Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como decodificar o código de barras dos boletos


Recommended Posts

Como fazer decodificação o código de barras para as informaçôes contidas no boleto
Das informações: 

- beneficiario
- Agencia 
- Nosso numero
- valor
- Data de vencimento
- classificar o tipo do boleto (consumo, titulo tributo)
-  origem (iptu, ipva, licenciamento, energia, agua, telefone, serviço, darf etc)
- empresa
- numero do documento
- etc
 Observação: os boletos do governo é diferente dos bancos e entre os banco a diferença na formação(banco brasil, bradesco, itau, Santander, caixa economica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as informações que estão na linha digitavel, o banco utiliza um cadastro centralizado, o mesmo que aparece para seus clientes no DDA por exemplo, por isto ele consegue pegar todas as informações.

A linha digitável de um boleto é composta por 47 ou 48 dígitos, separados em cinco campos, e é formada da seguinte maneira: 
  • Os três primeiros dígitos indicam o código do banco emissor, de acordo com a tabela da Febraban. 
  • O quarto dígito representa a moeda, sendo 9 para o Real e 0 para outras moedas.
  • Os próximos 25 números são definidos pelo banco emissor, que pode usá-los como preferir. 
  • O 30º número é o dígito verificador, gerado a partir do cálculo dos números anteriores. 
  • Os quatro números que aparecem depois do dígito verificador são fixos em “0000”. 
  • Os dez últimos algarismos indicam o valor do documento sem desconto. 
A linha digitável é uma representação numérica do código de barras, mas os números não estão na mesma ordem. A linha digitável é usada para pagar boletos pela internet ou quando o código de barras está danificado

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o banco identifica o beneficiario, porque quando leem o codigo de barras ele sabem quem é o beneficário e o tipo de serviço referente ao boleto (telefone, ipva, inss, serviço), detalhe um posso pagar um boleto de um banco em outro banco, existe uma api, que acesso uma base compartilhada entre os bancos..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, Nilson Alves disse:

entendi, existe uma api que os bancos acessam, sabe dizer como acessar essa api..?

deve existir mas é pra eles não é pra nós

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, Nilson Alves disse:

Então se na minha aplicação gerar boleto eu teria que acessar essa api para registrar os boleto, senão meus clientes não conseguiram efetuar o pagamento

pera mas tu quer emitir boleto via API?

se for depende do banco o ACBrBoleto já faz o registro tem N bancos já

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

pera mas tu quer emitir boleto via API?

se for depende do banco o ACBrBoleto já faz o registro tem N bancos já

Essa é minha pergunta quem gera o boleto por exemplo ACBrBoleto faz via api registrando os boletos, é quando o banco recebedor ler o codigo de barras ele vai saber a quem pertence (beneficiário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 30/08/2024 at 23:08, Nilson Alves disse:

Essa é minha pergunta quem gera o boleto por exemplo ACBrBoleto faz via api registrando os boletos, é quando o banco recebedor ler o codigo de barras ele vai saber a quem pertence (beneficiário)

é mas o banco quem sabe isso e o registro, não é você.

é igual a NFe tu tem a chave mas tu não sabe quem é o destino e etc nem produtos com a chave da nfe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...