Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Itau Boleto via API

Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Estes 2 endpoints sao para autenticacao.
Quando vc marca na propriedade homologacao, ele utiliza o endpoint de homologação:  C_URL_OAUTH_HOM = 'https://devportal.itau.com.br/api/jwt';
Se estiver em producao:   C_URL_OAUTH_PROD = 'https://sts.itau.com.br/api/oauth/token';

image.png

Sim, eu sei, eu acho que as minhas credencias não estão liberadas no ambiente de homologação, nem no postman eu consigo gerar o token usando a url de homologação, vou questionar o banco.

obrigado.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
23 horas atrás, rpaulogio disse:

Sim, eu sei, eu acho que as minhas credencias não estão liberadas no ambiente de homologação, nem no postman eu consigo gerar o token usando a url de homologação, vou questionar o banco.

obrigado.

tem uns passos que eles do itau se querem eles lhe ajudam a fazer , lembro que o primeiro eles conectaram e explicaram para o setor de implantação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 13/09/2024 at 13:58, Juliomar Marchetti disse:

tem uns passos que eles do itau se querem eles lhe ajudam a fazer , lembro que o primeiro eles conectaram e explicaram para o setor de implantação

Bom dia Juliomar, sim, eles me ajudaram com as credencias de produção pelo postman, funcionou 100%, porém eu precisava das credenciais em homologação, conforme contato com o banco, foi me passado para solicitar pelo portal devportal.itau.com.br.

Já acessei o portal e gerei as credenciais de homologação, nos testes pelo acbr estou recebendo o erro abaixo:

Result={"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

O que pode ser? usando o Postman eu consigo gerar o token em homologação.

image.thumb.png.5d8e107801c5d5194ffb6b7e1e2dd52f.png

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, rpaulogio disse:

Result={"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Este erro só ocorre no ACBr? pois notei que postou a imagem abaixo com o endereço

tá parecendo que eles gera o JWT mas ele não consegue ir para o passo seguinte.

tu está registrando um titulo?

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Este erro só ocorre no ACBr? pois notei que postou a imagem abaixo com o endereço

tá parecendo que eles gera o JWT mas ele não consegue ir para o passo seguinte.

tu está registrando um titulo?

Juliomar, acabei de descobri o problema, eu estava marcando IndicadorPix := True, fiz um teste com o  IndicadorPix := False e gerou o boleto, acho que as credenciais gerada através do portal não funciona para Boletocode.

Vou verificar com o banco.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, rpaulogio disse:

Juliomar, acabei de descobri o problema, eu estava marcando IndicadorPix := True, fiz um teste com o  IndicadorPix := False e gerou o boleto, acho que as credenciais gerada através do portal não funciona para Boletocode.

Vou verificar com o banco.

Obrigado.

há sim. verdade tem que verificar se as credenciais deixa usar o bolecode

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Senhores,

Preciso de um exemplo de como preencher o componente para realizar a consulta para o Itaú, fiz da seguinte forma:

....Convenio     := dmDados.qryBeneficiarioConsulta.FieldByName('CODIGOCEDENTE').AsString;
....ClientID        := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_ID_ITAU').AsString;
....ClientSecret := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_SECRET_ITAU').AsString;
...VersaoDF      := 'V2';
...Operacao      := tpConsulta;
....ArquivoCRT   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_CRT').AsString;
....ArquivoKEY   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_KEY').AsString;

Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.Clear;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.indicadorSituacao        := isbBaixado;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.dataRegistro.DataInicio := DiaConsulta;
Boleto.EnviarBoleto;

Em uma call que fiz com o suporte do banco, usando outra url eu consegui ter retorno na consulta, mas usando o componente não.

• Moderadores
Postado
17 horas atrás, rpaulogio disse:

Boa tarde Senhores,

Preciso de um exemplo de como preencher o componente para realizar a consulta para o Itaú, fiz da seguinte forma:

....Convenio     := dmDados.qryBeneficiarioConsulta.FieldByName('CODIGOCEDENTE').AsString;
....ClientID        := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_ID_ITAU').AsString;
....ClientSecret := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('CLIENT_SECRET_ITAU').AsString;
...VersaoDF      := 'V2';
...Operacao      := tpConsulta;
....ArquivoCRT   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_CRT').AsString;
....ArquivoKEY   := dmDados.qryConfAPIConsulta.FieldByName('DIR_CERT_ITAU_KEY').AsString;

Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.Clear;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.indicadorSituacao        := isbBaixado;
Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.dataRegistro.DataInicio := DiaConsulta;
Boleto.EnviarBoleto;

Em uma call que fiz com o suporte do banco, usando outra url eu consegui ter retorno na consulta, mas usando o componente não.

note que no exemplo temos duas datas

image.png

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

note que no exemplo temos duas datas

image.png

Bom dia Juliomar,

Sim, existe duas datas, mas em uma call com o suporte do banco o mesmo me passou que, a consulta é somente por um único dia e não período, irei testar passando as duas.

Obrigado.

• 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...