Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

estou precisando desenvolver a emissão da NFC-e em contingencia no sistema e passei a tarde lendo sobre o assunto para sanar minhas dúvidas. Mas tem uma questão que não consegui entender ainda.

Como proceder caso a Sefaz me retornar que rejeitou a nota por algum dado errado, por exemplo faltando NCM, CFOP errado, qualquer coisa do tipo? Eu faço a emissão offline, corrigo no XML de contingencia pra posteriormente tentar transmitir novamente?

• Moderadores
  • Solution
Postado
10 minutos atrás, Felipe Schroeder disse:

Como proceder caso a Sefaz me retornar que rejeitou a nota por algum dado errado, por exemplo faltando NCM, CFOP errado, qualquer coisa do tipo? Eu faço a emissão offline, corrigo no XML de contingencia pra posteriormente tentar transmitir novamente?

O ideal é que isso seja tratado pela aplicação antes da emissão para evitar rejeição do tipo. NCM e CFOP é algo simples de tratar.

Mas sim, em caso de rejeição, gera novamente o XML corrigindo apenas a informação que causou a rejeição, assina e transmite.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.