Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

API de Cobrança (Boletos). A consulta de boletos (tpConsultaDetalhes) já testei e está Ok. Me refiro à requisição de movimentação (tpConsulta)

há sim no nova versão eles mudaram e está em testes senão me falha a memoria pois antes levava de 15 a 30 minutos pra conseguir fazer uma consulta por periodo com eles.

confere em ACBrBoletoW_Bancoob_APIV3

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Atualizei agora o ACBr e não tem nada de movimento ainda no ACBrBoletoW_Bancoob_APIV3 não.

Realmente é bem complicado o Sicoob. 
Você faz a pesquisa da movimentação e ao invés de trazer um retorno Json, ele traz um  codigoSolicitacao
Ai depois você faz outra requisição com esse código para obter um ou mais de um IdArquivo
Aí depois você faz uma terceira requisição  com cada um destes IdArquivos para baixar os arquivo zipados
Aí você vai ter de descompactar esses arquivos para obter os Json.

Pense no gênio, esse cara que criou essa requisição!?

Postado

Sim tenho. Para homologação se usa:

Client ID: 9b5e603e428cc477a2841e2683c92d21
  Access token (Bearer): 1301865f-c6bc-38f3-9f49-666dbcfc59c3
  Número do cliente: 25546454
  Modalidade: 1

Escopos
  boletos_inclusao
  boletos_consulta
  boletos alteracao

Em relação aos arquivos .CRT, .KEY e .PFX também tenho e já estão funcionando em produção. Para homologação só precisa o .PFX que você usa no postman.

Esse é o link do manual da Versão 3:
API Cobrança Bancária Sicoob V3 (getpostman.com)

• Consultores
Postado

@Luciano Rodrigues Pereira
vc consegue credenciais de Produção para que possamos realizar os testes.
Isso pq segundo o suporte tem informações que não sao devolvidas no sandbox.
Se puder disponibilizar para testarmos, so enviar para [email protected]
com todos os dados da conta.. keys, etc, no corpo da mensagem favor colar o link deste post.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado

Enviado e-mail conforme solicitado.

Peço total cuidado e sigilo com relação à essas credenciais, pois estamos falando de produção e os dados são de um cliente meu.
Favor usar exclusivamente para testes de requisição da movimentação. Não usar para registro, alteração ou mesmo consulta de boletos.

• Consultores
Postado
1 minuto atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Favor usar exclusivamente para testes de requisição da movimentação. Não usar para registro, alteração ou mesmo consulta de boletos.

Um outro usuario, nos enviou pela manha uns dados, mas estao conflitantes.
Solicitado a ele novas informacoes. se der certo, nao sera necessario o uso do seu.
Você citou "Não usar para registro, alteração ou mesmo consulta de boletos."
Mas a solicitação de movimentação é consulta por periodo. onde será devolvido toda lista de boletos emitidos.
Entao, vou descartar seus dados. OK?

Consultor SAC ACBr

Postado

Daniel, eu quis dizer em relação à outra consulta (tpConsultaDetalhes), pode usar sim para a tpConsulta. Meu medo maior na verdade é em relação à registro e alteração de boletos.
Caso não dê certo com os dados da outra pessoa pode usar estes aí pois todas as outras requisições estão funcionando de boa.

A requisição da movimentação do Sicoob é bem complicada. Era só para fazermos a requisição e ela devolver um Json, mas pense complicação que inventaram?

Você faz a pesquisa da movimentação e ao invés de trazer um retorno Json, ele traz um  codigoSolicitacao
Ai depois você faz outra requisição com esse código para obter um ou mais de um IdArquivo e isso quando estiver disponivel.
Aí depois você faz uma terceira requisição  com cada um destes IdArquivos para baixar os arquivo zipados
Aí você vai ter de descompactar esses arquivos para obter os Json.

Pense no gênio, esse cara que criou essa requisição!?

• Haha 1
  • Consultores
Postado

Blz !
realmente quem criou esta consulta de movimentação realmente merece um prêmio kkk.
Estou realizando os testes aqui com as credenciais q citei. Se td correr bem, ja vamos disponibilizar para testes.
Vou criar uma noticia, explicando para os usuários todo processo de solicitação, as novas propriedades do codigoSolicitacao, idArquivo e descompactação do movimento
Obrigado !

Consultor SAC ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...