Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Itau Boleto via API

Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Estes 2 endpoints sao para autenticacao.
Quando vc marca na propriedade homologacao, ele utiliza o endpoint de homologação:  C_URL_OAUTH_HOM = 'https://devportal.itau.com.br/api/jwt';
Se estiver em producao:   C_URL_OAUTH_PROD = 'https://sts.itau.com.br/api/oauth/token';

image.png

Sim, eu sei, eu acho que as minhas credencias não estão liberadas no ambiente de homologação, nem no postman eu consigo gerar o token usando a url de homologação, vou questionar o banco.

obrigado.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
23 horas atrás, rpaulogio disse:

Sim, eu sei, eu acho que as minhas credencias não estão liberadas no ambiente de homologação, nem no postman eu consigo gerar o token usando a url de homologação, vou questionar o banco.

obrigado.

tem uns passos que eles do itau se querem eles lhe ajudam a fazer , lembro que o primeiro eles conectaram e explicaram para o setor de implantação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 13/09/2024 at 13:58, Juliomar Marchetti disse:

tem uns passos que eles do itau se querem eles lhe ajudam a fazer , lembro que o primeiro eles conectaram e explicaram para o setor de implantação

Bom dia Juliomar, sim, eles me ajudaram com as credencias de produção pelo postman, funcionou 100%, porém eu precisava das credenciais em homologação, conforme contato com o banco, foi me passado para solicitar pelo portal devportal.itau.com.br.

Já acessei o portal e gerei as credenciais de homologação, nos testes pelo acbr estou recebendo o erro abaixo:

Result={"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

O que pode ser? usando o Postman eu consigo gerar o token em homologação.

image.thumb.png.5d8e107801c5d5194ffb6b7e1e2dd52f.png

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, rpaulogio disse:

Result={"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Este erro só ocorre no ACBr? pois notei que postou a imagem abaixo com o endereço

tá parecendo que eles gera o JWT mas ele não consegue ir para o passo seguinte.

tu está registrando um titulo?

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Este erro só ocorre no ACBr? pois notei que postou a imagem abaixo com o endereço

tá parecendo que eles gera o JWT mas ele não consegue ir para o passo seguinte.

tu está registrando um titulo?

Juliomar, acabei de descobri o problema, eu estava marcando IndicadorPix := True, fiz um teste com o  IndicadorPix := False e gerou o boleto, acho que as credenciais gerada através do portal não funciona para Boletocode.

Vou verificar com o banco.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, rpaulogio disse:

Juliomar, acabei de descobri o problema, eu estava marcando IndicadorPix := True, fiz um teste com o  IndicadorPix := False e gerou o boleto, acho que as credenciais gerada através do portal não funciona para Boletocode.

Vou verificar com o banco.

Obrigado.

há sim. verdade tem que verificar se as credenciais deixa usar o bolecode

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Senhores,

Preciso de um exemplo de como preencher o componente para realizar a consulta para o Itaú, fiz da seguinte forma:

....Convenio     := dmDados.qryBeneficiarioConsulta.FieldByName('CODIGOCEDENTE').AsString;
....ClientID        := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_ID_ITAU').AsString;
....ClientSecret := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_SECRET_ITAU').AsString;
...VersaoDF      := 'V2';
...Operacao      := tpConsulta;
....ArquivoCRT   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_CRT').AsString;
....ArquivoKEY   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_KEY').AsString;

Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.Clear;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.indicadorSituacao        := isbBaixado;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.dataRegistro.DataInicio := DiaConsulta;
Boleto.EnviarBoleto;

Em uma call que fiz com o suporte do banco, usando outra url eu consegui ter retorno na consulta, mas usando o componente não.

• Moderadores
Postado
17 horas atrás, rpaulogio disse:

Boa tarde Senhores,

Preciso de um exemplo de como preencher o componente para realizar a consulta para o Itaú, fiz da seguinte forma:

....Convenio     := dmDados.qryBeneficiarioConsulta.FieldByName('CODIGOCEDENTE').AsString;
....ClientID        := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_ID_ITAU').AsString;
....ClientSecret := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_SECRET_ITAU').AsString;
...VersaoDF      := 'V2';
...Operacao      := tpConsulta;
....ArquivoCRT   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_CRT').AsString;
....ArquivoKEY   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_KEY').AsString;

Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.Clear;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.indicadorSituacao        := isbBaixado;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.dataRegistro.DataInicio := DiaConsulta;
Boleto.EnviarBoleto;

Em uma call que fiz com o suporte do banco, usando outra url eu consegui ter retorno na consulta, mas usando o componente não.

note que no exemplo temos duas datas

image.png

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

image.png

Bom dia Juliomar,

Sim, existe duas datas, mas em uma call com o suporte do banco o mesmo me passou que, a consulta é somente por um único dia e não período, irei testar passando as duas.

Obrigado.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 26/09/2024 at 09:59, Juliomar Marchetti disse:

image.png

Deu certo Juliomar, obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.