Nilson Alves Postado 29 Agosto Postado 29 Agosto Como fazer decodificação o código de barras para as informaçôes contidas no boleto Das informações: - beneficiario - Agencia - Nosso numero - valor - Data de vencimento - classificar o tipo do boleto (consumo, titulo tributo) - origem (iptu, ipva, licenciamento, energia, agua, telefone, serviço, darf etc) - empresa - numero do documento - etc Observação: os boletos do governo é diferente dos bancos e entre os banco a diferença na formação(banco brasil, bradesco, itau, Santander, caixa economica)
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Agosto Moderadores Postado 29 Agosto Porque tu quer decodificar o código de barras? tu não gerou o titulo? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Nilson Alves Postado 29 Agosto Autor Postado 29 Agosto Tenho um formulário no contas a pagar e ao ler o código de barras pela leitora quero preencher os campos do formulário com as informações do boleto, conforme aplicativos do banco
fabiofranzini Postado 30 Agosto Postado 30 Agosto Não são todas as informações que estão na linha digitavel, o banco utiliza um cadastro centralizado, o mesmo que aparece para seus clientes no DDA por exemplo, por isto ele consegue pegar todas as informações. A linha digitável de um boleto é composta por 47 ou 48 dígitos, separados em cinco campos, e é formada da seguinte maneira: Os três primeiros dígitos indicam o código do banco emissor, de acordo com a tabela da Febraban. O quarto dígito representa a moeda, sendo 9 para o Real e 0 para outras moedas. Os próximos 25 números são definidos pelo banco emissor, que pode usá-los como preferir. O 30º número é o dígito verificador, gerado a partir do cálculo dos números anteriores. Os quatro números que aparecem depois do dígito verificador são fixos em “0000”. Os dez últimos algarismos indicam o valor do documento sem desconto. A linha digitável é uma representação numérica do código de barras, mas os números não estão na mesma ordem. A linha digitável é usada para pagar boletos pela internet ou quando o código de barras está danificado
Nilson Alves Postado 30 Agosto Autor Postado 30 Agosto Como o banco identifica o beneficiario, porque quando leem o codigo de barras ele sabem quem é o beneficário e o tipo de serviço referente ao boleto (telefone, ipva, inss, serviço), detalhe um posso pagar um boleto de um banco em outro banco, existe uma api, que acesso uma base compartilhada entre os bancos..?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Agosto Moderadores Postado 30 Agosto "conforme aplicativo do banco" a grande maioria das informações, e os Bancos, fazem consulta na CIP para verificar valores, dados do boleto, etc.. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Nilson Alves Postado 30 Agosto Autor Postado 30 Agosto entendi, existe uma api que os bancos acessam, sabe dizer como acessar essa api..?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Agosto Moderadores Postado 30 Agosto 33 minutos atrás, Nilson Alves disse: entendi, existe uma api que os bancos acessam, sabe dizer como acessar essa api..? deve existir mas é pra eles não é pra nós Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Nilson Alves Postado 30 Agosto Autor Postado 30 Agosto Então se na minha aplicação gerar boleto eu teria que acessar essa api para registrar os boleto, senão meus clientes não conseguiram efetuar o pagamento
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Agosto Moderadores Postado 30 Agosto 10 minutos atrás, Nilson Alves disse: Então se na minha aplicação gerar boleto eu teria que acessar essa api para registrar os boleto, senão meus clientes não conseguiram efetuar o pagamento pera mas tu quer emitir boleto via API? se for depende do banco o ACBrBoleto já faz o registro tem N bancos já Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Nilson Alves Postado 31 Agosto Autor Postado 31 Agosto 8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: pera mas tu quer emitir boleto via API? se for depende do banco o ACBrBoleto já faz o registro tem N bancos já Essa é minha pergunta quem gera o boleto por exemplo ACBrBoleto faz via api registrando os boletos, é quando o banco recebedor ler o codigo de barras ele vai saber a quem pertence (beneficiário)
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Setembro Moderadores Postado 2 Setembro Em 30/08/2024 at 23:08, Nilson Alves disse: Essa é minha pergunta quem gera o boleto por exemplo ACBrBoleto faz via api registrando os boletos, é quando o banco recebedor ler o codigo de barras ele vai saber a quem pertence (beneficiário) é mas o banco quem sabe isso e o registro, não é você. é igual a NFe tu tem a chave mas tu não sabe quem é o destino e etc nem produtos com a chave da nfe Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora