Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou tentando emitir uma nota para o municipio de Araçoiaba da Serra, cujo o provedor seja Fiorilli, ja consegui emitir algumas vezes porém agora estou me deparando com o seguinte erro:

image.png.734a34cee0fa403aedaaf8d57330c699.png

• Consultores
Postado

Bom dia Gabriel,

Em outras cidades atendidas pelo provedor Fiorilli ocorreram erros também.

O que eu fiquei sabendo é que o provedor fez umas alterações em seu sistema e se faz necessário que a prefeitura entre em contato com o provedor para que o mesmo atualize o sistema do lado da prefeitura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo 

Após uma busca rápida nos arquivos que eu acredito que são os schemas que você citou, não encontrei as Tags 'OutrasInformacoes' e 'InformacoesComplementares'

Caminho dos arquivos: 

ACBR\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\Fiorilli\2.00\nfse.xsd

ACBR\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\Fiorilli\2.00\xmldsig-core-schema20020212.xsd

• Consultores
Postado

Boa tarde @Gabriel Lacerda,

Temos que olhar aqui:

<xsd:complexType name="tcInfDeclaracaoPrestacaoServico">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="Rps" type="tcInfRps" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Competencia" type="xsd:date" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Servico" type="tcDadosServico" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Prestador" type="tcIdentificacaoPrestador" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Tomador" type="tcDadosTomador" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Intermediario" type="tcDadosIntermediario" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ConstrucaoCivil" type="tcDadosConstrucaoCivil" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="RegimeEspecialTributacao" type="tsRegimeEspecialTributacao" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="OptanteSimplesNacional" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="IncentivoFiscal" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
		<xsd:attribute name="Id" type="tsIdTag" />
	</xsd:complexType>

Se na definição desse tipo não consta as referidas tags isso significa que não é possível.

Por outro lado veja esta outra definição:

<xsd:complexType name="tcInfNfse">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="Numero" type="tsNumeroNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="CodigoVerificacao" type="tsCodigoVerificacao" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="DataEmissao" type="xsd:dateTime" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="NfseSubstituida" type="tsNumeroNfse" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="OutrasInformacoes" type="tsOutrasInformacoes" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValoresNfse" type="tcValoresNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorCredito" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="PrestadorServico" type="tcDadosPrestador" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="OrgaoGerador" type="tcIdentificacaoOrgaoGerador" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="DeclaracaoPrestacaoServico" type="tcDeclaracaoPrestacaoServico" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
		<xsd:attribute name="Id" type="tsIdTag" />
	</xsd:complexType>

Note que ela tem a definição da tag OutrasInformacoes, mas esse tipo se refere a InfNfse, ou seja, a definição do layout da NFS-e, como o XML da NFS-e é gerado pelo provedor a tag poderá existir no XML caso a prefeitura peça ao provedor gerar essa tag com algumas informações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.