Membros Pro Messias Bittencourt Postado 23 Agosto Membros Pro Postado 23 Agosto Bom dia pessoal. Implementei uma aplicação java consumindo a lib CEP. Utilizei exatamente a mesma estrutura que tenho nos, já funcionando em produção, Boleto e PIX: - java 11; - tomcat 10; - Ubuntu 22.04.4 LTS; O Boleto e o Pix estão funcionando perfeitamente neste ambiente mas o CEP está dando um erro ao inicializar a lib: java.lang.UnsatisfiedLinkError: Unable to load library 'libacbrcep64': liblibacbrcep64.so: cannot open shared object file: No such file or directory at com.sun.jna.NativeLibrary.getInstance(NativeLibrary.java:461) at com.sun.jna.Library$Handler.<init>(Library.java:192) at com.sun.jna.Native.load(Native.java:596) at com.sun.jna.Native.load(Native.java:570) at br.com.tacom.cep.acbr.ACBrCepLib$LibraryLoader.getInstance(ACBrCepLib.java:36) Se eu coloco esta mesma aplicação cep no windows, mas utilizando a lib cep para windows 64, as consultas de cep funcionam normalmente. Ou seja: o erro ocorre apenas quando tento no linux. Poderiam me dar um help? Att
Fundadores Daniel Simoes Postado 23 Agosto Fundadores Postado 23 Agosto parece que ele não está encontrando o arquivo: libacbrcep64.so Verificou se ele está na pasta correta ? o "case" está correto ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 25 Agosto Autor Membros Pro Postado 25 Agosto Em 23/08/2024 at 09:54, Daniel Simoes disse: parece que ele não está encontrando o arquivo: libacbrcep64.so Verificou se ele está na pasta correta ? o "case" está correto ? E o pior é que estava correto sim. Mas por via das dúvidas, eu refiz toda a estrutura de arquivos em novas pastas. Chequei o endereçamento e as permissões de leitura nas pastas. Tudo ok. Mas continua dando o mesmo erro. Estranho que se colocar este mesmo no windows funciona tudo 100%.
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Agosto Fundadores Postado 25 Agosto @Daniel InfoCotidiano, Consegue reproduzir o problema? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 26 Agosto Consultores Postado 26 Agosto @Daniel Simoes , @Messias Bittencourt Bom dia ! vou tentar reproduzir aqui em meu ambiente, pelo que aparentemente bate com o que o Daniel comentou acima, nao esta encontrando a lib. No java eu deixo a lib em /usr/lib64 conforme manual, a onde vc deixou sua lib? https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoInstalarDistribuir.html Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 26 Agosto Consultores Postado 26 Agosto Criado a tarefa para análise TK-5899 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 26 Agosto Autor Membros Pro Postado 26 Agosto 1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @Daniel Simoes , @Messias Bittencourt Bom dia ! vou tentar reproduzir aqui em meu ambiente, pelo que aparentemente bate com o que o Daniel comentou acima, nao esta encontrando a lib. No java eu deixo a lib em /usr/lib64 conforme manual, a onde vc deixou sua lib? https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoInstalarDistribuir.html Bom dia Pessoal. Realmente não coloquei minha lib dentro da pasta /usr/lib64. Eu implementei como também fiz no boleto e pix e funciona: eu coloco em outro diretório mas defino o local da lib no arquivo .ini conforme exemplo abaixo:
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 26 Agosto Consultores Postado 26 Agosto 2 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Realmente não coloquei minha lib dentro da pasta /usr/lib64. certo, vc faz como fazemos do python ... so confirmando vc esta usando libacbrcep64.so e nao dll né, correto? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 26 Agosto Autor Membros Pro Postado 26 Agosto 2 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Bom dia Pessoal. Realmente não coloquei minha lib dentro da pasta /usr/lib64. Eu implementei como também fiz no boleto e pix e funciona: eu coloco em outro diretório mas defino o local da lib no arquivo .ini conforme exemplo abaixo: 4 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: certo, vc faz como fazemos do python ... so confirmando vc esta usando libacbrcep64.so e nao dll né, correto? Sim. Utilizando o so conforme imagens acima.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 26 Agosto Autor Membros Pro Postado 26 Agosto 4 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Sim. Utilizando o so conforme imagens acima. E apenas uma observação: se eu colocar meu projeto no windows e alterar os dados no Banco de dados apontando para a estrutura windows (c:\etc\etc\etc), e o resto deixando tudo igual, funciona normalmente.
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Agosto Fundadores Postado 26 Agosto verifique as permissões das pastas /acbr/cep/* Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 26 Agosto Autor Membros Pro Postado 26 Agosto 5 minutos atrás, Daniel Simoes disse: verifique as permissões das pastas /acbr/cep/* Coloquei um chmod 777 em tudo pra evitar problems de permissão. O servidor é o mesmo onde estou rodando o boleto e pix. Todas as pastas possuem esta mesma permissão. 1 minuto atrás, Messias Bittencourt disse: Coloquei um chmod 777 em tudo pra evitar problems de permissão. O servidor é o mesmo onde estou rodando o boleto e pix. Todas as pastas possuem esta mesma permissão.
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Agosto Fundadores Postado 26 Agosto como está a permissão do libacbrcep64.so ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 26 Agosto Autor Membros Pro Postado 26 Agosto 10 minutos atrás, Daniel Simoes disse: como está a permissão do libacbrcep64.so ? Na realidade quando dei permissão eu utilizei um chmod -R 777...
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 26 Agosto Consultores Solution Postado 26 Agosto @Messias Bittencourt testando com o exemplo do nosso repositório, aqui funcionou como esperado com a lib 1.0.2.207 (ultima disponivel no forum); lembre-se que no seu retorno a msg do erro é explicita: "liblibacbrcep64.so: não é possível abrir o arquivo de objeto compartilhado: esse arquivo ou diretório não existe" -- Você pode apenas para efeito de testes salvar em /usr/lib64 ou junto com o .jar (como disse, apenas p teste). Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Agosto Consultores Postado 29 Agosto @Messias Bittencourt deu certo os testes no seu ambiente? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Agosto Autor Membros Pro Postado 29 Agosto 57 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @Messias Bittencourt deu certo os testes no seu ambiente? Boa tarde Daniel. E o pior é que continua dando a mesma exception. Eu vi que ele apresenta: "liblibacbrcep64.so: não é possível abrir o arquivo de objeto compartilhado: esse arquivo ou diretório não existe" Mas em local algum eu tenho esta referência. De qq forma como vou implementar ponteiro para uso MT no Boleto, Pix e CEP. Então irei finalizar este do MT primeiro. Vai que o outro desaparece nesta????? kkkkk
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Agosto Moderadores Postado 29 Agosto 10 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Boa tarde Daniel. E o pior é que continua dando a mesma exception. Eu vi que ele apresenta: "liblibacbrcep64.so: não é possível abrir o arquivo de objeto compartilhado: esse arquivo ou diretório não existe" Mas em local algum eu tenho esta referência. De qq forma como vou implementar ponteiro para uso MT no Boleto, Pix e CEP. Então irei finalizar este do MT primeiro. Vai que o outro desaparece nesta????? kkkkk lembrando que linux é case sensitive Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Agosto Autor Membros Pro Postado 29 Agosto 4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: lembrando que linux é case sensitive Perfeito e obrigado!
Recommended Posts