quintino disse: Eu até poderia retornar pro ACBrTEFD, porém, ele também não está atendendo o teste 19 do roteiro de pré-homologação porque ele não chama a função IniciaFuncaoSiTefInterativo modalidade 130 nem a função ObtemQuantidadeTransaçõesPendente. Este foi o motivo pelo qual mudei pro componente ACBrTEDAPI, que ao meu ver, está muito próximo de ficar perfeito 100%. atende sim. é só no evento do componente tu programar pra usar a chamada obtemquantidadetransacoesxxxx Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Masoro79 Postado 24 Outubro Postado 24 Outubro Em 02/09/2024 at 18:21, Juliomar Marchetti disse: atende sim. é só no evento do componente tu programar pra usar a chamada obtemquantidadetransacoesxxxx Juliomar, também estou tendo problemas para homologar essa etapa. Como programo no componente para usar a chamada a obtemquantidadetransacoesxxxx ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 24 Outubro Moderadores Postado 24 Outubro nos eventos. ele tem os eventos que é disparados certo? senão me engano tem o OnInfECF e senão falho a memoria ao inicializar é bem lá que ele lê então é só tu chamar esse método lá Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Masoro79 Postado 25 Outubro Postado 25 Outubro 21 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: nos eventos. ele tem os eventos que é disparados certo? senão me engano tem o OnInfECF e senão falho a memoria ao inicializar é bem lá que ele lê então é só tu chamar esse método lá Fiz conforme sugeriu. O evento é o "ACBrTEFD1InfoECF": ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.ObtemQuantidadeTransacoesPendentes(Now, '0'); É sempre retornado o código -13, o que indica que não há transação pendente. Mas, independentemente do ponto que o coloco, o retorno é sempre o mesmo. Eu opto pelo cancelamento, mas a transação continua pendente. E como disse o adriano.quintino, não existe arquivos na pasta "...\TEF". Dessa forma nada ocorre com a transação no SiTef.
Masoro79 Postado 25 Outubro Postado 25 Outubro Em 02/09/2024 at 16:49, adriano.quintino disse: Eu até poderia retornar pro ACBrTEFD, porém, ele também não está atendendo o teste 19 do roteiro de pré-homologação porque ele não chama a função IniciaFuncaoSiTefInterativo modalidade 130 nem a função ObtemQuantidadeTransaçõesPendente. Este foi o motivo pelo qual mudei pro componente ACBrTEDAPI, que ao meu ver, está muito próximo de ficar perfeito 100%. Adriano, você encontrou a solução para o teste 19 do roteiro? Estou também com o mesmo problema. Quando faço chamada à função ObtemQuantidadeTransaçõesPendente, o retorno é sempre -13 (não encontrou). Embora a transação esteja mesmo pendente. Você conseguiu encontrar uma solução?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Outubro Moderadores Postado 25 Outubro 1 hora atrás, Masoro79 disse: Fiz conforme sugeriu. O evento é o "ACBrTEFD1InfoECF": ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.ObtemQuantidadeTransacoesPendentes(Now, '0'); É sempre retornado o código -13, o que indica que não há transação pendente. Mas, independentemente do ponto que o coloco, o retorno é sempre o mesmo. Eu opto pelo cancelamento, mas a transação continua pendente. E como disse o adriano.quintino, não existe arquivos na pasta "...\TEF". Dessa forma nada ocorre com a transação no SiTef. Sim ele não existe, mas fazendo essa consulta vem os dados necessários pra tu poder chamar o cancelamento Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Masoro79 Postado 25 Outubro Postado 25 Outubro 8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Sim ele não existe, mas fazendo essa consulta vem os dados necessários pra tu poder chamar o cancelamento Juliomar, o método "ObtemQuantidadeTransacoesPendentes" faz a chamada direta à DLL. O retorno dela é integer. O retorno é sempre -13. E mesmo que eu ignore esse retorno e chame o método CancelarTransacoesPendentes nada ocorre, pois não é encontrado evidência de que exista transação pendente.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Outubro Moderadores Postado 25 Outubro -13 é porque tu passou os dados errado para a busca e ele não achou Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora