Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 145 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Estou emitindo uma nota fiscal de serviço na cidade de Governador Valadares-MG através do provedor ISSIntel que utiliza o modelo ABRASFv1.

Um dos meus clientes emite nota fiscal para o exterior, ele utiliza a natureza de operação Imune e a alíquota é zero.

Quando eu gero a RPS, não gera a tag Aliquota quando o valor é zero e segundo o suporte da Nobe Sistemas, o motivo é porque a alíquota não foi informada, que deveria informar pelo menos "0.0".

O arquivo "Emi_EnvCodNota_6.xml" é o arquivo gerado pelo meu sistema, já o arquivo "202400000000058.xml" é o xml de uma nota emitida no site da prefeitura.

Pelo o que eu olhei do código, não vi uma regra para não gerar a tag quando vem zerado, poderiam me ajudar com relação a gerar esta tag mesmo que zerada, talvez tenha alguma propriedade que eu marco e sempre gera, mesmo que zerado.

Emi_EnvCodNota_6.xml 202400000000058.xml

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Consultores
Postado

Boa tarde @valterpatrick,

Na unit ISSIntel.GravarXml temos:

function TNFSeW_ISSIntel.GerarXml: Boolean;
begin
  if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
    NrOcorrAliquota := 1;

Result := inherited GerarXml;
end;

Por padrão a alíquota é opcional, mas foi imposta essa regra que diz que se o emitente for Optante Simples Nacional a alíquota passa a ser obrigatória.

Quando digo opcional ou obrigatório estou me referindo a gerar ou não a tag <Aliquota> no XML.

Precisamos saber qual outra regra que devemos incluir para que a tag seja gerada mesmo o emitente não seja Optante Simples Nacional.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @valterpatrick,

Na unit ISSIntel.GravarXml temos:

function TNFSeW_ISSIntel.GerarXml: Boolean;
begin
  if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
    NrOcorrAliquota := 1;

Result := inherited GerarXml;
end;

Por padrão a alíquota é opcional, mas foi imposta essa regra que diz que se o emitente for Optante Simples Nacional a alíquota passa a ser obrigatória.

Quando digo opcional ou obrigatório estou me referindo a gerar ou não a tag <Aliquota> no XML.

Precisamos saber qual outra regra que devemos incluir para que a tag seja gerada mesmo o emitente não seja Optante Simples Nacional.

A principio foi só esta regra.

Valter Patrick

(33)98400-0936

• Consultores
Postado

@valterpatrick,

E ela esta sendo insuficiente, pois pelo que vi no seu XML o prestador não é Optante Simples Nacional.

Você consegue entrar em contato com a prefeitura/provedor e questionar em quais situações devemos gerar a tag Aliquota com o valor zero?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
  • Solution
Postado
Agora, Italo Giurizzato Junior disse:

@valterpatrick,

E ela esta sendo insuficiente, pois pelo que vi no seu XML o prestador não é Optante Simples Nacional.

Você consegue entrar em contato com a prefeitura/provedor e questionar em quais situações devemos gerar a tag Aliquota com o valor zero?

A situação seria quando ele é IMUNE.
Está emitindo uma NFSe para um cliente do exterior.

Observação:

quando você gera um xml que está fora do padrão esperado, não a nota não chega nem no servidor para gerar um rejeição, ou seja, se não gerar a tag aliquota, não vai chegar no servidor deles e ser emitido ou gerar rejeição.

• Curtir 1

Valter Patrick

(33)98400-0936

• Membros Pro
Postado

Realizei testes e deu certo, mas tive de fazer algumas alterações por se tratar de tomador de outro país:

Quando for tomador de outro país, no caso não pode informar o Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj, informar apenas 

• Tomador.RazaoSocial, 
  • Tomador.NomeFantasia,
  • Tomador.Endereco.TipoLogradouro, 
  • Tomador.Endereco.Endereco, 
  • Tomador.Endereco.Numero, 
  • Tomador.Endereco.Complemento,
  • Tomador.Endereco.TipoBairro.

Os demais campos só consegui emitir quando estavam vazios:

• Tomador.Endereco.Bairro,
  • Tomador.Endereco.CodigoMunicipio,
  • Tomador.Endereco.xMunicipio,
  • Tomador.Endereco.UF,
  • Tomador.Endereco.CodigoPais (valor zero).

No campo de municipio do serviço tem de informar o valor 9999999:

• Servico.CodigoMunicipio,
  • Servico.MunicipioIncidencia.

A aliquota como vimos antes, mesmo zerada, tem de ser informada.

O que tive de problema agora é que no XML gerado por mim foram os dados abaixo: 

• Tomador.RazaoSocial,
  • Tomador.Endereco.Endereco,
  • Tomador.Endereco.Numero.

No XML retornado e também no site deles, estes dados estão vazios.

Informei o suporte deles que está analisando a situação, assim que tiver um retorno eu passo aqui.

• Curtir 1

Valter Patrick

(33)98400-0936

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...